Dormir...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sexta dez 12, 2008 2:46 pm

Além de vos dizer que a cirurgia (castração) correu bem.Ele veio a saltar para casa,como se nada fosse...

A dr.a. Disse que alguns médicos, fazem duas incisões para retirar os testiculos,mas ela fez uma.

Só que é assim,eu antes da operação não o deixava dormir no meu quarto.O que ele não achava muita piada.

Mas desde que saiu do VET, tenho deixado dormir no quarto o que ele adora.

Infelizmente todas as Noites.Acordo ás 3h da manhã,pois o Quinho decide saltar para a minha cama e ronronar na minha cabeça.Digo-lhe para retornar á caminha dele.

Pelas 5h outro pulo para ir comer a papinha dele pk tem fome e de novo ás 7h da manhã decide vir ronronar junto da minha cabeça...

Ele adora dormir mesmo ao lado da minha cabeça!!! :evil:

Está mais frio...Tenho pena dele.Mas primeiro está o meu descanso.

Vou voltar a fechar a porta do meu quarto.Mas sinto k ele não gosta de estar fechado no corredor (hall) de entrada. Mesmo tendo um colchão e caminha próprios...

Até o saco de água quente coloco...

Que faça?
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta dez 12, 2008 3:01 pm

Olá, tenho duas gatas e cada uma com 5kg.
Eu e o meu marido dormimos os dois na mesma cama, mas elas só dormem comigo :lol: , o meu marido dorme á larga e eu sempre bem apertadinha!
Uma nos meus pés e a outra onde calha, dentro ou fora da roupa, na almofada, nas costas, enroscada nos joelhos... eu sei lá.
Normalmente acordo as 3h da manha no inverno com alguem a furar p tentar entrar para debaixo da roupa e viro-me e continuo a dormir, as 6h30 TODOS os dias acordo com saltos por cima de mim, para cima da barriga, da cabeça... já estou tão habituada que só digo "Vá lá para fora" e fecho a porta do quarto e durmo mais quando posso :lol:
è uma questão de hábito, posso acordar várias vezes, mas se não estiverem comigo na cama á noite não consigo adormecer :lol:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

sexta dez 12, 2008 3:03 pm

Olá, vê-se que és um dono maravilhoso!
Olha, na minha opinião não deves deixá-lo dormir contigo, eu deixava a Mia dormir comigo, felizmente era raro ela me acordar de noite, mas quando casei deixei de permitir que o fizesse - ela nunca mais foi a mesma, durante um mês fez-me xixi à porta do quarto!!!
foi um desgosto enorme que lhe dei e ela ficou muito sentida comigo!!!

não habitues a isso pró vosso bem!

bjs
imas
Membro

sexta dez 12, 2008 3:23 pm

lunaemia Escreveu:Olá, vê-se que és um dono maravilhoso!
Olha, na minha opinião não deves deixá-lo dormir contigo, eu deixava a Mia dormir comigo, felizmente era raro ela me acordar de noite, mas quando casei deixei de permitir que o fizesse - ela nunca mais foi a mesma, durante um mês fez-me xixi à porta do quarto!!!
foi um desgosto enorme que lhe dei e ela ficou muito sentida comigo!!!

não habitues a isso pró vosso bem!

bjs
:? :roll: :roll:

Pois ele esta noite não deixei dormir a atirou o banquinho dele do Wall de entrada para o chão, desviou o colchão dele, parecia um tornado...

Ficou mesmo chateado...Mas penso que é hábito. Tambem concordo não deixar dormir junto. Além do mais uma curiosidade.Se estivermos doentes não podemos contagiar tambem os gatinhos? Ou as nossas doênças não se pegam.??? :roll:

Brigado
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta dez 12, 2008 3:29 pm

lunaemia Escreveu:não habitues a isso pró vosso bem!

bjs
Porquê?

Cá em casa há 6 gatos, eu tenho um marido bem grande e dormimos todos no mesmo quarto.

