apanhei duas tartarugas e nao sei como cuidar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sexta jan 30, 2009 2:08 pm

foi deixado ao lado do contentor do lixo aqui perto de mim um aquario pequenino com duas tartarugas que cabem na palma da minha mao,lá dentro.o aquario trazia tb uma pedra lá dentro,que penso que seja para elas poderem estar fora de agua mas as tartarugas nao conseguem subir.
comprei uma raçao e camaroes mas elas nao comem apesar de estarem acordadas e até me parecem um pouco stressadas ,sempre que me aproximo do aquario elas escondem-se dentro da carapaça.
preciso de ajuda ,como cuidar,espaço ideal,temperatura ideal...etc.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta jan 30, 2009 2:26 pm

Parabens pela atitude, elas devem estar stressadas com as constantes mudanças e letargicas com o frio, procura arranjar um termostato para aquecer a agua até aos 25 graus, nao dês camarões pois têm muito pouco valor nutricional, procura dar sticks (centros comercias têm normalmente da tetrafauna) isso é o mais ugente, aquecelas e metelas a comer, depois disso é boa ideia arranjares um aquario com pelo menos 60x30x30 (para os primeiros tempos) ou entao uma caixa de arrumações das grandes (normalmente encontradas no xines/ lojas de bricolage e afins)
tartarugas precisam de raios ultra violeta para se desenvolverem correctamente, arranja uma lampada uvb ou proporcionalhes exposiçao regular a sol directo(para que os raios nao sejam filtrados por exemplo por vidros) para as tartarugas quanto mais espaço melhor e essa tartarugueira pequena nao serve de qualquer maneira mesmo, elas fazem muito chiqueiro por isso arranjar um filtro não é má ideia.

Estão aqui algumas ideias mas pesquisa no google sobre tartarugas aquaticas, caresheets e afins para poderes proporcionar uma boa vida ás tuas companheiras, lembra-te que as mais comuns que se vendem chegam aos 25cm de comprimento de carapaça em adultas o que implica um espaço igualmente grande.

Para agora ve se compras um termostato e lhes arranjas sticks para comer, se assim o fizeres se tudo correr bem depois de acalmarem começam a comer, depois disso já sabes é começar a pensar no resto.

Boa sorte
esmifra
Membro
Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

sexta jan 30, 2009 2:32 pm

INCRIVEL!!!!!! HÁ "GENTE" QUE REALMENTE NÃO MERECE O AR QUE RESPIRA!!!

Excelente atitude!!!! Está no fórum certo e o nosso amigo forista Limao já disse tudo, Boa sorte para as suas novas companheiras e muitos parabéns pela sua humana atitude!!!!!!
<strong>S&eacute;rgio Bas&iacute;lio</strong>
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sexta jan 30, 2009 2:41 pm

vou agora ao oeiras parque a ver se lá encontro o termoestato e as tais barrinhas,muito obrigado pelas dicas ,vou dando noticias.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta jan 30, 2009 2:50 pm

biglady Escreveu:vou agora ao oeiras parque a ver se lá encontro o termoestato e as tais barrinhas,muito obrigado pelas dicas ,vou dando noticias.
Sim dentro do continente tens lá na secçao de animais sticks da tetra fauna (é ai onde compro) aproveita e vê as caixas de arrumaçao :wink: porque não sei se é muito bom meteres um termostato em tão pouca água (se é a tartarugueira que imagino)(1watt para cada litro de agua, usa esta razão quando comprares o termoestato, exemplo: aquario 60l um termo de 60w) com o termostato uma caixa grandinha com parte seca já nao ficavam mal de todo, nao te esqueças depois das uvbs que são igualmente importantes,se arranjares tambem aquelas tartarugas de calcio que se dissolvem na agua que encontras igualmente nesse centro tambem é porreiro para as tartas.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta jan 30, 2009 3:41 pm

:o :o Hoje em dia já se vê de tudo... Como é que é possível alguém "deitar fora" tartarugas?! :cry:

Parabéns pela tua atitude, a maior parte das pessoas nem olharia para os animais... :wink:

Dá uma vista de olhos por este tópico, eu lá explico os cuidados básicos que se deve ter com tartarugas, para complementar o que o limao disse...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#861109

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”