sexta dez 19, 2008 11:36 am
Não são comparáveis, pois cada um tem o seu nicho.
As coridoras povoam os níveis inferiores do aqua e um comunitário bem estruturado procura povoar todos os níveis de natação do aqua com espécies que se adaptem entre si. Existem espécies de peixes em aquas comunitários que comerão os camarões, como é o caso dos botia palhaço que se dão muito bem com as corys. As corys não são comedoras de algas como os camarões...
Perceberia a comparação se fosse com outros peixes comedores de algas.
Quanto a "prós e contras", pois também não percebo a pergunta. Não há prós e contras, há utilidades para cada uma das espécies e há também o gosto de cada um.
Pessoalmente adoro corys e colecciono espécies diferentes, acho que têm um comportamento fascinante e existem espécies lindas, como as panda ou as julii.
Também tenho camarões no aqua de víviparos e passo imenso tempo a observá-los, estão sempre a "trabalhar" as patitas em cima das plantas e nadam para apanhar flocos quando coloco comida, complementam a "equipa de limpeza" com ampulárias que não estariam a salvo no meu aqua principal porque tenho lá 4 botias já bem grandinhos.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo