Criação Doméstica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta dez 11, 2008 10:12 am

Desculpem estar a criar um novo tópico mas estava a respoder ao tópico da dona que procurava um "date" para o seu companheiro.. Como foi elminado e para não ter escrito em vão aqui vai...

"
Desculpem lá mas isto mexe um bocado com os meus neurónios..

Como é que pode haver, hoje em dia, em pleno sec. XXI, num país que apesar de andar á deriva até se pode considerar civilizado e evolutivo socialmente, ainda aceitar de mão leve, tal como achar bem e normal um comum dono do seu bobby, seja ele rafeiro, com LOPes ou campeão desejar que o seu companheiro produza para este mundo mais uma dezena de infelizes..

Por amor de deus, se foram capazes de chegar aqui a este forum para procurar um "date" para o seu animal, perca mais uns minutinhos e pesquise!!

Veja a quantidade de animais que se abatem diariamente (basta em Portugal), veja quantos desses tinham um dono que prometeu cuidar dele até que a morte os separa-se... Veja quantos cães esstão presos por uma corrente de 20 cms no seu barraco onde nem uma volta sobre si próprios conseguem dar.. Onde vivem desesperadamente por um carinho, por um passeio ou por uma corrida... Deixados ao vento chuva frio e calor! E recebem desprezo, um prato de restos da comida da semana passada e agua limpa de vez em quando..

Estes casos que vão parar a um canil ou a uma corrente, são os mesmos casos dos donos que procuraram e quiseram trazer para o seu lar um companheiro, que conscientes que estavam como pessoas adultas que são, sabiam que é um animal vivo e que seria da sua responsabilidade durante pelo menos uma década tratar com decencia, qualidade e carinho que um ser vivo merece.. Mas rapidamente a opinião muda quando cão cresce, deixa pelo, destroi as coisas em casa, faz uns xixis e cocos.. Passa rapidamente de fofuxo quiduxo a um incomodo..

E o que é que esta raça egoista e ingrata conhecida por humanos faz quando alguma "coisa" a incomoda e torna-se um peso? Ve-se livre dela... Mesmo que essa coisa neste caso seja um ser vivo.. Que nunca pediu para ser levado ou nascido..

Então porquê trazer ao mundo mais sofrimento??

E não me venham com a história de que coitadinho do meu cão já ta na idade de "desflorar"...

Pela milésima vez.. um cão ou uma cadela, não sente necessidade de ter relações!!!! Não humanizem! Trate com todo o carinho do mundo o seu cão, e deixe a criação para ambientes controlados e especializados! Ele agradeçe e os canis municipais também!

Se os seus amigos querem um companheiro, dê uma volta com eles ao canil, não falta lá cães para todos os gostos!! E em vez de criar vidas, salve aquelas que por esta altura já se arrependeram de ter nascido!

Eu sei que isto cai em saco roto e se for preciso a esta hora já temos mais uns quantos desgraçados na barriga de uma cadela.. Mas pronto, sou mais um crente, juntem-me ás "personas non gratas" deste forum que se revoltam com estas situações, mas a essas pessoas que ficam ofendidas por uma ou outra resposta mais azeda, peço para porem a mão na consciencia e vejam se tem lógica e se é justo, alguém fazer criação de quintal só porque sim, só porque a lei o permite, passando por cima da lógica humanistica e racional..."

