Adoptar cão - AJUDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
naughtygirl
Membro Júnior
Registado: segunda abr 07, 2008 8:45 pm

domingo fev 08, 2009 7:19 pm

Boas...

em Janeiro vi num site de Adopção um cão pelo qual me apaixonei pela sua triste história e quis de imediato pedir informações do cachorro. A questao é que era um cao que sp viveu na rua e nunca teve qualquer relação com o Homem, ou seja, é um cao extremamente revoltado e agressivo, mas a Fat que estava com ele contou me toda a história e inclusive o temperamento dele, mas mesmo assim eu continuei interessada nele porque axo k nc se deve desistir de um animal, a questão é k tenho um porquinho da india e o meu receio era não só o cao ser agressivo connosco mas tambem com o porquinho.
Hoje liguei a Fat para marcar um encontro e conhece-lo ate pra ver a reacção dele à minha pessoa, quando ela me diz que ele foi levado por outra pessoa que adoptou uma cadela e o quis levar tb como FAT, TRISTE CONFORMEI ME COM A NOTICIA...mas mesmo assim nada estáperdido a única questão que paira no ar é que o xcao ja ferrou 2 x's a pessoa que o levou, e o meu receio é que mesmo que a pessoa não o queira definitivamente se ele chegar a vir pra mim, como poderei dar a vOlta à agressividade dele??
AJUDEM ME PF....

OBRIGADA :(
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo fev 08, 2009 7:26 pm

Concordo que nunca se deve desistir de um animal, mas há que usar de bom senso, pois nem sempre se consegue ter sucesso com esse tipo de cães.

Antes de levar o cão para junto de si e se puder, peça a um treinador competente que o observe e avalie a possibilidade de o reeducar. Se a avaliação for positiva, então adopte-o e depois meta-o nas mãos desse profissional.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda fev 09, 2009 11:17 am

LucNun Escreveu:Concordo que nunca se deve desistir de um animal, mas há que usar de bom senso, pois nem sempre se consegue ter sucesso com esse tipo de cães.

Antes de levar o cão para junto de si e se puder, peça a um treinador competente que o observe e avalie a possibilidade de o reeducar. Se a avaliação for positiva, então adopte-o e depois meta-o nas mãos desse profissional.
Estou de acordo.

Não é fácil, mas não é impossível treinar um cão agressivo.
Normalmente a agressividade surge na sequência ou de maus tratos, medo ou dominância.
Eu inclino-me para as duas primeiras. Mas é necessária muita autoridade, muito empenho e ter-se noção que vai ser um trabalho árduo e que não pode haver por parte da pessoa que o treina um factor muito importante: o medo!
É preciso primeiro conhecer o animal, informar-se muito tem das varias técnicas a utilizar, bom senso ( porque cada cão é um cão...) e depois meter mãos à obra.

Se vir que não está à altura... nem vale a pena tentar. Segue como aqui foi dito , para as mãos de um profissional.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
naughtygirl
Membro Júnior

segunda fev 09, 2009 12:26 pm

entao sp ha uma luz ao fundo do tunel...correcto??

tendo paciência e dedicação nada é impossivel....eu adorava conseguir dar a volta a esta situação, pois perante todo o percurso do cao axo k é natural ele ser assim...mas nada esta perdido...

é o k penso....agora basta esperar pra saber se o sr ker fikar com ele ou n...

obrigada pela ajuda
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda fev 09, 2009 12:38 pm

Há sempre luz ao fundo do túnel! :D

O principal que tem de saber, desde o início, é a origem da agressividade. Se for o medo e os maus tratos, com o tempo e muita firmeza, paciência e carinho da sua parte ele perderá uma boa parte dessa agressividade. Mas poderá ficar muito meigo consigo, por exemplo, e agressivo para com os estranhos. Por isso é que falei em apoiar-se num treinador.

Vá em frente, estou certa de que vai conseguir dar a volta ao cão, pelo menos vontade não lhe falta. :wink:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
naughtygirl
Membro Júnior

terça fev 10, 2009 9:38 am

ja agora...poderao me indicar algum livro que fale relativamente a agressividade do cao, ou alguns links com textos para que eu compreenda melhor as reaçoes dele, ou quanto mais nao seja pra me preparar para os comportamentos dele...

tks :roll:
Responder

Voltar para “Cães”