como evitar borbotos na Misty

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

manue
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2008 12:38 pm

quarta fev 25, 2009 6:54 pm

Olá

A Misty é a minha menina e tem 7 centimetros de pêlo, adora ser escovada ao contrário de outros gatos, mas não consigo evitar a formação de borbotos na barriga. Eu escovo-a frequentemente senão diáriamente ponho pente no seu pêlo, alguém conhece uma maneira de evitar tanto borboto.

Falei com a vet que disse que ela tem o pelo muito comprido e para eu a pentear visto que ela deixa e gosta. é o que faço com muito gosto mas se alguém tiver uma ideia seria óptimo. A misty é muito esquisita no comer :lol: por isso a ração destinada para isso está posta de parte.

obrigada
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 25, 2009 9:49 pm

Boas.

"Borbotos", querendo dizer o quê? Nós?

E há ração para os nós no pêlo? :? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta fev 25, 2009 10:01 pm

ração para "nós" de pelo... no estomago... que eu saiba, é a unica que existe, mas...

é, a minha cacau também "sofre" do mesmo mal, tem a barriga sempre a formar nós... por isso ando sempre de tesoura em riste! pode tosquiar a gata nas zonas mais "problematicas"... :D
Filipa Costa
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 25, 2009 10:11 pm

pendragon Escreveu:ração para "nós" de pelo... no estomago... que eu saiba, é a unica que existe, mas...

é, a minha cacau também "sofre" do mesmo mal, tem a barriga sempre a formar nós... por isso ando sempre de tesoura em riste! pode tosquiar a gata nas zonas mais "problematicas"... :D
Eu entendi, pelo que li, que se referia a nós de pêlo na barriga :o portanto, os nós de pêlo que animas com pêlo comprido, formam mais na zona do abdómen :? Barriga... entendi! E, não estômago :wink:

Para as bolas de pêlo, seja no estômago e ou até nos intestinos, claro que há rações específicas. Eu uso (salvo seja :mrgreen: ) a RC Intensive hairballs :wink:

Quanto á questão do animal não gostar da ração adequada, pode sempre dar pasta de malte e ou ter em casa a erva para gato :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta fev 25, 2009 10:22 pm

lol

sim, eu também depreendi isso, mas como a forista falou em ração...

eu corto os nós da minha gata... não conheço forma de prevenir os nós (a não ser ir penteando), mas se alguem conhecer agradeço a informação, é que aquela doida, de tanto saltar para a banheira enquanto tomamos banho, não só molha o chão todo, como forma nós que é uma coisa parva...
Filipa Costa
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 25, 2009 10:23 pm

Já não sei em que tópico, vi uma escova "maravilha" para o efeito... mas vou procurar :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 25, 2009 10:27 pm

<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta fev 25, 2009 10:45 pm

eh pah... 40 euros por uma cardadeira... é bom que seja fenomenal... :lol:
nã, se eu digo ao meu querido que vou gastar isso num pente para a cacau ele esgana-me... vou continuar com as tesouradas nos nós...
Filipa Costa
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 25, 2009 10:50 pm

pendragon Escreveu:eh pah... 40 euros por uma cardadeira... é bom que seja fenomenal... :lol:
nã, se eu digo ao meu querido que vou gastar isso num pente para a cacau ele esgana-me... vou continuar com as tesouradas nos nós...
Pelo que vi, nao e so cardadeira, penso eu de que... :wink: Acho que tem uma lamina... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta fev 25, 2009 11:10 pm

hummm, assim já é capaz de ser mais eficaz...
Filipa Costa
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 25, 2009 11:12 pm

Penso que para o animal deve compensar... :wink: em vez de o "repelar" com uma cardadeira normal :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quarta fev 25, 2009 11:18 pm

Vou confessar uma coisa: nao aparo o pelo dos meus gatinhos (as). Mas descobri um shampoo e amaciador numa loja on-line que sao pura e simplesmente fenomenais, além dos produtos de limpeza dos olhos. A minha Micas (Maria) quando veio ca para casa tinha uns nós e por muito que eu escovasse ela no dia seguinte estava na mesma. dei lhe banho com esses produtos e o que é certo é que ela NUNCA mais ganhou nós e posso dizer que agora raramente a escovo, passo lhe a escova assim so para nao a desabituar, mas ela na verdade nem precisa! E nao é so com ela... com os outros é a mesma coisa. É uma questao de experimentarem, o que vos posso dizer é que todas as pessoas a quem referi os produtos... renderam se ao resultado.
Como sei que nao posso publicitar marcas aqui no forum, coloquei toda a informaçao sobre produtos que uso no blog do petsite da minha Mathilde, é so irem ver ;)
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta fev 25, 2009 11:19 pm

mas eu não maltrato a minha menina, nada disso, eu corto sempre os nós antes de pentear... so que, tal como a esta forista, ela so cria nós na barriga e afins, o resto do pelo esta sempre sem nós... mas também o pelo ai parece que é um pouco oleoso, tanto que estou a pensar dar banho a ela... é o primeiro gato de pelo comprido que tenho, ainda me estou a adaptar... :D
Filipa Costa
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quarta fev 25, 2009 11:30 pm

pendragon Escreveu:mas eu não maltrato a minha menina, nada disso, eu corto sempre os nós antes de pentear... so que, tal como a esta forista, ela so cria nós na barriga e afins, o resto do pelo esta sempre sem nós... mas também o pelo ai parece que é um pouco oleoso, tanto que estou a pensar dar banho a ela... é o primeiro gato de pelo comprido que tenho, ainda me estou a adaptar... :D

Aparar o pelo nao é maltratar... muito pelo contrario. Eu é que nao gosto de ver... e como desde que comecei a usar esses produtos nunca mais tive esse problema em nenhuma parte do pelo ;)
Em relaçao ao banho, ha quem varias vezes por mes banho ao gato. Eu so dou quando é o pelo nao esta tao branquinho ou se se sujarem por algum motivo especial. Os gatos sao muito limpos e tratam da sua higiene, por isso se nao houver necessidade adicional, eu nisso deixo que eles se tratem :)
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta fev 25, 2009 11:39 pm

é, eu vou experimentar dar banho a ela, ja que a doida se enfia na banheira (está a pedi-las...lol)... eu ja comprei um champo, senão experimentava esse que usa! ja teve algum problema de oleosidade (num gato, claro) no pelo? mas so na barriga?

aparar o pelo também não é uma opção que me agrade muito, mas há falta de uma melhor...
Filipa Costa
Responder

Voltar para “Gatos”