Bakground duvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

domingo jan 11, 2009 5:06 pm

Boas ! como alguns sabem estou a fazer um background para o terrario dos meus Db´s ..depois de "trabalhar " o esferovite e de o revestir com massa de estucar e um produto q n sei s posso dizer , lol e depois de seco , vou passar a pintura .Queria perguntar a quem ja teve este tipo de experiencia se depois a tinta nao estala..!?devo passar algum verniz ou assim dps de pintar ?

Desde ja obrigado, cumps !
ghostbuster
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 7:10 pm

domingo jan 11, 2009 5:19 pm

Liedson Escreveu:Boas ! como alguns sabem estou a fazer um background para o terrario dos meus Db´s ..depois de "trabalhar " o esferovite e de o revestir com massa de estucar e um produto q n sei s posso dizer , lol e depois de seco , vou passar a pintura .Queria perguntar a quem ja teve este tipo de experiencia se depois a tinta nao estala..!?devo passar algum verniz ou assim dps de pintar ?

eu acabei mesmo agora de pintar o meu
foi com tinta d pintar paredes a base de agua, agora vamos la ver como fica quando secar..
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

segunda jan 12, 2009 9:37 am

ghostbuster Escreveu:
Liedson Escreveu:Boas ! como alguns sabem estou a fazer um background para o terrario dos meus Db´s ..depois de "trabalhar " o esferovite e de o revestir com massa de estucar e um produto q n sei s posso dizer , lol e depois de seco , vou passar a pintura .Queria perguntar a quem ja teve este tipo de experiencia se depois a tinta nao estala..!?devo passar algum verniz ou assim dps de pintar ?

foi com tinta d pintar paredes a base de agua, agora vamos la ver como fica quando secar..
Olá!Pintas-te o teu terrário com tinta de parede?Por acaso nuca pintei o meu poque sempre pensei k não fosse saudável para o animal.
:roll:
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

segunda jan 12, 2009 11:32 am

SOFIAV Escreveu:
ghostbuster Escreveu:

Olá!Pintas-te o teu terrário com tinta de parede?Por acaso nuca pintei o meu poque sempre pensei k não fosse saudável para o animal.
Se é à base de água penso que não fará mal, mas espera por pessoas mais experientes no assunto.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
rglove
Membro Veterano

segunda jan 12, 2009 11:34 am

Só acho estranho a parte em que diz que é tinta de paredes...
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
SOFIAV
Membro

segunda jan 12, 2009 4:08 pm

Olha fui ao google e pesquisei (iguana tintas) e apanhei um post k recomendava tinta acrilica.
rglove
Membro Veterano

segunda jan 12, 2009 4:11 pm

Ya, a tinta acrílica não é toxica.
SOFIAV
Membro

segunda jan 12, 2009 4:11 pm

arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=760462&highlight= - 83k

foi aqui k encontrei essa tal dica da tinta.
espero k te ajude.
Liedson
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 6:31 pm

Boas !uns dias depois venho aqui publicar o resultado dos trabalhos manuais ..lol Primeiro arranjei a placa de esforovite , de seguida cortei e "moldeia" como queria.
Depois de montado (este nao tinha nada de especial foi facil ) foi passar uma camada de massa de estucar , uma segunda camada , pintar e colar no terrario !mais tarde posto foto do terrario ja com a areia (aproveitei para mudar ) e com os animais la dentro .

Espero q gostem , cumps 8)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A tinta ainda esta a secar dai ter o aspecto mt brilhante ..mas qd estiver td terminado e com os habitantes posto mais fotos.

Cumps
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça jan 13, 2009 7:48 pm

Boas!está bacano :D,deopois quero ver os habitantes.

podias por a lista dos materiais usados sff :)?

Obrigado e parabens :wink:!
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
izey
Membro
Registado: sexta nov 14, 2008 6:42 pm

terça jan 13, 2009 8:24 pm

ja agora como e que trabalhaste o esferovite?
Liedson
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 8:24 pm

ya ta bacano mas nada de outro mundo, tambem era so para fazer fundo para nao ficar tudo branco ..
Usei :
-esferovite
-Xizato
-cola
-Massa de estuque
-tinta

Acho q foi so isto !lol
ghostbuster
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 7:10 pm

terça jan 13, 2009 8:31 pm

rglove Escreveu:
SOFIAV Escreveu:
ghostbuster Escreveu:

Se é à base de água penso que não fará mal, mas espera por pessoas mais experientes no assunto.
epah aqui na lata diz tinta plastica, agora se faz mal ou nao penso que nao ah stress, ja que vai levar uma camada de verniz a base de agua mesmo, ah e e para uma cobra, que nao e tipo dragao que se mete a morder a decoracao
rglove
Membro Veterano

quarta jan 14, 2009 9:02 am

Mas se for tóxico liberta vapores com o calor. Não é só se ele morder que fica intoxicado.

EDIT: erro ortográfico.
Liedson
Membro Veterano

quarta jan 14, 2009 5:14 pm

Bem aqui vao as fotografias do terrario com bakcground ja com os seus habitantes .

Imagem

Imagem

Imagem

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”