roseicolli

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda fev 23, 2009 5:37 pm

boa tarde!

fiquei hoje com um roseicolli que uma senhora queria "por a voar" por que morreu o companheiro (ou companheira, nem sei que é macho ou femea e a ex dona... muito menos) e, dizia ela, ele estava a ficar doente!
como fiquei com pena do passaroco que ia servir de refeição a um gato, resolvi leva-lo para casa, so que eu não percebo nada de passaros!
ele doente não me parece, está activo, come... por isso, a senhora já devia era estar farta do bichano!

agora, que cuidados é preciso ter com ele? que comida é mais indicada? pode-se dar frutas e afins? vai precisar de um companheiro? como se vê se é macho ou femea? o que por no fundo da gaiola?

peço desculpa, mas estou mesmo "a nora", quem me puder elucidar eu agradeço!

um bem haja
Filipa Costa
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

segunda fev 23, 2009 11:45 pm

Olá,
no seu caso tentaria arranjar-lhe companhia,Como é dificil distinguir só levando-o ao sitio que escolher para comprar o outro e lá verificarem pois tem mais experiencia.
Comem uma ração própria e pode dar-se fruta: maçã, pera,cenoura,bróculos,alface,uvas passas,bolachas. A gaiola ou viveiro convém ter areia ( pelo menos alguma) no fundo.
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

terça fev 24, 2009 12:00 am

obrigada, vou tentar encontrar um criador (?) para exclarecer mais questões e adquirir um companheiro para o meu pequerruxo! :D
Filipa Costa
Responder

Voltar para “Aves”