Periquitos/Canários

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
JAVRT
Registado: terça nov 18, 2008 12:12 pm

terça nov 18, 2008 7:27 pm

Tenhos um casal de periquitos e um casa de canários numa gaioa separados por uma rede, agora a minha pergunta é que se eles podem morrer com o frio pois esta muito frio agora no inverno, e como posso então aquecelos e se é mesmo necessário, claro que eu tapos com uam manta por causa do frio n ser mais. Ja agora e criação eles vão fazer criação? ou n? eu tenho ninho para ambos, obrigado
kkarlos
Membro
Registado: quinta nov 13, 2008 6:47 pm

terça nov 18, 2008 8:35 pm

onde os tens?
na rua?
JAVRT

terça nov 18, 2008 9:10 pm

kkarlos Escreveu:onde os tens?
na rua?
Tenho os de baixo de umas escadas, na rua mais concretamente debaixo dos espaçoa
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta nov 19, 2008 1:08 pm

Olá,
Desde logo era importante saber as dimensões dos espaços destinados a cada um dos casais e também de que temperaturas estamos a falar. Os Piriquitos e os Canários podem ser mantidos no exterior mas devem dispor de uma zona bem abrigada e onde a temperatura não desça, por exemplo, a valores negativos.
Quanto a criar, se tiverem condições para tal, os canários só o farão na próxima primavera, pelo que é desnecessário colocar-lhes ninho agora. Agora só servirá como poleiro e como depositório de feses.
Os Piriquitos, tendo condições e boa alimentação, podem criar nesta altura, mas se realmente os animais estiverem num sitio muito frio, isso será apenas um esforço suplementar que poderá deixá-los mais fracos e assim mais facilmente poderão sofrer por estarem no exterior.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
JAVRT

quinta nov 20, 2008 6:55 pm

PauloC1 Escreveu:Olá,
Desde logo era importante saber as dimensões dos espaços destinados a cada um dos casais e também de que temperaturas estamos a falar. Os Piriquitos e os Canários podem ser mantidos no exterior mas devem dispor de uma zona bem abrigada e onde a temperatura não desça, por exemplo, a valores negativos.
Quanto a criar, se tiverem condições para tal, os canários só o farão na próxima primavera, pelo que é desnecessário colocar-lhes ninho agora. Agora só servirá como poleiro e como depositório de feses.
Os Piriquitos, tendo condições e boa alimentação, podem criar nesta altura, mas se realmente os animais estiverem num sitio muito frio, isso será apenas um esforço suplementar que poderá deixá-los mais fracos e assim mais facilmente poderão sofrer por estarem no exterior.
OK mas ouvi dizer que os periquitos so acasalam se fossem dos machos e uma femea? isso é verdade
PauloC1
Membro Veterano

quinta nov 20, 2008 7:45 pm

OK mas ouvi dizer que os periquitos so acasalam se fossem dois machos e uma femea? isso é verdade
Não, não é verdade e é até um absurdo, especialmente se estivermos a falar de uma gaiola e não de um viveiro grande o mais provavel seria até que esses machos lutassem até a morte de um deles.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
JAVRT

quinta nov 20, 2008 8:40 pm

PauloC1 Escreveu:
OK mas ouvi dizer que os periquitos so acasalam se fossem dois machos e uma femea? isso é verdade
Não, não é verdade e é até um absurdo, especialmente se estivermos a falar de uma gaiola e não de um viveiro grande o mais provavel seria até que esses machos lutassem até a morte de um deles.
OK obrigado, então vou aguradar se tudo correr bem criação como os meus estão um pouco ao frio so lá por volta de que mês agora? brigado pela ajuda
JAVRT

quinta nov 20, 2008 8:44 pm

JAVRT Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
OK obrigado, então vou aguradar se tudo correr bem criação como os meus estão um pouco ao frio so lá por volta de que mês agora? brigado pela ajuda
ja agora diz-me o que costumas deitar aos teu periquitos de comer tudo para saber. obrigado
PauloC1
Membro Veterano

sexta nov 21, 2008 12:09 pm

Eu não tenho piriquitos neste momento. Só tenho canários, canários de moçambique, Hibridos destes e Ring neck.
Mas para piriquitos existem já muitas misturas preparadas no mercdo. Para além da mistura de semente, deve dar grit, osso de choco ou blocos de cálcio, verduras ocasionais (excepto alface) e algumas frutas tais como maçã. Também ocasionalmente, e sobretudo durante a epodca de criação, uma boa papa e vitaminas.
Os piriquitos, se tiverem boas condições de alojamento e de alimentação, criam todo o ano. Já os canários começam a criar na primavera e vão até meados do verão.
JAVRT

segunda nov 24, 2008 9:02 pm

PauloC1 Escreveu:Eu não tenho piriquitos neste momento. Só tenho canários, canários de moçambique, Hibridos destes e Ring neck.
Mas para piriquitos existem já muitas misturas preparadas no mercdo. Para além da mistura de semente, deve dar grit, osso de choco ou blocos de cálcio, verduras ocasionais (excepto alface) e algumas frutas tais como maçã. Também ocasionalmente, e sobretudo durante a epodca de criação, uma boa papa e vitaminas.
Os piriquitos, se tiverem boas condições de alojamento e de alimentação, criam todo o ano. Já os canários começam a criar na primavera e vão até meados do verão.
ja agora que deitas ao teus canários?
Responder

Voltar para “Aves”