Terrário de exterior para tartarugas jovens

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

terça fev 24, 2009 10:58 am

Olá pessoal.

Venho partilhar uma informação que considero útil para quem mantém tartarugas terrestres, e as quer levar para o exterior quando o calor vier.

Parece-me que a hiperligação que vos passo é relevante no que toca a este assunto... tanto que brevemente arrancarei com um projecto similar. :lol:

Fica a hiperligação:

http://www.infotortuga.com/terrario_exterior.htm
<p></p>
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

terça fev 24, 2009 11:01 am

muito bom, a minha neste momento esta ali fora a apanhar solinho hehhe
o que eu fiz foi numa daquelas tartarugueiras de acrilico, retirei a parte de cima e meti uma grade (não vá o gato lembrar se de fazer porcaria) uma toca e voilá, claro que isto so enquanto ela é pequena
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça fev 24, 2009 11:06 am

Tá excelente pah.. Adorei ver essa construção, mt fixe mesmo..
Hakuma
Membro Veterano

terça fev 24, 2009 11:08 am

A minha ideia é fazer um como o da hiperligação com duas divisões, para as espécies que mantenho.
É para ficar num terraço coberto (mas que apanha sol durante toda a tarde), por isso colocarei umas rodas para o deslocar mais para o sol, ou para uma parte mais abrigada.

A parte do plástico a cobrir o terrário que se pode ver na hiperligação, também é um pormenor engraçado... para se tapar à noite de forma a manter melhor as temperaturas.

É um projecto para arrancar, dado que o calor vem aí! :wink:

Eu também vou colocando as minhas tartarugas no terraço, mas sempre com medo, já que o gato cá da casa é meio tolo. De qualquer forma já o apanhei a dormir no terrário das tartarugas sem lhes ter feito mal nenhum por isso ele n lhes deve ligar muito.... mas mais vale n confiar.
<p></p>
Deadzao
Membro Veterano

terça fev 24, 2009 11:13 am

esse terarrio para mim serveria se eu mantivesse outras especies (coisa que esta em pensamento hehe) ou para os primeiros anos da minha sulcatinha, porque andar com um terrario desse mesmo com rodas com uma semi adulta era obra hehehehe, prefiro fazer um cercado bem vedado, mas so daqui a uns anitos
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Hakuma
Membro Veterano

terça fev 24, 2009 11:24 am

:lol:

Para uma sulcata está fora de hipotese! Só mesmo uma cerca para andar solta no jardim!... e quando for adulta tens que encomendar fardos de palha para ela comer! :lol:
<p></p>
Deadzao
Membro Veterano

terça fev 24, 2009 11:58 am

podes crer! hehheeehheh
e com sorte meto lhe um arado acoplado e lavro o terreno com ela hahahahahha
na volta nem é preciso arado, as sacanas sao danadinhas pa esburacar
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

quarta fev 25, 2009 10:17 am

Tá porreiro!
Gostei de como ficou no final, mas dá uma trabalheira..
:roll:
Zoomer34
Membro

quarta fev 25, 2009 2:48 pm

Em vez de ter tanto trabalho construí um mini. Peguei em uma caixa de madeira, coloquei uma rede à volta, enchi de pequenas pedras, coloquei uma mini piscina e voila :D
Zoomer34
Membro

quarta fev 25, 2009 2:52 pm

Só faltava uma toalha e uns oculos de sol 8) , para as tartas, lol!
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta fev 26, 2009 2:55 pm

Hakuma Escreveu:A minha ideia é fazer um como o da hiperligação com duas divisões, para as espécies que mantenho.
É para ficar num terraço coberto (mas que apanha sol durante toda a tarde), por isso colocarei umas rodas para o deslocar mais para o sol, ou para uma parte mais abrigada.

A parte do plástico a cobrir o terrário que se pode ver na hiperligação, também é um pormenor engraçado... para se tapar à noite de forma a manter melhor as temperaturas.

É um projecto para arrancar, dado que o calor vem aí! :wink:

Eu também vou colocando as minhas tartarugas no terraço, mas sempre com medo, já que o gato cá da casa é meio tolo. De qualquer forma já o apanhei a dormir no terrário das tartarugas sem lhes ter feito mal nenhum por isso ele n lhes deve ligar muito.... mas mais vale n confiar.
O que me preocupa é mesmo a quatidade de humidade que a madeira que suporta o fundo possa vir a absorver e até que ponto apodrece ou não.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta fev 26, 2009 3:11 pm

Cá para mim apodrece mesmo
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Hakuma
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 4:36 pm

É possível... mas tudo tem solução. Ou se usa uma madeira resistente a humidade... ou se usa algo barato e se coloca de forma a que seja facil de substituir.
<p></p>
Deadzao
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 6:34 pm

simples, forra se com plastico e silicone nos cantos, aquele plastico autoculante de forrar os livros tambem poderá ser uma boa soluçao
Hakuma
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 6:41 pm

Deadzao Escreveu:simples, forra se com plastico e silicone nos cantos, aquele plastico autoculante de forrar os livros tambem poderá ser uma boa soluçao
Ora... essa até é a solução que os gajos da hiperligação que mandei utilizaram.
<p></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”