Terrario para DB..

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
izey
Membro
Registado: sexta nov 14, 2008 6:42 pm

sábado nov 15, 2008 5:58 pm

Boas ppl..
Ja andei por aqui a pesquisar e todo mais, mas agora tenho um duvida
Deram.me um terrario todo em vidro, agora tenho 2 duvidas:

1- Como o terrario e todo em vidro vou ter dificuldades para estabilizar as temperaturas? ou outro problema qualquer por ser em vidro?

2- O terrario tem 1,50x42x52 (Comprimento, profundidade, altura), ora já li aqui por o fórum que devia ser no mínimo 60x60 ( P, A ) para quando o DB for adulto conseguir se virar a vontade no terrario e ter espaço para ter "coisas" para trepar, esses 42x52 não são suficientes de todo para um DB adulto?
- Se for suficiente o terrario para um DB ainda pequeno e grande demais não e? Ja li que nao se deve por num terrario tão grande quando ainda são pequenos e verdade?
------
Ja agora sobre as lampedas que e necessário ver se ainda me lembro de todo e preciso 3, uma para aquecimento (basking lamp?), outra de UVB ( raios ultra-violetas?) e a ultima para simular o turno dia/noite, falhei alguma coisa?

Ok por agora e todo 8)
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado nov 15, 2008 6:31 pm

o vidro é mesmo o edial, mas isso é um aquario ou um terrario? Pergunto isto pq é necessário haver um boa ventilaçao e normalmente os terrarios vêm com topo em rede para o ar circular à vontade. Quanto ás dimensoes do terrario, nao te sei responder, de facto os 42 cm de profundidade sao capaz de ser pouco... quanto ás lampadas, nao precisas de lampadas para simular o turno dia/noite. A uvb vai simular a luz do dia, à noite basta estar escuro
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado nov 15, 2008 7:10 pm

Boas,

Nº1 - é terrario,ou aquario (os aquarios sao pessimos em termos de ventilaçao)?
Nº2 - o reflexo do vidro stressa os animais,ha relatos de investidas contra os proprios vidros.o vidro nao retem o calor tao bem como a madeira,por isso perde-se muito calor\energia.
Nº3 - um aquario com 100x42x52 nao da para um DB,pois em adulto nao se ira virar convenientemente.
Nº4 - esse terrario dá ate ao 1º ano de idade +\- (depende)
Nº5 - em adulto irá precisar de um terrario com 120x60x60.
Nº6 - podes usar 2 lampadas depende...podes criar um basking spot so com a de ceramica em substituiçao da the basking spot.e a UVB de 10.0.
ou podes usar as 3 lampadas a de ceramica para aquecimento dia\noite a lampada basking spot,e a UVB 10.0.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
izey
Membro

sábado nov 15, 2008 9:49 pm

E terrario, bom de certa forma concordo com voses quando dizem que o terrario para um db adulto nao vai dar, mas prontos pedir segundas opinioes nunca fez mal a ninguem :P
Acho que mais vale fazer um terrario em madeira logo..
120x60x60 e o ideal entao?
Nazgul93
Membro Veterano

sábado nov 15, 2008 9:57 pm

izey Escreveu:E terrario, bom de certa forma concordo com voses quando dizem que o terrario para um db adulto nao vai dar, mas prontos pedir segundas opinioes nunca fez mal a ninguem :P
Acho que mais vale fazer um terrario em madeira logo..
120x60x60 e o ideal entao?
o meu vai ter 150x60x60,mas cada um sabe de si :P
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado nov 15, 2008 10:45 pm

Eu acho que podes usar esse terrario, mais tarde podes comprar um com as medidas ideais se achares necessário. se esse "terrario for um aquário nao te esqueças de colocar uma parte de rede por cima de modo a manteres o ar em circulação.

P.s. Convém colocares mais informação e de forma legível, porque assim dificulta muito mais a percepção
Brake
izey
Membro

sábado nov 15, 2008 11:22 pm

Brake Escreveu:P.s. Convém colocares mais informação e de forma legível, porque assim dificulta muito mais a percepção
Que mais precisas de saber para ajudar que eu nao postei? Se falhei alguma coisa pergunta que eu responde.
O que achas.te elegível? Peço desculpa se não me expressei bem.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo nov 16, 2008 8:12 am

izey Escreveu:Boas ppl..
Ja andei por aqui a pesquisar e todo mais, mas agora tenho um duvida
Deram.me um terrario todo em vidro, agora tenho 2 duvidas:

1- Como o terrario e todo em vidro vou ter dificuldades para estabilizar as temperaturas? ou outro problema qualquer por ser em vidro?

2- O terrario tem 1,50x42x52 (Comprimento, profundidade, altura), ora já li aqui por o fórum que devia ser no mínimo 60x60 ( P, A ) para quando o DB for adulto conseguir se virar a vontade no terrario e ter espaço para ter "coisas" para trepar, esses 42x52 não são suficientes de todo para um DB adulto?
- Se for suficiente o terrario para um DB ainda pequeno e grande demais não e? Ja li que nao se deve por num terrario tão grande quando ainda são pequenos e verdade?
------
Ja agora sobre as lampedas que e necessário ver se ainda me lembro de todo e preciso 3, uma para aquecimento (basking lamp?), outra de UVB ( raios ultra-violetas?) e a ultima para simular o turno dia/noite, falhei alguma coisa?

Ok por agora e todo 8)
Como ves em termos de português, o texto está um pouco desorganizado, mas adiante, o que poderias ter dito era, a idade do dragão, se o habitáculo é um terrario ou aquário, se for aquário, como pensas fazer a ventilaçao?
perguntas como vais estabilizar as temperaturas, para isso tambem era importante sabermos como pretendes fazer o aquecimento.
Brake
izey
Membro

domingo nov 16, 2008 4:52 pm

O db iria o comprar pequeno, o aquecimento normalmente e feito com as lampedas certo?? li que nao se deve usar pedras de aquecimento e aqueles fios que agora me esqueci o nome...
O terrario tem a parte de cima aberta por isso acho que ventilaçao nao sera um problema, tenho e que comprar uma rede..

Ja agora, sabem de alguma loja online que venda material para repteis?
tlopes

segunda nov 17, 2008 9:17 am

O tópico foi editado. Participem com contribuições válidas para o tema do tópico.

Melhores cumprimentos,
izey
Membro

terça nov 18, 2008 10:15 am

Alguem me sabe dizer o site de algumas lojas online de acessórios para repteis?
Nazgul93
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 10:27 am

izey Escreveu:Alguem me sabe dizer o site de algumas lojas online de acessórios para repteis?
tens pm :wink:
<strong>

izey
Membro

terça nov 18, 2008 12:09 pm

Obrigado!
izey
Membro

terça nov 18, 2008 4:27 pm

Ja agora que lâmpadas usam? Gostava de ouvir opinioes em termos de qualidade ou preço/qualidade porque nao tou para comprar senas que depois se revelam dignas de ir po lixo...
Nazgul93
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 4:28 pm

izey Escreveu:Ja agora que lâmpadas usam? Gostava de ouvir opinioes em termos de qualidade ou preço/qualidade porque nao tou para comprar senas que depois se revelam dignas de ir po lixo...
na sala,uso das economicas,
no candeiro da mesa de cabeceira nem tem porque nao uso,
na cozinha,uso das flourescentes.
e nao tenho tido queixas :D
<strong>

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”