Ajuda/atropelamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rickardo
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

sexta fev 13, 2009 8:30 pm

Alguem deve ter atropelado recentemente um cão (semelhante a um boxer), o cão deve ter as patas de tras partidas pois estava so a deslocar-se com as patas da frente o resto do corpo arrastava e depois ficou deitado na beira da estrada ele olha e parece atento mas não se mexeu mais.
Eu não vi o atropelamento, liguei para a protecção civil que tentou encaminhar para a GNR mas disseram que não podem fazer nada...
O cão ainda é grande, não sei se sera agresivo ou não, mas como esta tão gravemente ferido de certeza que não vai se deixar mexer, eu sozinho não consigo fazer nada nem conheço quem me possa ajudar.
Desconheço qualquer tipo de associação que actue nestes casos.

Dai ter escrito isto para ver se alguem me ajuda a encontrar uma solução para este cão, senão vai ficar ali a sofrer e eventualmente morrer
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta fev 13, 2009 8:44 pm

Boa Noite

Epá eu acho isto incrivel e atenção que lhe vou responder sem fazer a mais palida ideia da idade que você tem.

Vê um cão atropelado a arrastar-se pq supostamente tá todo escavacado na coluna ou pernas traseiras e vem até aqui à net tranquilamente perguntar o que deve fazer!!!!!!!!!!
Mas tem a certeza que gosta de animais???? Sinceramente acho um absurdo este post, acho inacreditavel que não se tenha mexido mais para encontrar uma solução e que só tenha mexido os dedos no teclado para vir aqui postar esta (nem tenho palavras).
Sim Eventualmente o cão irá morrer, sim o cão provavelmente ainda está na estrada enquanto você espera que alguém da sua zona leia este mail e que se mexa mais do que você.
Não há pachorra, mais não fosse pegava no cão e levava-o consigo, agora deixa-lo :evil: :evil: não sei quem foi mais cruel : quem o atropelou e deu de fuga; se você que o viu nessas condições e lhe virou literalmente as costas para vir teclar.

Espero sinceramente que o pobre animal já tenha morrido pois para mim mil vezes a morte do que o sofrimento.
Última edição por Siioux em sexta fev 13, 2009 9:23 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Rickardo
Membro

sexta fev 13, 2009 8:58 pm

Eu sozinho não consigo mover o cão e se tentasse ainda iria piorar o estado dele, eu tentei ligar para quem me pudesse ajudar mas todas as portas se mostraram indisponiveis.
Se alguem daqui me quiser ajudar de qualquer modo eu agradecia, agora acho inaceitavel este tipo de criticas, quando sabe criticar mas não se soube oferecer para ajudar...
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta fev 13, 2009 9:20 pm

Rickardo Escreveu:...
Se alguem daqui me quiser ajudar de qualquer modo eu agradecia, agora acho inaceitavel este tipo de criticas, quando sabe criticar mas não se soube oferecer para ajudar...
Achas inaceitavel!!!!!! Pois eu acho inaceitavel não te teres esforçado mais, não teres ido ao posto da GNR e fazer papel de maluco e insistir.
Não me ofereço para ajudar pq estou a 300km mas te garanto que se estivesse perto no momento em que visse o cão era o momento em que pegava nele e o levaria ao vet, mais não fosse para o adormecer.

Nem eu me conseguia ir deitar e dormir se tivesse visto um animal nesse estado e lhe tivesse virado as costas. Por acaso gostavas que alguém tefizesse o mesmo??? Não há espirito de ajuda, de sacrificio BOLAS :evil: se calhar tinhas que ir comprar a prendinha para o dia dos namorados e o cão ia atrapalhar.
Pois fica sabendo que já tive duas situações dessas e parei imediatamente o carro e meti os cães no carro, se fosse mordida paciencia.
Ambos os animais foram levados para o vet e foram ambos adormecidos pq os traumas e fracturas eram mais que mtos.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta fev 13, 2009 9:45 pm

