Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
imotion
Registado: sexta fev 13, 2009 1:06 pm

sexta fev 13, 2009 1:27 pm

Boas.
desculpem estar a incomodar mas preciso de uma opinião vossa se possivel.
Tenho um normalissimo aquario de 30l com uma bomda de ar, não tenho filtro algum com 3 peixes de agua fria ( ditos peixes vermelho ) não sei dizer a especie a que pertencem...
O meu problema é que á dias atrás dei com o aquario todo sujo, agua turva e vidros verdes, coisa que nunca me tinha acontecido porque limpo e mudo a agua com alguma frequencia mas desta ultima vez e em virtude do pouco tempo que tenho deixei as coisas agravarem-se ainda por cima neglicenciei a alimentação dos peixes, não sei ao certo quanto tempo tiveram sem comer :(.
Dois dos peixes estão muito bem mas tenho um que está do fundo "deitado de lado" apenas respira e muito pouco se mexe apenas se alimenta se a comida lhe chegar á boca.
Já o retirei do aquario está num pirex de vidro tenho medo que a doença que ele têm (não sei qual) afecte os outros dai o ter retirado do aquario.
Têm alguma ideia do que se está a passar com ele e que deva fazer??? Gostaria de salvar este menino pois já está comigo á algum tempo + ou - 3 anos.
imotion

sexta fev 13, 2009 3:37 pm

O peixe doente, segundo pesquisas que fiz é um kinguio... n sei se ajuda em alguma coisa...
desde já fico grato por todas as opiniões que possam surgir.
Obrigado
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

sexta fev 13, 2009 5:27 pm

precisas de filtro; demasiados peixes para um aqua tão pequeno, etc... começa de novo e le isto: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60248
imotion

sexta fev 13, 2009 10:24 pm

Não quero parecer mal agradecido e vou seguir as indicações do post que me indicaste, mas não me ajudas-te muito pois não??
Preciso de ajuda para perceber o que se passa com o meu peixe doente e de saber que fazer para o salvar.
Agradeço o link que me mandas-te.
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

sexta fev 13, 2009 10:50 pm

Têm alguma ideia do que se está a passar com ele
Foste forreta e não quiseste comprar um filtro...foste lambareiro e quiseste enfiar 3 peixes num penico de 30 litros....o peixe não foi nas tuas brincadeiras e está a morrer.

Excesso de amónia = bye bye guelras = falta de oxigénio na corrente sanguinea = morte.

Simples.
Não quero parecer mal agradecido e vou seguir as indicações do post que me indicaste, mas não me ajudas-te muito pois não??
Preciso de ajuda para perceber o que se passa com o meu peixe doente e de saber que fazer para o salvar.
precisas de filtro; demasiados peixes para um aqua tão pequeno, etc...
Xarammm...
:lol:
lprm
Membro Veterano

sábado fev 14, 2009 3:32 pm

imagina-te a ti num quarto sempre com o mesmo ar; sem comer; com as fezes e a urina no chão... o que e que te acontecia???????? acho que é óbvio. Até admira terem aguentado 3 anos...
imotion

sábado fev 14, 2009 7:05 pm

Obrigado pelo tempo perdido com o meu pedido de ajuda/informação.
Não deixei, no entanto, de achar engraçado a forma "superior" como me responderem... é certo que não tenho condições para ter os peixes de forma a proporcionar-lhes um ambiente seguro/saudavel mas quem não sabe é como quem não vê.
Já estou no entanto a tratar de resolver a questão com a compra de um aquario maior/filtro/oxigenação etc... tal como está no link na resposta acima.
Não não fui forreta... estava errado pois pensei que fosse suficiente para os peixes as condições que tinha... eu estava errado.
Quanto a voçês agradeço a ajuda mas dispenço a arrogancia e falta de humildade.
Obrigado.
imotion

sábado fev 14, 2009 7:06 pm

Obrigado pelo tempo perdido com o meu pedido de ajuda/informação.
Não deixei, no entanto, de achar engraçado a forma "superior" como me responderem... é certo que não tenho condições para ter os peixes de forma a proporcionar-lhes um ambiente seguro/saudavel mas quem não sabe é como quem não vê.
Já estou no entanto a tratar de resolver a questão com a compra de um aquario maior/filtro/oxigenação etc... tal como está no link na resposta acima.
Não não fui forreta... estava errado pois pensei que fosse suficiente para os peixes as condições que tinha... eu estava errado.
Quanto a voçês agradeço a ajuda mas dispenço a arrogancia e falta de humildade.
Obrigado.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado fev 14, 2009 8:57 pm

Boas

A questão é que não pesquisaste antes de comprar o aqua... e pelos vistos nem agora.

