Criação de alevinos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Nbella
Registado: segunda ago 04, 2008 8:04 pm

quinta nov 20, 2008 4:27 pm

Tenho um aquario de uns 70 litros e mais ou menos uns 1 metro de comprimento, 40 cm de largura e 60 cm de altura. E nele coloco apenas alevinos. Deve ter mais ou menos uns 60 alevinos de diferentes tamanhos , desde recem nascidos até maiorzinhos e das raças lebiste, plati, molinésia e espada. A medida que vão crescendo vou vendendo e pegando outros recem- nascidos. No aquario tem bastante planta, esconderijos, bomba. Mas gostaria de saber quais são os cuidados que devo ter pra que eles se desenvolvam mais rapidamente. Tipo o tipo de comida, a qual uso é alconGUPPY, própria para peixes de pequeno porte, gostaria de saber sobre a água, de quanto em quanto tempo devo trocá-la, a temperatura, se existe outro tipo de alimentação que possa dar fora a ração, e o quanto mais ou menos de alevinos posso colocar no aquario, pois apesar de ser uns 60 tem espaço suficiente ainda pra mais um tanto.
Se alguém puder me ajudar a fazer esses bichinhos crescerem mais rapidamente, eu agradeço...
cesar19
Membro Júnior
Registado: sábado dez 06, 2008 8:52 pm

domingo dez 14, 2008 11:20 am

olá nbella,

o teu aquário deve estar engraçado.como consegues aranjar tantos alvelins?
gostaria de te ajudar nessa questão, mas iniciei me recentemente na aquariofilia pelo que a experiência não é muita ainda
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 14, 2008 2:56 pm

Se alguém puder me ajudar a fazer esses bichinhos crescerem mais rapidamente, eu agradeço...
Eles vão crescer ao ritmo natural de cada espécie, não vejo como isso possa ser acelerado...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

segunda dez 15, 2008 12:30 pm

Adubo :o , mas como não são plantas leva-os ao mac, a comida de plástico é tira e queda para crescimento principalmente para o lado :D
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

segunda dez 15, 2008 1:52 pm

artemia recem ecolodida, e para os adultos tambem podes fazer umas papas caseiras
Responder

Voltar para “Peixes”