duvida/ajuda - comportamentos "sexuais" do cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am
olá a todos...
tenho um cachorrinho de 3 meses que se empoleira nas mantas e almofadas la de casa... ja perguntei ao vet o que é e ele respondeu que ele ainda é muito bebe e isso é so brincadeira, nao quer dizer mais nada...
mas... ele tem feito isto muitas vezes... alguem me pode dar uma ajuda? não devo deixar fazer? devo repreender?? o que significa?
obrigada a todos!
tenho um cachorrinho de 3 meses que se empoleira nas mantas e almofadas la de casa... ja perguntei ao vet o que é e ele respondeu que ele ainda é muito bebe e isso é so brincadeira, nao quer dizer mais nada...
mas... ele tem feito isto muitas vezes... alguem me pode dar uma ajuda? não devo deixar fazer? devo repreender?? o que significa?
obrigada a todos!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Penso que deveria chegar, foi uma resposta dada por um veterinário!ja perguntei ao vet o que é e ele respondeu que ele ainda é muito bebe e isso é so brincadeira, nao quer dizer mais nada...

<p>Cumprimentos, </p>
Pode ser brincadeira ou pode ser uma manifestação de carácter dominante.
-
- Membro Veterano
por um lado, sim. por outro lado, penso que quantas mais opiniões tiver melhor será para mim e para o cão. e como já é comum, cada cabeça sua sentença... por isso resolvi questionar mais gente...sitiodosanimais Escreveu:Penso que deveria chegar, foi uma resposta dada por um veterinário!ja perguntei ao vet o que é e ele respondeu que ele ainda é muito bebe e isso é so brincadeira, nao quer dizer mais nada...

precisamente porque há quem diga que pode ser o cão a demonstrar que é dominante, dai a minha questão... o que devo fazer!
obrigada

Distraia-o com uma brincadeira nos momentos em que ele "atacar". Provavelmente fá-lo por não ter brincadeira suficiente com quem está junto dele.
Mais tarde, se ele persistir por dominância, terá de optar por outras técnicas, mas para já chega isto.
Mais tarde, se ele persistir por dominância, terá de optar por outras técnicas, mas para já chega isto.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
Obrigada pela resposta... falta de brincadeira, nem por isso.. mas ele "prefere" empoleirar-se...LucNun Escreveu:Distraia-o com uma brincadeira nos momentos em que ele "atacar". Provavelmente fá-lo por não ter brincadeira suficiente com quem está junto dele.

mas vou insistir mais na distração com mais brincadeira!

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Boas!
O facto de um cachorro de 3 meses "montar" o que o rodeia, é perfeitamente normal.
O seu instinto sexual leva-o a isso.
Penso que é cedo para se falar em dominância.
Se ele mordesse, aí sim, seria mais complicado.
O facto de um cachorro de 3 meses "montar" o que o rodeia, é perfeitamente normal.
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
obrigadasitiodosanimais Escreveu:Boas!

ele mordisca as mãos e as vezes "ataca-nos" o nariz... o que eu faço é dizer que não e dou lhe um boneco para morder... mas ele ainda nao perdeu essa mania de nos morder a nós..

Tenho opinião precisamente contrária - uma vez que o cachorro ainda é muito novo, deve descartar-se a hipótese do "instinto sexual". Ao contrário, se é de temperamento dominante, pode assumir esse comportamento para "demonstrar" a sua superioridade. Fêmeas dominantes montam outras fêmeas e como é óbvio não é por nenhuma espécie de estímulo sexual, mas para afirmar a sua dominância.sitiodosanimais Escreveu:Boas!
Eu não me preocuparia pelo facto de o cachorro querer "dominar" as almofadas lá de casa. Se se tratar apenas de dominância intra específica não é problema de maior.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem, eu como já vi de tudo cá em casa...
Fêmeas com o cio a montarem os machos, não me parece que por desejarem dominá-los
Cachorros com 3 semanas a montarem-se uns aos outros
Obviamente que desde que nascem que há competição.
E a experiência diz-me que a dominância nem sempre prevalece, aí entra a socialização e o estabelecer de hierarquias, quer entre cães, quer com o dono
Fêmeas com o cio a montarem os machos, não me parece que por desejarem dominá-los

Cachorros com 3 semanas a montarem-se uns aos outros

Obviamente que desde que nascem que há competição.
E a experiência diz-me que a dominância nem sempre prevalece, aí entra a socialização e o estabelecer de hierarquias, quer entre cães, quer com o dono

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
ele mordisca as mãos e as vezes "ataca-nos" o nariz... o que eu faço é dizer que não e dou lhe um boneco para morder... mas ele ainda nao perdeu essa mania de nos morder a nós.. mas penso que não seja de mau, e seja a forma dele brincar... o que acha?
A hormona que define a sexualidade masculina é a testosterona, e os níveis de testosterona num cachorro de 3 meses são mínimos. Foi por isso que disse que o acto de montar num cachorro de 3 meses está mais ligado à dominância que a sexualidade.
Claro que não é "mau", é apenas a pouca idade.estrelinhaaa Escreveu:ele mordisca as mãos e as vezes "ataca-nos" o nariz... o que eu faço é dizer que não e dou lhe um boneco para morder... mas ele ainda nao perdeu essa mania de nos morder a nós.. mas penso que não seja de mau, e seja a forma dele brincar... o que acha?

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
Obrigada!:)
O que o veterinário diz é lei, pois um veterinário é douto em doenças, raças e comportamento animal.sitiodosanimais Escreveu:
Penso que deveria chegar, foi uma resposta dada por um veterinário!
A meu ver se é um comportamento do seu desagrado diga não. Era o que eu faria.