Os kinguios são peixes de lago, crescem até 20/30cm, para os manter em aqua é precisso um aqua grande, por exemplo para 3 como tens, precissavas de um aqua de pelo menos 160/180 litros e um bom filtro.

Porque não optas por colocar um filtro nesse aqua e um termostato, trocar os kinguios por um cardumezito de neons, ou danios zebras ou um trio de guppies.

Esse aqua é pequeno, mas até dá para fazer algo porreiro, tens é de pesquisar bastante primeiro e se houver dúvidas perguntas.

cumps.
lprm
Membro Veterano

domingo fev 15, 2009 12:41 am

desculpa as respostas duras.. mas vais ver que tem de ser assim senãoas pessoas não mudam
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

segunda fev 16, 2009 9:10 am

Olá :D , a verdade é que muitas pessoas,assim como eu, pensava, comprar um peixe é só isso mesmo, estilo canários e outros pássaros, ninguém vai pesquisar para a Net se quer comprar um canário. Uma gaiola, alpista, alface, pão e maçã água para beber e para o banho e já está... o peixe ainda menos coisas, só água e comida e claro pensamos nós a água muda-se toda e lava-se o aquário :o Depois no meu caso como estava fascinada com eles e já tinha um aquário todo pipi com tudo, fui pesquisar e vi o quanto estava mal informada e o quanto o pessoal das lojas só quer é vender... depois aqui ajudaram-me,mas também fui gozada e até humilhada por aqueles que como o conhecimeno é muito, sobe á cabeça e achando-se os maiores é o que se vê. São tristes, mas por sorte á sempre quem te dê boas informações tens é que ter paciência e pena dos tristes, porque aqui ninguém é obrigado a opinar e embora estejam fartos de normalmente as questões serem sempre as mesmas, opinar sendo destrutivo, mais vale passar o tópico á frente, eu própria já tenho dado umas respostas que acho eu que são engraçadas e para outros foi uma tristeza que dá dó... mas é mais na brincadeira do que a deitar abaixo :lol: ... Boa sorte e claro tens que pesquisar para teres sucesso :wink: e depois pergunta sem problemas
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

segunda mar 09, 2009 5:08 pm

Olá pessoal .....

Quanto ao problema de seu kinguio provavelmente ele ficou mal devido a amonia ter subido mto pela falta de manutenção e por ser um aqua que não atende as minimas necessidades da especie em questão ....

O melhor a fazer agora é pesquisar mto sobre o assunto, atraves da Internet(sempre filtrando tudo, pois tem mto coisa errada na net), Livro são sempre uma fonte mto boa de informações e revistas.... e alguns aquaristas que estejam disposto a ajudar não a maltratar um futuro hobista.....

Uma dica que dou para aquarista que estão começando agora é que vá até a loja escolhas os peixes que gostaria de ter ... anote tudo, vá pra casa e faça uma pesquisa detalhata de cada peixe que vc quer ter ... com isso na mão vc monta um aqua para estes peixe, espera o tempo certo (ciclagem) e depois pausadamente vai inserindo a fauna do aqua.... (3 a 4 peixes por semana)

Bom acho que é isso .... abraços a todos ....

E boa sorte ai com o aqua...

Du.
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 151</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... #674431url]Alimentos">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 431</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... >&nbsp;</p>
<p>&nbsp;Respeitem a vida e aqu&aacute;rismo n&atilde;o &eacute; brincadeira!!!! pense nisso.</p>
Responder

Voltar para “Peixes”