Pedro
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta dez 11, 2008 10:18 am

Oh Pedro... tu és mesmo mauzão :twisted: Irra... A dizeres isso tudo ainda te chamam mal educado e arrogante :roll:

Andas desaparecido, mas quando apareces vens inspirado!!! :lol: :wink:

Achas que o que escreveste é novidade para alguém? Não estamos "carecas" de dizer o mesmo neste fórum? :roll:

Mas deixa estar, o "Clube dos Mauzões e Arrogantes" é um bom Clube para se ser sócio :twisted: :wink:

Bjs

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta dez 11, 2008 10:35 am

texuga Escreveu:Oh Pedro... tu és mesmo mauzão :twisted: Irra... A dizeres isso tudo ainda te chamam mal educado e arrogante :roll:

Andas desaparecido, mas quando apareces vens inspirado!!! :lol: :wink:

Achas que o que escreveste é novidade para alguém? Não estamos "carecas" de dizer o mesmo neste fórum? :roll:

Mas deixa estar, o "Clube dos Mauzões e Arrogantes" é um bom Clube para se ser sócio :twisted: :wink:

Bjs

Xuga
Oi Xuga :wink:

Eu não tenho andado desaparecido, ando na mesmo por aqui mas só para dar uma vista de olhos.. Acho que me cansei um pouco de escrever n de vezes a mesma coisa e no dia seguinte aparecer alguem a pedir novamente um "date".. :roll: A arca infelizmente já pouco traz de novo para se discutir..

Podes passar uns meses sem vir cá que quando voltares a maioria dos topicos vão-te parecer os mesmos que quando abandonas-te, se é que me fiz entender :wink:

Eu há algum tempo fiz um pedido um pouco "utópico" de que os bons posts de antigamente fossem repescados e se voltassem a debater, mas...

8) :lol:

Bjs

Pedro
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quinta dez 11, 2008 11:12 am

é verdade pedro tem razão!
eu recebo diariamente dezenas de mail de apelos à adopção e já chorei muitas vezes!
faço tudo por tudo para arranjar donos quando são bebés e sou FAT muitas vezes.
Sinto-me mal em dizer às minhas amigas de luta que em vez de rafeiros tenho em casa animais pelos quais paguei bem caro, mas te-los era o meu sonho e concretizei-o.
Não acho errado as pessoas terem um animal da raça que gostam, mas sou contra a criação de quintal só porque sim feita por pessoas que não percebem nada do assunto.

Não há clube dos mauzões e arrogantes quando as coisas são ditas com humildade e tolerancia.
cumprimentos
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

sexta dez 12, 2008 4:52 pm

Por dinheiro há quem venda a própria mãe... :o
Infelizmente há coisas que já não me espantam o que não é bom sinal.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado dez 13, 2008 7:48 am

lunaemia Escreveu: Não há clube dos mauzões e arrogantes quando as coisas são ditas com humildade e tolerancia.
cumprimentos
As coisas não têm de ser ditas com humildade e tolerância para ser assimiladas. As coisas devem ser ditas com educação.

Acho lamentável ( e note que isto nãó é para si) que algumas pessoas paera "ouvirem" as opiniões de pessoas que sabem muito mais sobre um assunto do que elas, necessitem que quem sabe diga as coisas a medo ou como que a +pedir desculpa.

O clube dos mauzões é o daquelas pessoas que aqui se registam, não sabem nada de canicultura ou cinofilia mas baseadas em leituras da net de lugares esquisitos ou de irem a uma expo se acharem no direito e na capacidade de desdizer quem está envolvido por vezes há decadas no meio e sabe do que fala. Ou pior ainda de agredirem mal educamente os outros por mostrarem educadamente que eles não sabem do que falam.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sábado dez 13, 2008 8:33 am

Dois Holandeses ganharam um premio nobel a conta de estudaresm pessoas que passam a vida a fazer afirmaçoes dessas.
Cada um sabe o que sabe,as vezes as experiencias sao dispares bem como as opinioes que sao formadas sobre essas mesmas experiencias,mas que fazer a malta passa a vida a dar uma de entendidos absolutos. :twisted:
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sábado dez 13, 2008 6:14 pm

Pointerman Escreveu:Dois Holandeses ganharam um premio nobel a conta de estudaresm pessoas que passam a vida a fazer afirmaçoes dessas.
Cada um sabe o que sabe,as vezes as experiencias sao dispares bem como as opinioes que sao formadas sobre essas mesmas experiencias,mas que fazer a malta passa a vida a dar uma de entendidos absolutos. :twisted:[/quote

