MIKE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Codolf
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 1:09 pm

terça mar 03, 2009 11:05 pm

Olá amigos.

Apresento-vos o meu novo amigo.

Chama-se MIKE e está actualmente com 2 meses e estas são as fotos actuais :D

Imagem

Imagem

Tem LOP e o Pedrigree e as 2 primeiras vacinas de vida.

Só me apetece encher de mimos e estar com ele o dia todo e ele a mesma coisa. Para onde eu va ele vem atrás. Até para comer decentemente, tenho que me sentar junta da comida e da água para ele comer descansadamente...

Gostava de saber por onde devo de começar para ter um pa exemplar ou pelo menos que futuramente me tenha respeito, que o possa passear descansado, enfim que não tenha problemas e que faça o mí­nimo exigido (obediente)

Vou comprar o livro "o treino do pastor alemão", mas trocar ideias e experiências com vocês é sempre diferente do que ler e tentar fazer.

Abraço
Última edição por Codolf em quarta mar 04, 2009 10:56 am, editado 3 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 03, 2009 11:07 pm

Mas não grite, por favor...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta mar 04, 2009 9:06 pm

Olá,
Para ter um PA educado e sociável, ou qualquer cão, é importante que a educação comece no dia que o cão entra em casa. Obviamente que pode mimá-lo, mas não permita nada ao cachorro que não pretenda que o cão faça em adulto. Mime-o, mas estabeleça desde sempre o seu papel de primazia, e da demais familia humana, perante ele.
Sociabilize-o com pessoas e outros animais, uma escola de treino é optima para isso e para educá-lo.

Só um conselho, off-topic, evite fazer-lhe festas nas orelhas ou brincadeiras que possam danificar as cartilagens até que elas estejam bem seguras em pé.
Codolf
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 1:09 pm

quarta mar 04, 2009 10:50 pm

Olá

Obrigado pelas dicas. Qual a idade ideal para colocar o Mike na escola? Eu sei que isso poderá variar de escola para escola, as sabe dizer +/- os preços praticados pelas escolas para o treino de obediência?

Abraço
Responder

Voltar para “Cães”