lábios Corcunda Mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quarta dez 03, 2008 6:27 pm

tenho reparado por fotos de vários tartarugas corcunda do mississipi que umas têm o lábios da cor da pele delas, mas outras tê-nos tipo rosados. Isso deve-se a quê? Idade? o.O
Moxito
Membro
Registado: terça out 14, 2008 8:54 pm

quinta dez 04, 2008 12:38 am

Malva Escreveu:tenho reparado por fotos de vários tartarugas corcunda do mississipi que umas têm o lábios da cor da pele delas, mas outras tê-nos tipo rosados. Isso deve-se a quê? Idade? o.O
Não, na realidade são duas especies distintas; a Graptemys pseudogeographica kohni mais conhecida por tartaruga corcunda do Mississipi tem os labios da mesma cor.
Não sei qual o nome científico da outra, mas sei que é apelidada por "falsa tartaruga do Mississipi" devido a esse factor.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta dez 04, 2008 10:43 am

Moxito Escreveu:
Malva Escreveu:tenho reparado por fotos de vários tartarugas corcunda do mississipi que umas têm o lábios da cor da pele delas, mas outras tê-nos tipo rosados. Isso deve-se a quê? Idade? o.O
Não, na realidade são duas especies distintas; a Graptemys pseudogeographica kohni mais conhecida por tartaruga corcunda do Mississipi tem os labios da mesma cor.
Não sei qual o nome científico da outra, mas sei que é apelidada por "falsa tartaruga do Mississipi" devido a esse factor.
as outras sao Graptemys pseudogeographica pseudogeographica :wink:

nunca tinha era reparado nisso, vou pesquisar
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta dez 04, 2008 11:19 am

Olá!

Por causa deste tópico fui pesquisar sobre as minhas tartas e descobri que afinal não tenho nenhuma Graptemys pseudogeographica kohnii!!! :lol:
Eu pensava que duas delas eram, mas uma delas sabia que era uma outra espécie (ou será sub espécie??? lol)...
Afinal... Tenho duas graptemys pseudogeographica pseudogeographica e uma graptemys ouachitensis... lol

Chamam-se à mesma Tartaruga Corcunda do Mississipi (Vêm todas do mesmo sitio! :P ) ??
Nas lojas colocam sempre o nome como Corcunda do Mississipi, independentemente da espécie que está lá!

Cumprimentos

Aqui vê-se bem as diferenças...
Imagem
Imagem
limao
Membro Veterano

quinta dez 04, 2008 11:23 am

VanesIsa Escreveu:Olá!

Por causa deste tópico fui pesquisar sobre as minhas tartas e descobri que afinal não tenho nenhuma Graptemys pseudogeographica kohnii!!! :lol:
Eu pensava que duas delas eram, mas uma delas sabia que era uma outra espécie (ou será sub espécie??? lol)...
Afinal... Tenho duas graptemys pseudogeographica pseudogeographica e uma graptemys ouachitensis... lol

Chamam-se à mesma Tartaruga Corcunda do Mississipi (Vêm todas do mesmo sitio! :P ) ??
Nas lojas colocam sempre o nome como Corcunda do Mississipi, independentemente da espécie que está lá!

Cumprimentos
nao é muito facil de identificalas, talvez consiga ter certezas quando as minhas forem sub adultas/adultas, as pseudo pseudo sao subspecies tal como as pseudo kohni e teem as duas origem no mesmo local.
VanesIsa
Membro Veterano

quinta dez 04, 2008 11:31 am

Pois... Confunde sempre! Mas depois de ver imagens e ver as características de cada uma já consigo identificar... lol

Aquela imagem que coloquei já te dá uma ideia!

Aqui vão mais 3 imagens que mostram bem as diferenças... :wink:
São principalmente os olhos e as linhas sobre estes!

graptemys pseudogeographica kohni:
Imagem
Imagem

graptemys pseudogeographica pseudogeographica:
Imagem
Imagem

graptemys ouachitensis:
Imagem
Imagem
limao
Membro Veterano

quinta dez 04, 2008 11:47 am

VanesIsa Escreveu:Pois... Confunde sempre! Mas depois de ver imagens e ver as características de cada uma já consigo identificar... lol

Aquela imagem que coloquei já te dá uma ideia!

Aqui vão mais 3 imagens que mostram bem as diferenças... :wink:
São principalmente os olhos e as linhas sobre estes!

graptemys pseudogeographica kohni:
Imagem
Imagem

graptemys pseudogeographica pseudogeographica:
Imagem
Imagem

graptemys ouachitensis:
Imagem
Imagem
a minha maior é pseudo pseudo e a mais canita é pseudo ouachitensis pelas fotos, será por serem de diferentes subspecies que o seu desenvolvimento está a ser disproporcional em termos de tamanhos? a pseudo pseudo tá um monstrinho e a outra apesar de ter crescido nao tem nada a ver com o tamnho da outra.
VanesIsa
Membro Veterano

quinta dez 04, 2008 11:50 am

Acreditas que no meu caso é igual??? :o :o
A minha mais pequena é a graptemys ouachitensis, as outras duas não param de crescer e esta parece que ainda não cresceu nada desde que a tenho, ou seja, há um ano (deve de ter crescido 1cm ou menos)!!
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta dez 04, 2008 11:51 am

A minha é uma graptemys ouachitensis, ja tinha lido isso das "falsas corcundas do imssissipi", mas nao dizia nada sobre os lábios. Brigadao =P
pessoalmente acho que ficam mais bonitas com os labios da mesma cor que a pele x]
limao
Membro Veterano

quinta dez 04, 2008 5:27 pm

pois mas como digo é muito dificil de saber exactamente que subspecie é principalmente enquanto sao jovens,

http://www.chelonia.org/graptemysgallery.htm

existem muito mais subspecies e nao apenas estas 3 que levamos em conta

qualquer das maneiras as minhas teem um padrao na cabeça bem parecido com os das fotos que postaste isa
VanesIsa
Membro Veterano

quinta dez 04, 2008 6:16 pm

Sim, tens toda a razão... :D

Eu nunca encontrei a minha Cebolinha numa destas... lol Pelo menos nesta página onde costumo ir!
Dá uma vista de olhos... :wink:

http://www.graptemys.com/
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”