Yorkshire.... como ensinar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vandamelo
Registado: segunda nov 19, 2007 9:41 pm

quarta jan 28, 2009 10:45 pm

Boas, tenho uma yorkshire minatura, é adoravél. Mas é tão teimosa, tem uma personalidade tão forte, que não aceita as minhas ordem, ela tem consciencia que tem que me obedecer, sabe que eu ralho e a castigo, mas teima em fazê-lo... como fazer as necessidades em todo o lado que lhe apetece.
Ela dá se ao luxo... de fazer o seu xixi ou o seu cócózinho onde quer... e depois, informa me.... depois de fazer as necessidades, poe se a olhar para mim.... quando lhe pergunto o que quer... ela vai andando para o local onde fez as necessidades....
Ela tem sempre uma caixinha com areia à disposição.
Já tentei de tudo um pouco... ja gastei fortunas em produtos. já lavei a casa casa com vinagre... mas não consigo fazer com que ela vá fazer as necessidades à caixinha, isto tudo porque trabalho por escalas e não tenho horas certas para chegar ou sair de casa...

O que devo fazer para a ensinar a fazer xixi na caixa?
miiiiiila
Registado: segunda jan 05, 2009 5:45 am

terça fev 03, 2009 12:48 am

vc coloca jornal ou areia na caixa pq ela nao é um gato colocar areia acho q nao funciona
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

terça fev 03, 2009 10:28 am

Há yorkies que fazem as necessidades na caixa mas são habituados logo de pequenos. Que idade tem a sua? Se já for grandinha vai ser dificil habitua-la.
Eu tb queria ensinar o meu Obama a fazer na caixinha mas até agora ainda não experimentei porque acho que ele ainda não está pronto para isso.
Ele tem 4 meses e uma semana e já faz tudo na rua. Quando está a chover tem se fazer em casa e faz no jornal embora por vezes, raramente, ele se descuide e faz ao lado do jornal :P
Experimente leva-la à rua quando está em casa, ao principio com espacamentos curtos e depois aumento o tempo entre as idas à rua para ela "educar" a bexiga e fazer sempre que vá à rua.
Para fazer em casa... experimente colocar um jornal com xixi dela no local onde quer que ela faça as necessidade e quando ela já estiver habituada a ir sempre ao mesmo sitio então coloque ai a caixa com o jornal, ao principio um jornal com o xixi dela.
Quando estiver em casa tente prestar atenção para ver se a apanha em flagrante para poder ralhar com ela e coloca-la no sitio onde deve fazer xixi ou cócozinho.
Experimente, pode ser que funcione. Depois diga alguma coisa se tiver alguns progressos.
Eu actualmente tb sou recepcionista e umas vezes trabalho de manha e outras de tarde mas antes de sair para o trabalho vou à rua com ele e quando chego a casa tb vou logo à rua com ele e ele faz sempre tudo. Quando fica em casa sozinho lá tem de fazer no jornal.
Boa sorte e mta paciencia :wink:
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

terça fev 03, 2009 11:37 am

olá realmente saber a idade é importante para lhe responder mais correctamente.
até aos seis meses o cachorro não consegue segurar as necessidades e por vezes, mesmo sabendo que é errado, faz pela casa!
Normalmente fazem as necessidades sempre um 15 minutos após comerem, vigie nessa altura e se apanhar em flagrante a fazer onde não deve repreenda dizendo NÃO e coloque-o na areia (não tem problema algum em ser areia) ou no jornal.
:wink:
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

terça fev 03, 2009 12:01 pm

Para ensinar um cachorro independemente da raça ou tamanho, é sempre preciso bastante preserverança. Embora trabalhe por escala tem de tentar ao máximo, e numa fase inicial, estabelecer uma certa rotina de ir á rua, sempre após as refeições para se criar esse hábito. É normal que ainda erre no alvo, e por vezes faça algo onde não devia, repreenda-a sempre e demonstre-lhe o sitio correcto . E claro, sempre que ela "acertar no alvo" felicite-a muito incentivando-a a repetir!

Vá dando notícias!
Responder

Voltar para “Cães”