esterilizção d gatas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

miauGirl
Membro Júnior
Registado: terça jan 13, 2009 10:19 am

terça jan 13, 2009 11:01 am

a verterinária
Última edição por miauGirl em terça jan 13, 2009 3:01 pm, editado 1 vez no total.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça jan 13, 2009 11:46 am

Não se enganou no forum? É que este é dos cães, o dos gatos fica um pouco mais abaixo :wink:

Ainda assim, vou-lhe responder como se de um cão trata-se. Fale com o vet para ficar a conhecer os prós e contras da esterilização e decidir em conjunto quando será a melhor altura para o fazer.

Pedro
zitapets

terça jan 13, 2009 12:57 pm

O tópico foi movido para este fórum.

Melhores cumprimentos,
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jan 13, 2009 1:54 pm

miauGirl Escreveu:a minha gatinha vai ser esterilizada amanha, sabem que cuidados espeiais devo ter? tenho medo da reacção dela (é a minha primeira gata).

Olá!

Então, mas se a gatinha vai ser já operada amanhã, a vet não falou consigo sobre isso? Não deu instruções para o antes e o depois...?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jan 13, 2009 3:23 pm

A veterinária falou-lhe no periodo de jejum necessário para a operação, certo??
Nas 12 horas antes de nas 12 horas depois a gatinha não pode comer nem beber...
Isso é logo o primeiro cuidado a ter...

Depois é seguir tudo o que a veterinária disser, no que diz respeito aos antibióticos e assim... a vet da minha gata, no dia da esterilização deu-me uma lista com os cuidados a ter após a esterilização... e como isso depende um pouco dos métodos de cada veterinário, é bom que fale bem com ele(a), nem que lhe ligue hoje para tirar todas as suas dúvidas... :wink:

Mas entre as coisas mais básicas é manter a gatinha num local com pouca luz e bem sossegado, nas horas seguintes à esterilização... evitar que ela faça esforços... evitar pegar nela... ter atenção para que não tire os pontos...
Enfim...

Boa sorte...
Vai ver que tudo corre bem... Eu também andei bem ansiosa quando foi a esterilização da minha Luz...
Mas correu tudo muito bem, no dia seguinte à operação ela já andava como se nada se tivesse passado... Os gatos são animais muito fortes, recuperam muito bem :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
miauGirl
Membro Júnior

terça jan 13, 2009 3:26 pm

ela falou-me do periodo de jejum até me deu uma folha a explicar. Mas nada de como a gata estaria ( mole, com dores). porque como nunca tive uma gata antes queria estra preparada para tudo isso :) obrigado pela ajuda :)
N&aacute;dia Fernandes
miauGirl
Membro Júnior

terça jan 13, 2009 3:28 pm

e eu liguei, mas ela disse que me explicava tudo amanha. Mas como estava nevosa queria ter mais informação.
N&aacute;dia Fernandes
pathelen
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 3:33 pm

Ah pronto... é só ansiedade! :wink:

A mOreirinha já lhe disse tudo o que havia a dizer, creio eu... foi também o básico que a minha me disse, depois há que seguir o esquema de tratamento... a minha já sei que vem com um "vestido" para não mexer nos pontos e sem funil na cabeça... vai ser operada também este mês. Agora os métodos variam de vet para vet...

Vai tudo correr bem... :wink:

Depois dê noticias.

Abraço.
miauGirl
Membro Júnior

terça jan 13, 2009 3:56 pm

obrigado pelo apoio :) logo que seja possível digo como correu :)
N&aacute;dia Fernandes
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

terça jan 13, 2009 6:17 pm

nao se preocupe.. eu tb estava muito ansiosa com a operaçao da minha gata e correu td optimamente..

a gata vem normalmente um pouco em baixo e com pouca energia (pense como se sentiria depois de uma operaçao)... mas td passa com rapidez e vai ver que tomou a melhor decisao

se quiser acompanhar a historia da esterilização da minha luna, visite o topico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#701071
Iznougud
Membro
Registado: segunda dez 08, 2008 9:40 pm

terça jan 13, 2009 6:30 pm

Já agora qt custa a Pílula para as Gatas?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 13, 2009 6:53 pm

Iznougud Escreveu:Já agora qt custa a Pílula para as Gatas?
Nãooooooooooooooooooooooo! NUNCA dê a pílula à sua gata, por favor!!!
Fica baratinho por agora mas daqui a uns tempitos, vai sair-lhe bem caro, acredite!!! A pílula contribui para a formação de Tumores mamários e uterinos nas gatas. Quando a gata lhe parecer doente, por vezes já é tarde...! Depois, se gosta dela, leva-a ao Vet para cirurgia e lá se vai a "poupança"... e acaba é com o bolso vazio de centenas de Euros(!!!) mais o seu sofrimento de ver a gatinha muito doente ou morta, porque lhe deu a pílula.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça jan 13, 2009 7:05 pm

leonildecarvalho Escreveu:Nãooooooooooooooooooooooo! NUNCA dê a pílula à sua gata, por favor!!!
Fica baratinho por agora mas daqui a uns tempitos, vai sair-lhe bem caro, acredite!!! A pílula contribui para a formação de Tumores mamários e uterinos nas gatas. Quando a gata lhe parecer doente, por vezes já é tarde...! Depois, se gosta dela, leva-a ao Vet para cirurgia e lá se vai a "poupança"... e acaba é com o bolso vazio de centenas de Euros(!!!) mais o seu sofrimento de ver a gatinha muito doente ou morta, porque lhe deu a pílula.

Leo
Iznougud, cito para reforçar :wink:!

Deixo-lhe também o link para um tópico que penso que deveria ler:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Iznougud
Membro
Registado: segunda dez 08, 2008 9:40 pm

terça jan 13, 2009 7:08 pm

Só lhe vou dar agora, vai ser a 1ª e a última vez.

Daqui a uns meses vou fazer a cirurgia, já combinei com o VET e nessa altura não quero abandonar a minha companhia já tirei 1 semana de férias.
pathelen
Membro Veterano

terça jan 13, 2009 10:41 pm

Iznougud Escreveu:Só lhe vou dar agora, vai ser a 1ª e a última vez.

Daqui a uns meses vou fazer a cirurgia, já combinei com o VET e nessa altura não quero abandonar a minha companhia já tirei 1 semana de férias.
Mas não tinha dito que a gatinha ia ser operada amanhã?! :o :o
Responder

Voltar para “Gatos”