ele (ainda) não roi, é normal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rugeroni
Membro Júnior
Registado: quarta fev 11, 2009 3:11 pm
Localização: Flash 6 meses (Labrador) e Pinky 6 anos (Pastor Alemao)

quinta fev 12, 2009 2:40 pm

Olá!
Tenho um cachorro labrador a caminho dos 4 meses e desde pequenino que o habituei a ter o seu cesto de brinquedos, kongs e ossos para roer. Acontece que quando fica sozinho (já lhe dou acesso a umas divisões da casa) não roi nada (a não ser os seus brinquedos, claro), não destroi - dorme, brinca... imagino eu!
Todos me dizem que ele vai roer tudo até ter 1 ano e se estou preparada para ficar sem cadeiras. Mas quando começa isso? quando é que ele vai olhar para a cadeira e deitar-lhe os dentes a sério?
Obrigada e até breve
Rita
Don't make the mistake of treating your dogs like humans, or they'll treat you like dogs...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta fev 12, 2009 7:23 pm

Tem muita sorte...
Confesse, você está a gabar-se... :) e tem razões para isso.
O seu cão roi o que deve - os brinquedos e assim, não sente necessidade de atacar as cadeiras - ainda bem.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 12, 2009 7:25 pm

'Tá boa!

Normalmente o pessoal vem cá postar é porque tem "crocodilos" em casa! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nadocas
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché

quinta fev 12, 2009 8:16 pm

:D boa! saiu-lhe um anjinho na rifa!

Eu adpotei a minha Maria em Maio do ano passado através da arca, tinha cerca de 4 meses na altura e um comportamento exemplar..... até ao dia!
Não se preocupe que quado ele descobrir o quanto é bom roer as ombreiras das portas, portas, vazos, cabides, papel higiénico, molas da roupa, tupperwares...... não vai querer outra coisa!

Boa sorte! :D
Rugeroni
Membro Júnior

sexta fev 13, 2009 9:05 am

ok! Obrigada! aguardo então que o diabinho se solte :twisted:
entretanto ele já descobriu coisas fantásticas, como as molas da roupa, os tapetes e as meias que rouba do cesto da roupa suja. mas isso comigo em casa! quando fica sozinho... sossega.
entretanto ontem à noite apanhei o susto nº2 (o nº1 foi na 2ªfeira quando vomitou bocados de pinhas e caroços de azeitonas do fim de semana no campo!!) - comeu veneno de ratos do jardim dos meus Pais! mas como eu vi ele a mastigar uma coisa encarnada fomos a tempo de lhe lavar a boca e despejar água oxigenada pela goela abaixo - vomitou tudo e já tinha comido bastante... fomos logo ao vet e levou a vitamina k. hoje acordou mto bem disposto, e imaginem.... cheio de fome :D
ufa! grande susto!
Don't make the mistake of treating your dogs like humans, or they'll treat you like dogs...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta fev 13, 2009 12:00 pm

Rugeroni Escreveu:Olá!
Mas quando começa isso? quando é que ele vai olhar para a cadeira e deitar-lhe os dentes a sério?
Obrigada e até breve
Rita
Tenha calma... Ainda deve estar a pensar por onde começar...
:lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Rugeroni
Membro Júnior

sexta fev 13, 2009 6:22 pm

lolão! exacto! :D
a escolha é variada... temos tapetes, dois sofás bem acolchoados, almofadas da melhor espuma, portas com fartura... rodapés. ainda hoje ficou de manhã 2 horas + 2 horas de tarde. meto a chave na porta e ele espreita a ver quem é... é um :twisted: disfarçado de anjinho!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta fev 13, 2009 6:40 pm

Mas quando começará isso? quando é que ele vai olhar para a cadeira e deitar-lhe os dentes a sério?
No dia 3 de Março de 2009, às 15horas 35 minutos e 17 segundos.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta fev 13, 2009 9:50 pm

PauloC1 Escreveu:
Mas quando começará isso? quando é que ele vai olhar para a cadeira e deitar-lhe os dentes a sério?
:P nesse dia vem aqui e abre um topico : o meu cão rói tudo o que apanha, o que devo fazer???
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta fev 13, 2009 10:11 pm

As saudades que eu já tinha de ver a Sandrinha por aqui. :D

Em relação ao tópico.
O meu quando chegou com 8 semanas também pouco ou nada fazia :lol: , mas por volta dos 4/5 meses começou a roer as esquinas dos rodapés :lol: ainda conservo orgulhosamente as marcas. Por acaso nunca se lembrou de roer moveis ou sapatos, mas acho que foi porque não calhou. :?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta fev 13, 2009 11:35 pm

Se faz tanta questão em ter cadeiras roidas... olhe troque com alguem.... conheço algumas pessoas com os moveis em estado ao seu gosto..... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

sábado fev 14, 2009 3:08 am

considere-se uma pessoa de sorte! :lol:
Sara Moura
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quarta fev 25, 2009 3:51 pm

PauloC1 Escreveu:
curioso:P ja nao falta muito para o dia:)

e netao que tal? ja roeu entretanto alguma coisa?
Rugeroni
Membro Júnior

quarta fev 25, 2009 4:01 pm

e verdade! e dia 2 de Março faz 4 meses!!
entretanto, ainda não roi, mas descobre coisas bonitas como jarras de flores que deita ao chao e parte e depois dou com ele a comer os vidros (antes comeu as flores, pois) ... (isto na semana passada!!) ou entao uma garrafa de agua esquecida em cima da minha secretaria... mas tudo muito "controlado" ate ver...
esta muito melhor dos olhos (quase bom, a pomada e mm importante) e agora anda xoxo porque bebeu agua salgada aos montes...! esta de diarreia, claro...
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quinta fev 26, 2009 11:09 am

Rugeroni Escreveu:e verdade! e dia 2 de Março faz 4 meses!!
entretanto, ainda não roi, mas descobre coisas bonitas como jarras de flores que deita ao chao e parte e depois dou com ele a comer os vidros (antes comeu as flores, pois) ... (isto na semana passada!!) ou entao uma garrafa de agua esquecida em cima da minha secretaria... mas tudo muito "controlado" ate ver...
esta muito melhor dos olhos (quase bom, a pomada e mm importante) e agora anda xoxo porque bebeu agua salgada aos montes...! esta de diarreia, claro...

so da preocupações tou a ver:) o meu não rói grande coisa..mas ja assaltou a comida dos gatos, papel higienico, tijolos, sabonete, oleo de fritar e por ultimo la engoliu 7 comprimidos (de pilula)..ou nao quer mesmo ter filhos ou quer que eu os tenha:P
Responder

Voltar para “Cães”