Uma irmã super protectora... e solidária(!?)...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda fev 09, 2009 11:05 am

As minhas meninas entraram em cio, infelizmente, a única coisa disponivel no veterinário eram uns comprimidos hormonais que costumam ser administrados nos cães e gatos e foi o que o médico receitou... Durante 7 dias administrei-o misturado com água às minhas "pestolas". O cio passou, mas pouco tempo depois voltou. Devido ao estado avançado o vet aconselhou-me a operá-las e foi o que aconteceu. Com um pequena corte na barriguinha extraiu o aparelho reprodutor. Incluso, quando as fomos buscar perguntou-nos se os queriamos como recordação.... :lol:

Além disso também nos mostrou o que a Jas lhe tinha feito... Numa das mãos tinha uma grande trincadé-la...
Já anteriormente tinha mencionado que a Jas trincava pessoas alheias, principalmente quando eu ou o "pai" não estavamos presentes... Ao meu pai mordeu na parte interior do cotovelo, a um amigo do meu irmão a bochecha e ao vet na mão...
Quando o médico explicou em que momento foi, consideramos a coisa mais natural... visto que, operou a Shena em primeiro lugar e como a anestesia não fez logo efeito na Jas, esta viu TUDO o que ele fez à Shena desde o primeiro momento até ao ultimo... A dentada foi o "castigo" por ele ter feito "mal" à sua irmã...
Também nos disse que só no bloco operatório apercebeu-se da diferença de tamanho entro as duas... E realmente é verdade, hoje em dia mais depressa as distingo pelo peso do que pelo resto... O "defeito" do focinho deixou de ter importância, já nm se dá pelo mesmo, só mesmo os que a vêm pela primeira vez é que se apercebem... no meu caso já não...

A operação correu super bem e o corte já está sarado... O pêlo está começando a nascer e estão tão "electricas" como outrora... O que me está a preocupar neste momento são as caquinhas delas as duas...

Quando as solto no playpen costumam deixar presentes com fartura, agora têm deixado poucos, com dimensões normais, mas finos... O que faz crer que têm uma obstrução... mas logo as DUAS!?
Se uma delas tivesse comido o individo... ainda acreditava nisso, mas as DUAS? É normal?
Estou desconfiada que é de um prémio que lhes dou... Só lhes dou de tempos em tempos e quando lhe dou acontece sempre alguma anomalia nas cacas....

A minha pergunta é, para aqueles que compra na huroland, alguma vez pediram aqueles prémios em forma de coração!? Se sim, também lhes acontece isto?
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

terça fev 10, 2009 11:01 am

Ainda bem que já estão bem :D

Não em forma de coração não
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
metraonspeed
Membro
Registado: terça set 09, 2008 6:55 pm

domingo mar 01, 2009 11:20 pm

Eu comprei há pouco! Lá para o final da semana já posso comentar. O mal daquele site é que, as coisas melhores (e digo isto porque primam pela qualidade) estão sempre todas AGOTADAS... lol
Bijinhos e turrinhas, rápida recuperação para as manas solidárias ;)
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda mar 02, 2009 2:42 pm

Se o problema fosse só esse... POdes escrever e pedir para que te avisem da chegada de tudo aquilo que desejas, eles de boa vontade fazem isso, depois só tens que encomendar enquanto têm em stock.

No meu caso a parte chata está no prazo de validade. A primeira vez que pedi Zupreen, foi um pacote de 3kg... Tinha 1 mês ou 2 para terminar, já que a validade estava quase caducada...

O meu ultimo pedido, inclui BITS e por incrivel que pareça o que recebi de oferta deles, ainda tem um prazo de caducidade de maior do que o ultimo...
Por essa razão sugeri-lhes que colocassem a data de validade em todo os produtos alimentares... Alguns já têm e está na responsabilidade do dono se compra ou não... No caso dos que não têm é um tiro no escuro...
Fiquem bem, Vera
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça mar 03, 2009 2:11 am

Para vossa tranquilidade, a data de validade tem sempre uma margem de segurança, que no caso das rações, anda pelo 2 ou 3 meses mais.
Responder

Voltar para “Furão”