Parasitas Internos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bfly
Registado: quinta dez 25, 2008 5:15 pm

quinta dez 25, 2008 5:20 pm

Olá a todos.
A minha gatinha tomou drontal à pouco mais de um mês e continua a apresentar nas fezes uns parasitas brancos e pequeninos, que não sei o que são. Não deveriam ter desaparecido? o que pode ter causado esta situação e como posso resolver?

Gostava que me ajudassem!

Obrigada

Andreia Pinheiro
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta dez 25, 2008 6:55 pm

provavelmente tinha demasiados parasitas, ou os parasitas que tinha não fforam eliminados pelo drontal.

o melhor será fazer uma nova desparasitação com um desparasitante de outra marca! :wink:
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

quinta dez 25, 2008 7:02 pm

O melhor é mesmo falar com o veterinário. Os parasitas podem apresentar resistência ao desparasitante ou podem nem ser abrangidos pelo mesmo...
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta dez 25, 2008 7:24 pm

Olá!

A minha gatinha quando quando veio tb tinha muitos parasitas e mesmo lombrigas... com o primeiro medicamento não ficou resolvido e no mês passado tambem tomou esse medicamento, mas em duas tomas, metade primeiro e agora a outra metade.

Tem 5 meses! Acho que deve falar com o seu vet, ele lhe indicará o melhor medicamento a tomar.

Bom Natal.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 25, 2008 8:26 pm

Tal como a nel1123 explicou e bem, há desparasitantes que não abrangem certos tipos de ténia. Mesmo que abranja, por vezes o animal está tão parasitado é necessário o Vet arranjar um esquema de desparasitação adequado a cada caso... :wink:

Leve o animal ao Vet porque um animal parasitado pode acabar bem doente.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bfly
Registado: quinta dez 25, 2008 5:15 pm

sexta dez 26, 2008 12:10 am

Mt obgda! :)
Responder

Voltar para “Gatos”