Doenças que passem de nós para eles ou deles para nós, penso que só as dermatologicas como a tinha por exemplo.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta dez 12, 2008 4:05 pm

Boas..

Os meus gatos sempre dormiram onde quiseram... e quiseram sempre dormir comigo!! Lá em casa nunca fechei as portas. Agora com a Rita é a mesma coisa... Na verdade acorda-me cedo, 6h30 já me está a chamar e a fazer ronron porque quer festas, porque sabe que normalmente é a essa hora que me levanto, mas durante a noite só ao principio quando veio para casa e agora é só às vezes... quando lhe dá saudades! Faço umas festinhas e ela acalma e deixa-me dormir outra vez.

O meu 1ro gato, que viveu comigo 12 anos, sempre dormiu comigo... pensava que era meu dono! e quando casei, amuou... e nunca, nunca mais foi para a minha cama (com muita pena minha) só voltou lá para morrer...

Hoje custa-me imenso adormecer se a Rita não estiver lá...

Há algumas doenças que são contagiosas até para os animais, como a tinha, de que se tem falado agora neste fórum, mas esse é um risco a que todos estamos sujeitos... porque tanto os podemos contagiar na cama, como fora dela, de noite ou de dia... :wink:

Essa é uma opção muito pessoal, mas tudo será uma questão de habito... tanto para si, como para o gatinho ( ele também não estava habituado...e gostou!)

Abraço.
imas
Membro

sexta dez 12, 2008 4:14 pm

pathelen Escreveu:Boas..

Os meus gatos sempre dormiram onde quiseram... e quiseram sempre dormir comigo!! Lá em casa nunca fechei as portas. Agora com a Rita é a mesma coisa... Na verdade acorda-me cedo, 6h30 já me está a chamar e a fazer ronron porque quer festas, porque sabe que normalmente é a essa hora que me levanto, mas durante a noite só ao principio quando veio para casa e agora é só às vezes... quando lhe dá saudades! Faço umas festinhas e ela acalma e deixa-me dormir outra vez.

O meu 1ro gato, que viveu comigo 12 anos, sempre dormiu comigo... pensava que era meu dono! e quando casei, amuou... e nunca, nunca mais foi para a minha cama (com muita pena minha) só voltou lá para morrer...

Hoje custa-me imenso adormecer se a Rita não estiver lá...

Há algumas doenças que são contagiosas até para os animais, como a tinha, de que se tem falado agora neste fórum, mas esse é um risco a que todos estamos sujeitos... porque tanto os podemos contagiar na cama, como fora dela, de noite ou de dia... :wink:

Essa é uma opção muito pessoal, mas tudo será uma questão de habito... tanto para si, como para o gatinho ( ele também não estava habituado...e gostou!)

Abraço.
Ignorância minha A NOSSA GRIPE/CONSTIPAÇÃO NÃO LHES PEGA???
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta dez 12, 2008 4:28 pm

imas Escreveu:Ignorância minha A NOSSA GRIPE/CONSTIPAÇÃO NÃO LHES PEGA???
Acho que não... senão os meus gatinhos andavam sempre engripados!

Lá em casa somos 4 e quando estamos com gripe, é muito raro alguém escapar... Só os gatos escapam!!!! :P
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 12, 2008 5:26 pm

Não, os vírus que afectam os gatos não nos afectam a nós e vice versa, com excepção da raiva que afecta gatos e pessoas da mesma forma.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 12, 2008 6:01 pm

lunaemia Escreveu:não habitues a isso pró vosso bem!

bjs
O meu bem é não ter que aquecer a cama, não precisar de leçois termicos, nem mantas eléctricas :P
O mal é ter-se que mudar os lençois com mais frequência.
Fora isso, qual bem? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta dez 12, 2008 6:48 pm

cá em casa no inverno são os nossos sacos de agua quente :lol: , como são duas é uma para cada um :lol:
no verão elas dormem lá a mesma mas como sentem mais calor vão-se embora mais cedo e dormem em qualquer sitio, normalmente dentro do bidé.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta dez 12, 2008 7:54 pm

