DUVIDA RAPIDA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Sprite
Membro
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

sábado jan 31, 2009 3:47 pm

amigos como faço uma toca umida?
é necessario a toca umida mesmo o gecko sendo muito novo?
posso por algodao umido ou algo assim?
o pote nao é o problema mas sim como deixar umido dentro..
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado jan 31, 2009 3:53 pm

Para fazer a toca humida basta meter papel de cozinha humido no interior da toca!
Claro que precisa de toca humida, por ser bebé ainda tens de ter mais atenção a toca humida, má muda provoca graves problemas!

Agora o que me espanta é como é que alguem compra um gecko sem saber os cuidados minimos dos mesmos!

Já agora em que condições o mantens?
Sprite
Membro

sábado jan 31, 2009 4:00 pm

gekkos Escreveu:Para fazer a toca humida basta meter papel de cozinha humido no interior da toca!
Claro que precisa de toca humida, por ser bebé ainda tens de ter mais atenção a toca humida, má muda provoca graves problemas!

Agora o que me espanta é como é que alguem compra um gecko sem saber os cuidados minimos dos mesmos!

entao se eu deixo o papel toalha molhado dentro da toca ele acaba por secar apos um certo tempo pois esta muito calor aqui na cidade..
no momento ele so tem a toca seca por eu encontrar esse problema..
derrubo algumas gotas no papel toalha mas elas secam rapido e nem adianta..
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sábado jan 31, 2009 4:04 pm

Sprite Escreveu:
gekkos Escreveu:Para fazer a toca humida basta meter papel de cozinha humido no interior da toca!

entao se eu deixo o papel toalha molhado dentro da toca ele acaba por secar apos um certo tempo pois esta muito calor aqui na cidade..
vais voltando a molhar conforme seca.
Vê se arranjas rapidamente snão queres ter problemas.
gekkos
Membro Veterano

sábado jan 31, 2009 4:06 pm

Sprite Escreveu: entao se eu deixo o papel toalha molhado dentro da toca ele acaba por secar apos um certo tempo pois esta muito calor aqui na cidade..
Eu disse papel humido e nao molhado, por secar e que tens de ter atenção a toca!
Sprite
Membro

sábado jan 31, 2009 4:10 pm

gekkos Escreveu:
Sprite Escreveu: entao se eu deixo o papel toalha molhado dentro da toca ele acaba por secar apos um certo tempo pois esta muito calor aqui na cidade..
Eu disse papel humido e nao molhado, por secar e que tens de ter atenção a toca!
algodao n seria uma boa opcao?? um forro de algodao ficaria otimo e umido só tenho duvidas se tem problema ao gecko por ele ser bebe ainda..

o papel toalha seca muito rapido e eu teria que ficar de minuto a minuto a molhar para deixar umido
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sábado jan 31, 2009 4:31 pm

Penso que o algodão ia-se agarrar ás unhas do gecko e ia trazer problemas. O melhor é mesmo humus.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
rglove
Membro Veterano

sábado jan 31, 2009 4:31 pm

Já agora, estas a aquecer o terrario do teu gecko como?
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
gekkos
Membro Veterano

sábado jan 31, 2009 4:34 pm

Sprite Escreveu: algodao n seria uma boa opcao?? um forro de algodao ficaria otimo e umido só tenho duvidas se tem problema ao gecko por ele ser bebe ainda..

o papel toalha seca muito rapido e eu teria que ficar de minuto a minuto a molhar para deixar umido
Algodão penso que não será uma boa opção!
As minhas tocas humidas ficam humidas durante 2, 3 dias, logo não vejo porque as tuas secam de minuto e minuto :wink:
gekkos
Membro Veterano

sábado jan 31, 2009 4:36 pm

rglove Escreveu:Penso que o algodão ia-se agarrar ás unhas do gecko e ia trazer problemas. O melhor é mesmo humus.
humus muitas vezes cria bixos!
dominik1994
Membro
Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am

sábado jan 31, 2009 5:02 pm

ainda nao tenho experiencia em geckos mas um pedaço de toalha sem farrapos para nao prender as unhas dele nao ficaria humido o suficiente
gekkos
Membro Veterano

sábado jan 31, 2009 5:10 pm

dominik1994 Escreveu:ainda nao tenho experiencia em geckos mas um pedaço de toalha sem farrapos para nao prender as unhas dele nao ficaria humido o suficiente
Vê as unhas dos geckos :wink:
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado jan 31, 2009 5:10 pm

Mora no Brasil, certo? Deve ser por isso que o papel seca tão rápido. Tendo em conta isso, acho que o húmus será a melhor opção. O algodão apresenta fibras não visíveis a olho nú que o gecko poderá ingerir ou prenderem-se às suas unhas, imobilizando-o.

Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
rglove
Membro Veterano

sábado jan 31, 2009 5:21 pm

gekkos Escreveu:
rglove Escreveu:Penso que o algodão ia-se agarrar ás unhas do gecko e ia trazer problemas. O melhor é mesmo humus.
humus muitas vezes cria bixos!
Comigo isso nunca aconteceu, por isso é que recomendei.
Sprite
Membro

sábado jan 31, 2009 6:29 pm

origado pelas dicas, mas fiz uma toca em uma caixa de papelao(nao é toxico correto?) pus 2 camadas de papel toalha e entao molhei, pelo jeito ele gostou esta la faz um tempo :D
de pouco em pouco tempo irei molha-la
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”