Rações específicas para raças de gatos da Royal Canin

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta jun 05, 2003 4:53 pm

Olá,

Hoje, quando fui às compras para a bicharada, verifiquei que a Royal Canin lançou mais duas rações específicas para raças de gatos. Assim, a juntar à ração Persian 30, específica para gatos persas adultos, temos agora também disponíveis a ração Maine Coon 31 e a ração Siamese 38 específicas para gatos adultos Maine Coon e Siameses respectivamente. Visto que as composições de cada ração são diferentes, gostaria de saber as vossas opiniões sobre se vale mesmo a pena comprar ração específica para cada raça.
Maria João
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

quinta jun 05, 2003 5:42 pm

eu uso Royal Canin especial para jovens machos castrados a conselho da vet, o melhor é perguntares-lhe, certamente as composições diferentes estão relacionadas com o tipo de pelo e constituição de cada raça.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 05, 2003 11:43 pm

Olá

Eu ainda percebo pouco de rações. Mas a última vez que fui ao veterinário a ração da Amélia estava para acabar e como já andava a pensar na esterilização perguntei ao Vet se valia a pena comprar um saco de 4 kg da Kitten ou se ela depois ia comer comida light. E ele disse-me que em princípio a seguir à esterilização ia aconselhar a lIght, mas que depois, já que eu dava Royal cannin e ele considera uma boa ração, podia mudar para a Persian.
Julgo que eles costumem aconselhar as rações especificas para cada raça por serem feitas a pensar nas características particulares de cada uma. Mas para quem tem muitos gatos de raças diferentes talvez não compense. E será que depois se conseguem separar os gatos para cada um comer a sua ração?

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”