Ola a todos!
Tenho um chatreaux que esta comigo há sensivelmente dois anos e fui recentemente mãe de uma bébé. Gostaria de saber que cuidados devo ter para a saudável e harmoniosa convivência dois dois. O que devo evitar fazer?
Gostava muito de ouvir as vossas experiência e conselhos.
Carla
Gatos e recém-nascido- que conselhos?
Moderador: mcerqueira
Ela aceitou bem a bebé?
Já a deixou cheirá-la e permite que ela veja todas as actividades?
O mais importante é continuar a dar atenção á gata como dava anteriormente para não haver ciumes.
Peça tambem ás visitas que, por muito estranho que isso lhes possa parecer, que cumprimentem o animal quando lá vão a casa antes do bebé, nestes 1ºs tempos.
De resto, enquanto a menina for muito pequenita convem não a deixar sozinha com a gata.
Não vejo mais nada de relevante.
Já a deixou cheirá-la e permite que ela veja todas as actividades?
O mais importante é continuar a dar atenção á gata como dava anteriormente para não haver ciumes.
Peça tambem ás visitas que, por muito estranho que isso lhes possa parecer, que cumprimentem o animal quando lá vão a casa antes do bebé, nestes 1ºs tempos.
De resto, enquanto a menina for muito pequenita convem não a deixar sozinha com a gata.
Não vejo mais nada de relevante.
Eu nasci numa casa com gatos e tive uma gata que nasceu no mesmo dia que eu.
Lambi inclusive as minhas lagrimas-
Como os felinos estiveram sempre presentes na minha vida, tambem lá estavam quando os meus dois filhos chegaram.
Os cuidados que tinham foram os que lhe disse.
Claro que se deve ter algum cuidado com os pêlos sobretudo quando a bebé começar querer mexer-lhe.
Essa é a minha experiência.
Há muito mais gente por aqui com filhos.
Contarão as suas.
Lambi inclusive as minhas lagrimas-
Como os felinos estiveram sempre presentes na minha vida, tambem lá estavam quando os meus dois filhos chegaram.
Os cuidados que tinham foram os que lhe disse.
Claro que se deve ter algum cuidado com os pêlos sobretudo quando a bebé começar querer mexer-lhe.
Essa é a minha experiência.
Há muito mais gente por aqui com filhos.
Contarão as suas.
Boa noite Carlacarlovski Escreveu:Ola a todos!
Tenho um chatreaux que esta comigo há sensivelmente dois anos e fui recentemente mãe de uma bébé. Gostaria de saber que cuidados devo ter para a saudável e harmoniosa convivência dois dois. O que devo evitar fazer?
Gostava muito de ouvir as vossas experiência e conselhos.
Carla
Pouco tenho a acrescentar ao que a Lagutrop disse... a minha filha nasceu tinha eu uma gatinha que correu ao fim de dois anos, e nunca tive nenhum cuidado extra além do manter uma vigilância quando a bébé era pequenina...
Tive um pouco receio de que a gata tivesse ciumes, mas isso não aconteceu... com o tempo você vai perceber se tem razão para isso... depois tive cuidado quando a bébé começou a gatinhar, há sempre pelos no chão e nas coisas... deve ensinar logo o bébé a mexer com cautela!
Aparte isso, desde que a gatinha esteja vacinada e desparasitada principalmente... não creio que haja problema de maior! Mas claro que cada animal reaje de maneira diferente e a Carla deve observar a sua gatinha e verificar as reacções dela à bébé.
Felicidades!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Os únicos cuidados de maior, por agora, são com o pêlo dos gatos na roupa do bebé. E, ter a certeza de que o gato está desparasitado interna e externamente.
Fora isto, deixe que tudo decorra na normalidade de qualquer Lar com gatos.
Quando o bebé começar a gatinhar, o cuidado passa por uma maior e mais pormenorizada higiene do Lar e vigiar sempre a inter-acção dos gatos com a criança e vice-versa.
Tenho uma neta que desde o 3º dia de vida, convive com os 2 gatos da casa
Boa sorte,
Leo
Fora isto, deixe que tudo decorra na normalidade de qualquer Lar com gatos.
Quando o bebé começar a gatinhar, o cuidado passa por uma maior e mais pormenorizada higiene do Lar e vigiar sempre a inter-acção dos gatos com a criança e vice-versa.
Tenho uma neta que desde o 3º dia de vida, convive com os 2 gatos da casa

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>