O problema é que pelo mundo cibernauta, são todos entendidos absolutos e doutores e os outros é que são sempre os ignorantes lol
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado dez 13, 2008 6:28 pm

Kikas123 Escreveu:
O problema é que pelo mundo cibernauta, são todos entendidos absolutos e doutores e os outros é que são sempre os ignorantes lol
O problema é que os ignorantes nunca o deixam de ser pois não admitem que o são.Eu felizmente desde que aqui entrei no site há muito tempo e assumi como ignorante em muita coisa e como sabendo algo de algumas, já aprendi muito com os outros e espero ter ensinado o pouco que sei.

Como já disse, aqueles que aqui caem, nunca viram um cão fora da wikipedia ou de umas festinhas numa expo e vêm discutir com veterinarios, juizes, criadores com 30 anos no meio, lojistas com decadas de experiência, e ainda são mal educados e são capazes de dizer que a lua é de queijo...são esses os entendidos absolutos.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

domingo dez 14, 2008 4:12 am

A primeira frase do que disseste tambem esta englobada nesse estudo mas nao te esqueças da que por norma quem e ignorante tem dificuldade em admitir o conhecimento de outros que saibam mais que ele.
Kikas123
Membro Veterano
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

domingo dez 14, 2008 9:11 am

Como já disse, aqueles que aqui caem, nunca viram um cão fora da wikipedia ou de umas festinhas numa expo e vêm discutir com veterinarios, juizes, criadores com 30 anos no meio, lojistas com decadas de experiência, e ainda são mal educados e são capazes de dizer que a lua é de queijo...são esses os entendidos absolutos.
Assim sendo, como também aqui caíu, enquadra-se nesse grupo, não?

Eu não faço a mínima ideia de quem é e quem diz ser, aposto que a maioria diz ser quem não é, ou pelo menos dá a entender sê-lo... :wink:. É a vantagem de estarmos todos escondidos atrás dos nossos monitores, até podemos dizer que somos o primeiro ministro.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo dez 14, 2008 9:34 am

Kikas123 Escreveu:...Assim sendo, como também aqui caíu, enquadra-se nesse grupo, não?
Há quem tenha aqui caído antes, quando a arca era a ARCA antes de ser um hi5 de fofuxos que apoia e dá lucro á criadação caseira;)
Última edição por Native em domingo dez 14, 2008 9:51 am, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo dez 14, 2008 9:48 am

Kikas123 Escreveu:
Assim sendo, como também aqui caíu, enquadra-se nesse grupo, não?

quote]

Não, pela sua avaliação eu sou do núcleo duro, lembra-se 8) ? E já que falamos nisso, já agora, a kikas continua a fugir ao assunto por isso pela terceira vez lhe peço para me citar onde é que eu refiro que só se deve acreditar em criadores filantropos e nos LOPS ou então admita que inventou.
Kikas123
Membro Veterano

domingo dez 14, 2008 10:05 am

Native Escreveu:
Kikas123 Escreveu:...Assim sendo, como também aqui caíu, enquadra-se nesse grupo, não?
Há quem tenha aqui caído antes, quando a arca era a ARCA antes de ser um hi5 de fofuxos que apoia e dá lucro á criadação caseira;)

Eu sei, eu caí cá em 2001, por isso, sei do que fala. Dá lucro tanto a criadeiros como criadores, o que quer que signifiquem as duas nomencaturas...
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo dez 14, 2008 5:10 pm

Kikas123, tendo em vista que continua sem se retratar de colocar frases na minha boca após ter sido alertada para o que escreveu em mais de um tópico, só posso assumir que não foi lapso, mas que o fez de má fé. E como tal parto do principio que o meu caso não foi o único e que a kikas123 inventa por sistema as coisas.
Responder

Voltar para “Cães”