Protecção nas janelas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Iznougud
Membro
Registado: segunda dez 08, 2008 9:40 pm

sábado fev 14, 2009 1:33 pm

Caros "amigos",

A contagem para o verão está cada vez mais curto, e por isso pretendo preparar-me para a abertura das janelas para reduzir o calor imenso que de certeza vai sentir-se dentro da minha casa, mas tenho de garantir a segurança da minha gata.

Já tive a ver mosquiteiros em alumínio que espero que sejam resistentes.

A minha maior dúvida é a montagem nas minhas janelas, e já li aqui no fórum uma explicação de como efectuar a montagem mas infelizmente não o encontro.

Alguém me pode ajudar?

Obg.

PS: Peço desculpa a todos de estar a abrir um novo tópico, sei que já é um assunto repetente mas de facto não encontro o tópico a explicar a montagem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 14, 2009 1:56 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 7&start=15
DoLL Escreveu:
amrmartins Escreveu: O meu gato adora ir deitar-se para a varanda e sentar-se nas minhas cadeiras que tenho lá...não é que eu tenha inteira confiança nele, por isso, na parte da varanda que tem grades eu coloquei uma rede, desta forma, ele pode espreitar lá para baixo sem haver o perido de cair. No entanto, sempre que ele está na varanda eu vou controlando-o, embora, o parapeito seja largo e ele nunca tenha manifestado interesse em saltar para lá. Em relação às janelas, tenho mais cuidado, nunca deixo ema janela completamente aberta, apenas o suficiente para que ele não caiba.
A propósito das redes mosquiteiras quero ver se arranjo uma para pôr na janela, pois de facto, no Verão é quase impossivel te-las fachadas. Aproveito para perguntar à DOLL se no AKI essas "janelas mosquiteiras" já vem feitas, é necessário mandar fazer por medida, como é?
Olá olhe as redes mosquiteiras compram se no aki por medida a sua janela ou seja no espaço em que a janela desliza e que fica livre é onde se coloca a rede mosquiteira é necessário madeira(tb há no aki) e um forte agrafador na medida da rede coloca se a volta a madeira e agrafa se bem forte e esticada.... é uma questão de tirar bem as medidas a que está em minha casa é emprestada e a medida nao está certa mas conseguimo la fixar,no entanto vou fazer as minhas ja este mÊs para 3janelas da marquise se quiser veja as fotos ,peço desculpa o meu gato tava á janela ;)
http://onfinite.three10.com/libraries/39199/578.jpg

http://onfinite.three10.com/libraries/39200/3cc.jpg

editei a mensagem pus o url assim nao sobrecarrega o topico ..sao realmente grandes e nem tinha reparado :oops:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... squiteiros
Miau Escreveu:Olá,

Na minha opinião colocava mosquiteiras nas janelas.

O meu gato Alex gosta muito de rua, mas as janelas são muito perigosas. Coloquei mosquiteiras, um balcãozinho junto à janela e ela passa ali a maior parte do dia... ADORA.

Atenção a duas coisas. Há gatos muito espertos que fazem deslizar as janelas de aluminio - para prevenir coloquei duas molas para travar as janelas, mais tarde colocarei umas borrachinhas; A minha gatinha sobe pela rede e já fez estragos... tem umas "malhas" mas nada de grave.

Ficam aqui uma fotos com a ideia. Não se vêem bem mas voces vão entender ;)

Imagem

Imagem

Espero ter ajudado.

Miau
Miau Escreveu:
vcruz Escreveu: Boa Miau, fico à espera da foto, obrigada D
A rede da janela é óptima, eu pensei que a parte que se vê os telhados, estivesse aberta oops
Tenho de me informar numa dessas oficinas de alumínios se me fazem uma coisa dessas.
E já agora, como é que o caixilho da rede fica preso às ombreiras da janela? (ok, eu sei que sou uma melga oops ).
V.
O mosquiteiro é tal e qual uma janela de aluminio, mas em vez de ter vidro tem rede. Encaixa no primeiro caixilho (não sei se é assim que se escreve) a contar de dentro, e nunca é preciso de tirar. É muito bom!

Miau
Miau Escreveu:Aqui ficam as fotos da minha sugestão. Os meus gatos chegam a estar uma tarde inteira alideitados para apanhar solinho....

Imagem

Imagem

Espero ter ajudado.

Miau

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

segunda fev 16, 2009 1:35 pm

mas é possivel ter msm so as redes a fechar a janela sem correr o risco dos gatos sairem?

e como se prende a rede de forma a que mesmo forçando o seu peso contra a rede a mesma nao caia? (isso dava-me imenso jeito para o verão)...
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda fev 16, 2009 11:14 pm

Jusi, não percebi muito bem a sua questão "de só as redes a fechar a janela" :? porque as redes de que se fala, estão montadas numa armação tal e qual uma das partes das janelas de vidro só que com a diferença de em vez desta "extra metade duma janela completa, de vidro" ser com rede. Ora, se a rede está montada/presa por uma armação não entendo a sua questão.... :?

A que tenho, corre mesmo como qualquer das partes da janela de vidro. Mas, para que as minhas gatas não a deslizem a ponto de a abrir, eu uso uma vareta de metal que ocupa o espaço vazio da calha que tem toda a largura normal da janela; largura esta das duas partes de vidro mas que estando só a usar uma das partes; a de rede, sobra calha para que essa parte em rede possa correr no que resta da largura da calha e, para que tal não aconteça, coloco a tal vareta de metal... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

terça fev 17, 2009 9:50 am

Agora já percebi leo... é uma janela com moldura mas que em vez do vidro tem rede... e dp a vareta impede-a de abrir... assim já percebo...

mas essas janelas têm de ser feitas por medida ou já existem redes com moldura em algumas medidas standard?
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça fev 17, 2009 10:39 pm

Têm que ser feitas por medida mas, actualmente, já está ao alcance de qualquer serralheiro de janelas... :wink:
Contudo, se mandar fazer, não deixe colocar rede de fibra acho que de algodão com polyester nem deixe colocar rede plástico porque é muito fina e os gatos roem-na!!! Peça rede de alumínio que já a há no mercado… :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”