Link: http://quiosque.aeiou.pt/gen.pl?p=stori ... ries/10610Salsicha' é o cão mais feroz do Mundo
As raças caninas mais agressivas do mundo são dachshund, chihuahua e jack russell terriers, segundo um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos EUA.
A pesquisa foi publicada na última edição da publicação científica "Applied Animal Behavior Science" e afirma que um em cada cinco dachshunds, também conhecidos como cães salsicha, já atacou ou tentou atacar estranhos. Um em cada 12 'salsichas' já atacou inclusivamente o próprio dono, noticia a Folha Online.
Estes são alguns dos resultados de um questionário realizado a seis mil donos de cães, de 30 raças diferentes. As respostas revelaram que as raças que mais tendem a atacar humanos são dachshund e chihuahua.
Raças mais ferozes
Segundo o estudo, o 'top' 10 dos cães mais agressivos inclui as seguintes raças:
1. Dachshund
2. Chihuahua
3. Jack Russell terrier
4. Akita
5. Pastor australiano
6. Pit bull
7. Beagle
8. Springer spaniel inglês
9. Border collie
10. Pastor alemão
Já os cães menos agressivos, de acordo com a investigação, são golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds.
Raças como pittbull e rottweiller, recordadas como sendo muito agressivas, ficaram na média de agressividade canina ou até abaixo, no que diz respeito a ataques contra estranhos.
Estudo, o 'top' 10 dos cães mais agressivos
Moderador: mcerqueira
Encontrei esta "curiosidade":
-
- Membro
- Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am
Em que moldes foi efectuado o estudo?
Sob que circunstâncias esses cães morderam?
Que idade tinham os cães e que tipo de socialização com humanos lhes foi dada?
Cães provenientes de criação consciente ou do cão que cruza com a cadela da vizinha?
Este estudo tem tudo menos credibilidade.
Cães provenientes de criação consciente ou do cão que cruza com a cadela da vizinha?

-
- Membro Júnior
- Registado: terça set 30, 2008 1:14 pm
Guardiang3l Escreveu:Em que moldes foi efectuado o estudo?
Claro que não têm nenhuma credibilidade! "Estudos" destes existem para todos os gostos, aqui está outro TOP 10 com cães completamente diferentes:
http://www.petsdo.com/blog/top-ten-10-m ... dog-breeds
Para mim os cães mais ferozes, são aqueles que vivem com donos mais desiquilibrados.
...resultados de um questionário realizado a seis mil donos de cães, de 30 raças diferentes.Guardiang3l Escreveu:Em que moldes foi efectuado o estudo?
Vale o que vale, como é óbvio!
Mas também pelo seu post, pretende um estudo com demasiadas variáveis...
Ja vi goldens fofinhos a mostrar os dentes com muita facilidade, e ja convivi muito com uma border e sinceramente nunca lhe vi qualquer traço de agressividade para com pessoas e até mesmo com a generalidade de animais de outras espécies.
Eu acho que estes estudos visam o objecto errado...
A questão não deve ser quais as raças mais ferozes, mas sim quais os donos que originam animais instáveis
Eu acho que estes estudos visam o objecto errado...
A questão não deve ser quais as raças mais ferozes, mas sim quais os donos que originam animais instáveis

Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Sim concordo que seja dos donos, pois a raça tem um padrão mas o dono é que lhe dá educação, mas não só existem muitas variáveis em jogo podemos ver um exemplo vemos muitos cães de raças pequenas que sao terríveis e que muitas vezes mordem msm. Na minha opinião acho que a maior parte e porque o dono nem se importou a dar-lhe educação como sao tao pequenos. Eu fui criada com um caniche e nem me podia chegar ao pe dele, so os meus padrinhos. E no entanto ja vi outros desta raça que sao uma doçura. Como sabemos a raças que estao classificadas como cmo potencialmente perigosa, mas tem haver com a sua estrutura, pois um caniche atacar e diferente de um pitt.
-
- Membro
- Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm
Quando penso q já vi de tudo, eis q surge a lista dos 10 mandamentos caninos 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
A malta fala de caes como quem fala de carros 

-
- Membro
- Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am
Socoooooooooooooorrrrro!
Tenho 1 monstro cá em casa!... E nem sabia!
Pelos vistos tenho de dar razão ao "people" aki do fórum que teima em dizer que o meu Teckel não passa de um rafeiro!!!
Esta lista diz que é a raça mais "prigosa"!...
...E eu quando passeio o cão na rua e calha alguém se meter com ele... lá vai o "gajito" de rabo entre as pernas... Quanto a agrassividade... pois... quando não lhe ligo lá anda o baixote atrás de mim a morder-me a bainha das calças e a ladrar para lhe dar atenção...
Óbvio... estas listas nunca passarão de fait-divers (acho que é assim que se escreve!)
É como os horóscopos publicados nas revistas cor-de-rosa!!

Tenho 1 monstro cá em casa!... E nem sabia!

Pelos vistos tenho de dar razão ao "people" aki do fórum que teima em dizer que o meu Teckel não passa de um rafeiro!!!
Esta lista diz que é a raça mais "prigosa"!...
...E eu quando passeio o cão na rua e calha alguém se meter com ele... lá vai o "gajito" de rabo entre as pernas... Quanto a agrassividade... pois... quando não lhe ligo lá anda o baixote atrás de mim a morder-me a bainha das calças e a ladrar para lhe dar atenção...
Óbvio... estas listas nunca passarão de fait-divers (acho que é assim que se escreve!)
É como os horóscopos publicados nas revistas cor-de-rosa!!

Pois na rua onde morava tambem tinhamos um top deste género e era mais ou menos assim :
Por ordem decrescente em periculosidade e agressividade:
10º - bobtail ( o velho quer é que o deixem estar sossegado...), boxer ( Flash ) o pachorrentão da rua
9 º - labrador ( O Gaspar ) tambem já velhote e nem aí para ninguem...
8 º - setter irlandês , ( O Scootie,) só vai à rua a horas mortas
7 º - Cocker ( o Lucas ) , meiguinho.....
6º - rafeiro ( a Bella ) , faz recados à dona na perfeição....
5 º - beagle ( Mr Happy ) , ainda é cachorrinho
4 º - rafeiro ( Melga ) ladra , ladra.....
3 º - york ( não sei o nome só sei que é do 1º direito ), rufia
2 º - york ( do 1º direito ) irritante
1 º - york ( 1º direito ) é tão rufia , que teve que ficar com o pódio todo para ele .
Por ordem decrescente em periculosidade e agressividade:
10º - bobtail ( o velho quer é que o deixem estar sossegado...), boxer ( Flash ) o pachorrentão da rua
9 º - labrador ( O Gaspar ) tambem já velhote e nem aí para ninguem...
8 º - setter irlandês , ( O Scootie,) só vai à rua a horas mortas
7 º - Cocker ( o Lucas ) , meiguinho.....
6º - rafeiro ( a Bella ) , faz recados à dona na perfeição....
5 º - beagle ( Mr Happy ) , ainda é cachorrinho
4 º - rafeiro ( Melga ) ladra , ladra.....
3 º - york ( não sei o nome só sei que é do 1º direito ), rufia
2 º - york ( do 1º direito ) irritante
1 º - york ( 1º direito ) é tão rufia , que teve que ficar com o pódio todo para ele .