Qual é o local?
Se ele está ferido não´dá para lhe atirar um cobertor grosso para cima para transportar?
Rickardo
Membro

sábado fev 14, 2009 12:02 am

Enfim diz o que não sabe, e ajuda nada.
Desde o momento em que vi o cão que toda a minha atenção foi no sentido de o ajudar, liguei para quem devia mas não me deram solução, e não foram os 5 minutos que demorei a escrever este post que prejudicaram o cão ate podia ter ajudado se as pessoas certas o tivessem lido. O problema de não ter mexido no cão não foi o medo de ser ferrado, mas como era obvio tinha lesões a nivel osseo, logo não era boa idea andar a mexer sem saber o que estava a fazer, o cão estava conciente e respondia a estimulos logo era mais aconcelhavel procurar ajuda especializada, sendo precipitado mexer no cão, pelo menos sei que com pessoas este é o procedimento a fazer resolvi adoptar o mesmo com o cão.

Mas polémicas à parte, com os contactos que fiz, consegui um vet que se deslocou ao local comigo, observou o cão, sedou-o e com cuidado colocamo-lo no carro e foi até a clinica, mas como se temia as lesões eram graves ao nivel da coluna e em principio não ha nada a fazer, mas ainda ficou em observação e a fazer exames mas não ha grande esperança, verificou-se se tinha microchip mas não tinha.

Seria bom, se quem soubesse de associações ou contactos de pessoas que possam ajudar nestas situações os publicassem num topico que ate podia ficar inamomivel para quando acontecerem situações destas a resposta ser mais rapida, bem sei que não devem ser muitos mas os poucos que sejam podem ser suficiente para ajudar algum animal.
sweetstorm
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

sábado fev 14, 2009 12:00 pm

normalmente nao custumo dar mto a minha opiniao,gosto mais de ler,pois a casos que me dao vontade de rir,mas este infelizmente...so me deu vontade de chorar
como e q uma pessoa consegue passar por um animal terrivelmente ferido e continuar c o carro?sinceramente e de mto coraçao frio e sem sentimentos.Compreendo que nao lhe quizesse mexer devido a nao saber as lesoes que tinha,o que nao compreendo e cm foi capaz de vir colocar um post enquanto o animal sofria c os ferimentos.Custa me pensar cm nao foi capaz de ir ao posto de gnr mais proximo e insistir,pois eles fazem sempre alguma coisa qt mais nao seja pa nos deixarem de ouvir,e pk nao se dirigiu logo a um vet e lhe esplicou a situaçao,axo q nao ia ficar indiferente.
maa cada um e cm cada qual,e se ha pessoas q vem um acidente com feridos e nao param mto menos o fazem se for um animal
eu ja parei,levei um cao q tava abandonado e nao descancei enquanto nao viram o estado do que estava atropelado e o retirarm da estrada,levei o cmg mesmo nao tendo sitio onde o por,mas nem pensei nisso,arranjei dono e ele agora ta feliz e contente.
Isto tudo so pra dizer que os 5min que gastou aq colocar o post poderiam ter feito mta diferença ao pobre animal e talvez agora nao tivesse em risco de ser adormecido

QUANTO MAIS CONHEÇO AS PESSOAS,MAIS GOSTO DOS ANIMAIS
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado fev 14, 2009 12:57 pm

Suponho que o que o Rickardo pretendia era saber o que podia fazer, que instituições contactar. Suponho que ficou chocado e queria ajudar, mas não sabia como.
Não é assim tão fácil pegar no animal e levá-lo seja lá para onde for. Até porque se pode magoar mais. Além disso não sabemos se haveria possibilidade ou vontade de investir na ajuda ao animal. Aparentemente conseguiu a ajuda de um veterinário e fartou-se de ligar. Ao ligar, não lhe deram soluções porque não existem. Às vezes podemos querer ajudar mas não temos como, por mais difícil que seja.
Responder

Voltar para “Cães”