Cronicas do Oscar-o-Terrivel - Viagem a Portugal parte I

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quarta jun 04, 2003 10:20 am

Ola a todos!

O prometido e devido! A minha amiga Maria ja tem um lar cheio de amor!!!!!!! Por isso convenci a minha dona a teclar a primeira parte das minhas aventuras, durante a viagem que fizemos a Portugal no Verao passado. Gostaria de dedicar esta historia, com muito carinho, a todos aqueles que nao deixaram um cao para tras.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nao confio nada nisto.
A Joana e o Frank estao excitadissimos. A Joana ja tirou toda a roupa dos armarios e o Frank acaba de aparecer com uns malões muito grandes. Em grande algazarra, começam a colocar roupa nos maloes. Raramente os ouço falar tao alto e ao mesmo tempo desta maneira. Começo a sentir um friozinho na barriga. Dos reconditos do meu cerebro, soa um sinal de alarme, que nao consigo identificar. Não me atrevo a largar a Joana de vista. Ela esta muito mais assertiva do que é costume. A bocado disse um palavrao quando me deitei numa pilha de roupa que ela tinha feito... Isto está mesmo mau.
Toda a roupa esta nos maloes e o Frank esta a levar os maloes para o carro. A Joana quer por-me a trela. Deito-me de barriga para o ar e tento afundar-me no chao. Eu nao quero que os maloes me saiam de vista. Estou cada vez mais alarmado. Quando a Joana insiste em colocar-me a trela, fujo-lhe, corro para o carro e sento-me a ladrar, qual conquistador, do alto dos maloes! Sou de novo o heroi e este e o meu territorio! Conquistei o meu maior medo, o medo dos maloes no carro! É que eu ja vivi com outras pessoas, recordo-me agora! E a ultima vez que as vi foi quando meteram maloes no carro e me deixaram para tras! Na minha euforia vejo a Joana aproximar-se do carro com a minha cama, a minha tijela da agua e a minha saca de racao! Ela compreendeu... Olha, parece que quer que eu me deite no sitio do costume, no banco de tras do carro. Nao. Nao vou. Eu nao saio de cima destes maloes!
A Joana e o Frank tambem entram no carro. Ainda estao excitadissimos. A Joana tem uns papeis enormes a frente e quando os abre o Frank comeca a ralhar. Mas nem sequer olham para mim, o que me preocupa. Ter-se-ao esquecido de quem e o verdadeiro senhor destas paragens? Num salto digno de memoria, aterro no colo da Joana, caindo por cima de todos os papeis. Para minha grande satisfacao ouco um grande rasgao. Da garganta da Joana sai um som gutural como nunca antes ouvi. O carro para, sinto-me agarrado pelo cachaco e depositado no banco de tras. Dos olhos da Joana saiem faiscas. Os maloes ainda estao a vista e eu estou no carro, portanto esta tudo bem. O meu rabo abana e faco o meu olhar especial numero tres (olhos de bambi, orelhas para tras e beiça descaida). Como sempre, o Frank reage imediatamnete e da-me um biscoito, para grande furia da Joana que se quer afirmar como lider do territorio no carro e dos maloes.
O carro arrancou outra vez, mas so por cinco minutos. O biscoito caiu-me mal e vomito-o para cima duns casacos que a Joana andou a desembrulhar ontem dos plasticos da lavandaria. Ainda bem, porque cheiravam a esquisito. O carro para e os olhos do Frank e da Joana fixam-se em mim... E agora... Da minha garganta sai um gemido de tristeza infinita. Dos meus olhos saem lagrimas. Saimos todos do carro, eu a tremer, sem me atrever a dar um passo. Para minha surpresa (ou talvez nao!) A Joana abaixa-se e limpa-me amorosamente com uma toalha humida, abraca-me e conduz-me de volta ao carro. Finalmente, sinto-me relaxar. Os meus olhos estao pesados e adormeco. Algo me diz que vou precisar de descaso... Aproxima-se um tempo de muitas aventuras!
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quarta jun 04, 2003 10:34 am

Inspirado, como sempre!!!!!

PARABENS, Joana! :D
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta jun 04, 2003 10:35 am

:lol: :lol: :lol:
Genial!!! :) 8)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 04, 2003 11:15 am

Olá

Eu devo aqui ter perdido qualquer coisa. A Maria já tem uma casa nova com donos??? Isso são umas notícias excelentes, fico muito contente.

Em relação´ao Oscar esse cão devia escrever um livro isso é que era ;)

beijokas
Kathleen
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

quarta jun 04, 2003 11:23 am

Adorei!!! :lol: :lol: :lol:

Quando tiver coragem (e autorização da Cookie...) publico aqui as crónicas dela.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta jun 04, 2003 11:24 am

Joaninha,

Sempre tu ;) :D
Continua que vais longe :D :D
Lindo, como de costume :D ;)
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta jun 04, 2003 11:24 am

Oscar para a pxóxima tens de dizer à Joana p/te colocar um babete ;)

Como sempre, fantástica :lol: :lol:
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta jun 04, 2003 12:21 pm

:lol: Liiiiiiiiiiiiindo! :lol:
musa
Membro
Registado: quinta abr 10, 2003 9:34 pm

sexta jun 06, 2003 12:36 am

:lol: :lol: Magnifiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiccccccccccccooooooooooooo ;)
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jun 06, 2003 9:40 pm

lindo como sempre :D :D :D :D ;) ;)
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

sexta jun 06, 2003 10:15 pm

Apenas uma palavra:

Uau!

:lol: :D :lol: :D
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sábado jun 07, 2003 2:37 am

Adorei :D !
Oh Óscar, quando é que podes contar o resto? :D

Bjs,
Carla
Responder

Voltar para “Cães”