Cocker Spaniel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
asjcp
Registado: segunda jan 28, 2008 9:51 pm

quinta fev 12, 2009 2:03 pm

Boa tarde,
tenho uma cadela cocker spaniel (tem 3 anos) à 2 meses e tem tudo corrido bem. Esta semana, um dia chego a casa e encontro fees pela casa fora. O que aconteceu foi que ela teve uma crise de diarreia, foi a primeira vez, e quando acabamos de jantar fomos para a sala reparámos que ela tinha vomitado o comer que lhe tinhamos dado.

O que pergunto é, o que acham que ela teve? desde esse dia bebe muita água e é um pisco a comer, nunca mais fez necessidades em casa, qd vem à rua faz xixi mas o meu marido diz-me que ela não faz mais nada.

O que posso fazer entretanto para a ajudar, pois tão cedo não consigo ir ao vet com ela.

Mais informo que tenho 2 gatas em casa que se dão bem com ela e só dou ração.

Cumprimentos Ana Pereira :(
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

quinta fev 12, 2009 2:10 pm

E o "burro" sou eu?
Por favor explike-me lá essa de "...pois tão cedo não consigo ir com ela ao vet..."
Eu juro que não kero fazer juizos de valor, mas...
Por favor explike-me como se eu fosse uma criança de 3 anos...
Ya? Ya!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta fev 12, 2009 2:26 pm

asjcp Escreveu:Boa tarde,
tenho uma cadela cocker spaniel (tem 3 anos) à 2 meses e tem tudo corrido bem. Esta semana, um dia chego a casa e encontro fees pela casa fora. O que aconteceu foi que ela teve uma crise de diarreia, foi a primeira vez, e quando acabamos de jantar fomos para a sala reparámos que ela tinha vomitado o comer que lhe tinhamos dado.

O que pergunto é, o que acham que ela teve? desde esse dia bebe muita água e é um pisco a comer, nunca mais fez necessidades em casa, qd vem à rua faz xixi mas o meu marido diz-me que ela não faz mais nada.

O que posso fazer entretanto para a ajudar, pois tão cedo não consigo ir ao vet com ela.
Nós não achamos nada, nem temos de achar. Se a sua cadela está doente, veterinário com ela.

Está tesa e não tem dinheiro para a consulta? Fale com o médico, exponha-lhe essa situação e acorde com ele a maneira de pagar. Tem um horário tramado e não pode levar a cadela ao vet nas horas de consulta? E se em vez de uma cadela fosse um filho seu, como fazia?

Não vejo que relevância tem a primeira parte desta informação, uma vez que os problemas digestivos de um cão nunca estão relacionados com os gatos que há em casa e com os quais se dá bem.

Ração? Tudo bem, mas que ração? E, de qualquer maneira, seja ela qual for, só o veterinário está em condições de avaliar o estado da cadela e se a possível doença se deve à ração ou não.

Resumindo: vá ao veterinário, esforce-se um bocadinho pelo animal pelo qual se responsabilizou ao escolhê-lo. E pense um bocadinho: enquanto anda pela a Net a fazer perguntas a que ninguém lhe pode responder, a sua cadela vai piorando... :?
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta fev 12, 2009 2:36 pm

Acredite que o melhor é mesmo arranjar forma de contornar as dificuldades que diz ter e ir de imediato ao vet.
Só a observação por parte de um veterinário a poderá ajudar.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
FreeDog
Membro

quinta fev 12, 2009 2:46 pm

marijonscp Escreveu:Acredite que o melhor é mesmo arranjar forma de contornar as dificuldades que diz ter e ir de imediato ao vet.
Hei... hei... hei...
A senhora em causa ainda não disse o motivo porque não vai ao vet...
Nós é que estamos a supor que se trata de uma questão financeira...
Acho que é melhor ficarmos "calados" e esperarmos o que a forista nos tem para dizer!
Certo? :wink:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta fev 12, 2009 2:49 pm

FreeDog Escreveu:
marijonscp Escreveu:Acredite que o melhor é mesmo arranjar forma de contornar as dificuldades que diz ter e ir de imediato ao vet.
Hei... hei... hei...
A senhora em causa ainda não disse o motivo porque não vai ao vet...
Nós é que estamos a supor que se trata de uma questão financeira...
Acho que é melhor ficarmos "calados" e esperarmos o que a forista nos tem para dizer!
Certo? :wink:
E onde é que eu referi que parti do princípio que eram dificuldades "financeiras"? :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
FreeDog
Membro

quinta fev 12, 2009 2:59 pm

marijonscp Escreveu: E onde é que eu referi que parti do princípio que eram dificuldades "financeiras"? :wink:
Ok! Ok!
É certo. Eu corrijo a minha afirmação... Vamos aguardar para saber qual é a razão que a senhora não vai ao vet e depois...

Tá melhor assim?
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta fev 12, 2009 3:10 pm

olá
Se tem um vet que costuma frequentar dês-lhe um telefonema .
Exponha o caso de saúde da cadelinha.
E diga-lhe se for caso monetário que de momento está com algumas dificuldades.
Se for uma boa vet vai entender.
Se for falta de tempo peça a alguém da família que dê um pulinho com a cadelinha á vet.
As melhoras da cadelinha
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta fev 13, 2009 9:32 pm

asjcp Escreveu:
O que pergunto é, o que acham que ela teve?

AAAAAAAAHHHHHHHHH vai ver que o problema é da ração :roll: :roll:
Eu mais informo que por mais que queira respirar fundo, ainda há pessoas que me fazem dar uma volta aqui no tumulo. BOLAXXXXXXXXXXX :?

VET VET VET VET VET VET VET VET
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta fev 13, 2009 11:20 pm

FreeDog Escreveu:E o "burro" sou eu?
Por favor explike-me lá essa de "...pois tão cedo não consigo ir com ela ao vet..."
Eu juro que não kero fazer juizos de valor, mas...
Por favor explike-me como se eu fosse uma criança de 3 anos...
Ya? Ya!
Nem mais :wink: :lol:
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta fev 13, 2009 11:39 pm

Tente pelo menos ligar para o veterinario onde a cadela custuma ir e tentar com ele arranjar uma soluçao. Sem falar com um veterinario é que nao resolve nada!

Ligue com ele plo menos, mas o mais rapido possivel :arrow:
Responder

Voltar para “Cães”