A minha gata dorme onde quer, literalmente... :lol:
Quando ela era mais pequena tinha o vicio de dormir em cima de mim... um dia acordei com comichão no nariz, eu estava de barriga para cima e ela tinha adormecido com o focinho em cima da minha cara... um dia acordei com umas grandes dores de costas, eu estava a dormir de barriga para baixo e a Luz foi dormir para cima das minhas costas/pescoço... já acordei e vi que ela estava junto à minha cara... já acordei e senti-a enroladinha junto à minha barriga... agora, quando está mais frio vai dormir para o meio dos meus pais, quando está mesmo muito frio encosta-se a um deles... quando está mais quente ela vem dormir para ao pé de mim... de manhã, quando os meus pais saem de casa, ela vem dormir comigo...
E, muito sinceramente, é muito raro acordar a meio da noite por causa dela... aliás, chegamos ao ponto de acordar de manhã e ela continuar refastelada a dormir no meio da cama... no inicio sim, às vezes lembrava-se e a meio da noite lá me dava uma ferradela, ou uma lambidela, depois habituou-se e não chateia ninguém... Ela vai mudando de cama e nós só percebemos quando acordamos, às vezes nem sabemos dizer com quem ela dormiu... enfim... às vezes acordo toda torcida, porque não quero incomodar a menina, mas a verdade é que se lhe desse um empurrãozinho ela nem se importava e, se se importasse, ía dormir para outro lado... à noite ela não chateia ninguém, e quer que a deixem bem sossegada...
E depois é muito giro, quando acordo de manhã falo para ela e ela estica o focinho, fecha os olhinhos e fica à espera de um beijinho, e se eu aproximar a minha cara do focinho dela, ela retribui o beijinho :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta dez 12, 2008 8:08 pm

Bem, nunca me passaria pela cabeça, após ter permitido uma vez vez que fosse, impedir as minhas gatas de dormirem comigo :roll:!

No quarto ponho sempre a caminha delas (que é grande e onde cabem perfeitamente à vontade as 3), mas como sabem muito bem o que é bom nenhuma delas lá dorme e preferem enroscar-se comigo na minha cama... eu claro que agradeço nos dias mais frios :P!
Todos os dias, fim de semana inclusivé, levanto-me às 7 da manhã. Se assim não fosse teria a minha Tusca a atirar-me tudo o que está na mesinha de cabeceira ao chão porque está na hora da papinha, e aí acordava com um estrondo :evil:! O toque do despertador sempre é mais agradável :lol:, e posso sempre voltar para a cama e dormir mais um pouco se assim o entender. Durante a noite não me acordam com ronronadelas ou miados pois dormem seguidinho.

Nada me sabe melhor do que ter a companhia das minhas gatas mesmo que seja a dormir :D! Nunca seria capaz de as privar desse miminho pois para além de estarem mais do que habituadas, sei também que elas gostam e sentem-se reconfortadas com esse pequeno prazer que lhes proporciono :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sábado dez 13, 2008 1:08 am

As minhas também dormem na nossa cama.
Até são sossegadas, deitam-se e dormem. Uma vez por outra vêm dar marradinhas, “amassar o pão”, ron-rons...acordo, mas é tão bom, saber que estão ali junto de nós. Simplesmente, adoro. :D
Ildebrando
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm

sábado dez 13, 2008 8:13 am

O Haruki tambem dorme na cama conosco...aliás quando se começa a apagar as luzes lá em casa ele corre logo para o quarto.
Inicialmente dormia na cozinha, porque passava a noite toda acordado a brincar, depois de ser castrado acalmou e dorme a noite toda.
Agora só acorda às 7.30 (hora normal durante a semana) para levar o mimo da manhã...se nós decidirmos dormir mais um bocado ele não deixa...tocou o despertador é para levantar... :D

Um abraço
Ildebrando
Responder

Voltar para “Gatos”