tartaruga corcunda de missisipi
Moderador: mcerqueira
Boas malta. eu tenho uma tartaruga corcunda de missisipi mais ou menos a um mes, fiz um aquario para ela pa que possese nadar a vontade e assim tenho tudo para ela crescer .mas tenho um problema habituei a com camaroes e agora a pouco comprei uns sticks mas nao havia para bebe ento parti ao meio pa ela comer mas nem lhes liga
.sabem alguma maneira de habituala ? 
-
cris17
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
a melhor maneira de as habituar a um novo alimento é ir misturando com a comida a que ela está habituada e diminuir os camarões aos poucos, Se não resultar a fome obrigála-à a comer stickstiagosk8 Escreveu:Boas malta. eu tenho uma tartaruga corcunda de missisipi mais ou menos a um mes, fiz um aquario para ela pa que possese nadar a vontade e assim tenho tudo para ela crescer .mas tenho um problema habituei a com camaroes e agora a pouco comprei uns sticks mas nao havia para bebe ento parti ao meio pa ela comer mas nem lhes liga.sabem alguma maneira de habituala ?
cris17 Escreveu:a melhor maneira de as habituar a um novo alimento é ir misturando com a comida a que ela está habituada e diminuir os camarões aos poucos, Se não resultar a fome obrigála-à a comer stickstiagosk8 Escreveu:Boas malta. eu tenho uma tartaruga corcunda de missisipi mais ou menos a um mes, fiz um aquario para ela pa que possese nadar a vontade e assim tenho tudo para ela crescer .mas tenho um problema habituei a com camaroes e agora a pouco comprei uns sticks mas nao havia para bebe ento parti ao meio pa ela comer mas nem lhes liga.sabem alguma maneira de habituala ?
pah e achas que vai resultar?XDDD eu tenho a pouco tempo mas ja percebo muito dela tenho procurado bue na net.loool mass e se ela inda morre de fome?XDD ela ate prefere concentrar se em mosquitos do que nos sticks
tiagosk8 Escreveu:cris17 Escreveu:a melhor maneira de as habituar a um novo alimento é ir misturando com a comida a que ela está habituada e diminuir os camarões aos poucos, Se não resultar a fome obrigála-à a comer stickstiagosk8 Escreveu:Boas malta. eu tenho uma tartaruga corcunda de missisipi mais ou menos a um mes, fiz um aquario para ela pa que possese nadar a vontade e assim tenho tudo para ela crescer .mas tenho um problema habituei a com camaroes e agora a pouco comprei uns sticks mas nao havia para bebe ento parti ao meio pa ela comer mas nem lhes liga.sabem alguma maneira de habituala ?
pah e achas que vai resultar?XDDD eu tenho a pouco tempo mas ja percebo muito dela tenho procurado bue na net.loool mass e se ela inda morre de fome?XDD ela ate prefere concentrar se em mosquitos do que nos sticks
Hum ai sim? então diz-me lá como está o teu set up, tem luz uvb? tem aquecimento? qual a litragem do aqua?
Quanto aos gammarus que de valor nutricional têm pouco aconselho a deixar a bicha ganhar fome 2 dias e depois oferecer exclusivamente sticks ,se vires que não pega mete alguns sticks na caixa dos gammarus para ganharem o cheiro.
humm e nao ah problema ela tar 2 dias sem comer?tenho um bocado de receio.eu tenho simulado a luz com um candeeiro com luz forte tenho a tartaruga a pouco tempo fizlhe no sabado um aquario novo e fundo para ela nadar ela gosta dele.tou a tratar da lampada uvb tou no site exoterra a ver,,,inda esta semana tenho tudo pronto para ela=D,
estou a ler os topicos sobre elas para aprender mais.tu percebes bem delas =DDD
estou a ler os topicos sobre elas para aprender mais.tu percebes bem delas =DDD
-
VanesIsa
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Não há qualquer tipo de problema em estar 2 dias sem comer…
Tens de ter:
- Um aquaterrário com uma plataforma.
- Termóstato a 25/26º
- Filtro Interno ou Externo
- Lâmpada UVA/B
- Alimentação variada (Sticks, pois são a ração ideal para a alimentação das tartarugas aquáticas, dando-lhe como suplemento insectos, fruta e vegetais, como por exemplo: maçã, pêra, agrião, cenoura, uvas, brócolos! Também podes alimentar com delicias do mar, carne e peixe cozidos sem temperos)
- Cálcio e Vitaminas (vendem-se na loja de animais)
Aconselho-te a ler as “fichas” de apresentação da espécie aqui mesmo na Arca de Noé, sempre te podem ajudar um bocadinho mais. Aconselhava-te também a pesquisar mais sobre a espécie, o tamanho em adulta, a alimentação em termos mais específicos e a saúde…
Tens de ter:
- Um aquaterrário com uma plataforma.
- Termóstato a 25/26º
- Filtro Interno ou Externo
- Lâmpada UVA/B
- Alimentação variada (Sticks, pois são a ração ideal para a alimentação das tartarugas aquáticas, dando-lhe como suplemento insectos, fruta e vegetais, como por exemplo: maçã, pêra, agrião, cenoura, uvas, brócolos! Também podes alimentar com delicias do mar, carne e peixe cozidos sem temperos)
- Cálcio e Vitaminas (vendem-se na loja de animais)
Aconselho-te a ler as “fichas” de apresentação da espécie aqui mesmo na Arca de Noé, sempre te podem ajudar um bocadinho mais. Aconselhava-te também a pesquisar mais sobre a espécie, o tamanho em adulta, a alimentação em termos mais específicos e a saúde…
-
Thorgarth
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Bem pelo contrário....VanesIsa Escreveu:Ser pequena não implica que não precise das condições...
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
VanesIsa
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Exacto!Thorgarth Escreveu:Bem pelo contrário....VanesIsa Escreveu:Ser pequena não implica que não precise das condições.... Agora mais que nunca ela irá precisar de suplementos e das condições apropriadas para se poder desenvolver de forma equilibrada e sem complicações.
-
Disprasio
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
amigo dá lhe fome, mete a jejum durante uma semana para ver se ela depois nao come, , preocupas te com dois dias de fome, elas quando hibernam estao varios meses sem comer, só se a tua for super mega hiper magra é que é caso de alarme, agora se tiver bem de saude mete a á fome
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
Falando em hibernar, não a hibernes pelo menos até ter 15cm de carapaça, ainda não tem reservas suficientes para se aguentar e se se aguentar não deve aguentar 2 hibernaçoes seguidas
O tempo sem comer até pode tar 1 semaninha, mas vais ver que ela ao 2º dia de jejum já come.
Já tens aquecimento? agora para o verão se a água tiver nos 25 é na boa menos que isso liga o termostato.
O tempo sem comer até pode tar 1 semaninha, mas vais ver que ela ao 2º dia de jejum já come.
Já tens aquecimento? agora para o verão se a água tiver nos 25 é na boa menos que isso liga o termostato.
Deixo-te aqui uma ideia que tirei deste mesmo forum

Ainda não está terminado, é uma ideia económica mas que fornece bastante espaço para as tartas.
aqui fica o tópico de onde a ideia foi retirada
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Ainda não está terminado, é uma ideia económica mas que fornece bastante espaço para as tartas.
aqui fica o tópico de onde a ideia foi retirada
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0