Golden

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maubc
Registado: sábado mar 07, 2009 2:27 am

sábado mar 07, 2009 2:33 am

Olá gostaria de ter um amigo da raça golden, mas moro em apartamento, tenhu um pouco de medo que ela fique triste. Gostaria de saber de quem tem cachorros da raça gonden em apartamentos, opniões, sujestões e ate se tiverem livros para indicar. Gosto muito de cachorros e devido ao trabalho, não saio muito e gostaria de ter uma amiga dessas em casa.
Obrigado
joaojotta
Membro
Registado: domingo nov 16, 2008 9:49 pm

sábado mar 07, 2009 10:20 am

Essa raça nem por isso mas pelo que tenho lido, arrisco desde já dizer que, se der vários passeios longos e diários com o cão, em vez de o deixar o dia todo trancado em casa, não será triste certamente.
Dez minutos de manhã e dez minutos à noite não devem chegar...
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado mar 07, 2009 2:48 pm

e completando o que o joao disse, é um cão que se torna calmo em casa se bem educado, mas precisa de uma mão firme para conter a excitação quando está na rua. tenho um exemplo muito próximo de um golden num t2 e tem de o expor a várias experiências, como esplanadas e assim.
o cão é passeado 3 vezes cerca de 40 minutos, e sempre que possível é levado a passear em grandes jardins e gosta de andar de carro. ;)

outra coisa, terá pelos por todo o lado, mesmo escovando o cão diariamente, haverão sempre uns pelos rebeldes que insistem em viajar no seu casaco preto :lol:
Rugeroni
Membro Júnior
Registado: quarta fev 11, 2009 3:11 pm
Localização: Flash 6 meses (Labrador) e Pinky 6 anos (Pastor Alemao)

sábado mar 07, 2009 10:35 pm

cada vez mais acredito que os caes sofrem mais com a falta de companhia do que com a falta de espaço. o meu labrador é assim!
sinto que podia viver num T1 com o Flash que ele se adaptava lindamente. Os gloden julgo que tem feitio semelhante. Conheço vários daqui do Bairro; são caes de familia, de estar junto dos donos.
Agora, tal como todos, precisa de sair à rua, cheirar o ar livre umas boas vezes ao dia e de conhecer muita gente e outros cães para que seja um cão sociável.
Quando diz que sai pouco de casa, não é o ideal para os dois. Para o cão que fica anti-social e possivelmente agressivo e para si que quando quiser sair de casa e levá-lo consigo, deixa de ter um cão e passa a ter um problema com trela.
algumas dicas... não sei se tem possibilidade de encomendar livros pelo Amazon, e de os ler em inglês, mas eu usei (e ainda) uso um "Before&After Getting your Puppy".
para mim foi essencial no treino dos xixis, alimentação, etc... que deve ser desde o 1º dia. além da nossa posição perante eles, como chefes da matilha.
todas as regras "de casa e de rua" que lhe possa incutir são fundamentos para a educação do seu cão, que ele agradece certamente.
prepare-se: é preciso muita paciência e tempo para educar um cão a viver em nossa casa 24h/dia, mas acredite que tudo o que "investir" ser-lhe-á retribuido à medida que for construindo essa vivência de uma forma sólida e contínua.
o Flash fez 4 meses e já o conseguimos deixar sozinho em casa durante o dia (máx. 4h), sem destruição demasiada, e já fomos ao cinema e jantar fora. pode ter sido sorte... ou não!
BOA SORTE para si e felicidades.
Don't make the mistake of treating your dogs like humans, or they'll treat you like dogs...
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

segunda mar 09, 2009 8:51 pm

Olá a todos!

Eu tenho um golden retriever que, em tempos, já viveu num apartamento.
Sinto que agora está mais satisfeito por ter mais espaço mas no apartamento também se adaptou na perfeição.

Temos de ter é consciência é que uma vez tendo o cão, independentemente da raça, é para a vida, não é descartável e é uma grande responsabilidade.

Concordo com o que anteriormente foi dito.

OS Golden são super dóceis e inteligentes mas carecem de muito mimo.
Sentem mais a falta de companhia, do que a falta de espaço pois são cães de muito afecto.

Gostam muito de passear.
Quando estava no apartamento passeava com ele de manhã e à noite 1 hora (no mínimo) durante a semana e muito mais ao fim de semana.

Agora que estou numa vivenda também vou passear com ele e ele adora e fica todo excitado e contente.

Outra coisa que adora é água e à mínima poça de água é uma alegria.

É uma raça fantástica, super meiga e fácil de ensinar mas também é uma raça mais dependente dos donos (em afectos) do que provavelmente outras mais independentes.

Todas as raças gostam de afecto mas esta em concreto chega a ser "melga". Não sei se me faço entender.

Ás vezes digo, em tom de brincadeira, que é o cão mais parecido com as pessoas. Ele adora estar connosco... sempre.

O meu segue-me para todo o lado. É quase a minha sombra. Eu não me importo e até gosto mas à quem se sinta incomodado.

Se gosta de um cão lindo e com estas características e se tem tempo para ele avance sem medos pois ganha um amigo para a vida.
Responder

Voltar para “Cães”