Aviário de Periquitos - URGENTE

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

sábado fev 21, 2009 3:14 pm

Boas

Arranjei 2 laranjeiras , cortei as raizes que é para nao crescer mais , as laranjeiras nunca foram tratadas com nenhum produto e não tem bicho.Mas pus uma num cantro e outra noutro. A minha Dúvida é se a terra faz algum mal aos periquitos. A terra e da normal! Ou acham que devo cortar o tronco e fixar na parede!?

Cumprimentos,
Ricardo
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sábado fev 21, 2009 5:46 pm

Não vejo que mal pode ter a terra para fazer aos periquitos, já tive um viveiro construido directamente na terra e adoravam andar a comer os rebentos que iam nascendo, nunca observei que lhes fosse prejudicial terem contacto com a terra, antes pelo contrario. Nem devias era ter cortado as raizes, as arvores nunca irão crescer muito dentro de um viveiro de periquitos, eles não deixam, comem todos os novos rebentos que aparecerem. Agora já não comerão nada, já não vai dar rebentos. Apenas a irão roer e isso prepara-te, daqui a uns tempos terás de arranjar outras arvores.
Pekeka
Membro Veterano

sábado fev 21, 2009 7:04 pm

Boas
Pensei que me iria dar muito trabalho e cortei o tronco e afixei na parede mas penso que os ramos de laranjeira que nunca foram tratados com remedio seja prejudicial! Veja o tópico periquitos e mostre as suas aves!

Cumprimentos,
Ricardo
Pekeka
Membro Veterano

sábado fev 21, 2009 7:08 pm

Boas

Posso juntar periquitos com rolas ? É que deram-me um casal de rolas e não sei se os posso juntar.

Cumprimentos,
Ricardo
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sábado fev 21, 2009 10:45 pm

Quanto a juntares as rolas ao viveiro dos periquitos, o ideal seria que não o fizesses, apesar de já ter visto isso em algumas situações sem qualquer problema, as rolas são aves muito calmas e como são bem maiores que os periquitos, estes não se esticam assim tanto, mas o ideal era que pudesses ter as rolas num outro viveiro ou gaiola, atenção, as rolas criam muito, quando deres por ela tens uma data delas, marca o casal para que de futuro possas dar apenas os filhotes e não dês nenhum do casal por engano. Se os juntares, terás de arranjar um local onde lhes colocar o ninho de forma que os periquitos não se sintam muito tentados a lá ir. Uma zona plana onde possam aterrar e subir para o ninho pendurada num canto por exemplo, estilo prateleira. É uma ideia....
Pekeka
Membro Veterano

domingo fev 22, 2009 1:55 pm

Boas

Vou por lá os periquitos e as rolas vou por noutro viveiro que irei fazer brevemente. O casal já está anilhado!

Cumprimentos!
Responder

Voltar para “Aves”