[Ajuda] Excreções nos olhos.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
r3d3v1l
Mensagens: 3
Registado: domingo fev 08, 2009 6:22 am

terça mar 17, 2009 1:23 pm

Bem, isto nunca acontecido com a minha gata mas a verdade é que nos últimos dias os olhos da minha gata têm passado um mal bocado.

Tenho limpado sempre as crostas que vão aparecendo nas zonas inferiores dos olhos, mas a solução deverá passar por comprar uma gotas de alguma medicamento.

A minha dúvida reside no facto de que será necessário eu ir ao veterinário ou bastará comprar as gotas e admnistrá-las nela.

Para alguns ir ao veterinário não suscita dúvidas ou problemas, mas odiei a última e única vez que fui lá com a minha gata porque ela simplesmente estava a sofrer (nunca saiu de casa até aquele momento) e não quero experienciar isso outra vez, foi mesmo muito mau :/

Cumps.
catarinamar
Membro
Mensagens: 150
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

terça mar 17, 2009 1:56 pm

O melhor mesmo será ir ao vet... só ele poderá diagnosticar com precisão
o que a gatinha tem nos olhos.
Se não está satisfeita com o seu vet, experimente outro...pode custar à gatinha sair d casa e ir ao vet, mas é mesmo o melhor para ela!!
Boa sorte
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça mar 17, 2009 2:04 pm

r3d3v1l Escreveu: A minha dúvida reside no facto de que será necessário eu ir ao veterinário ou bastará comprar as gotas e admnistrá-las nela.
Só um vet poderá avaliar o que se passa com os olhos da sua gatinha... e só ele lhe poderá receitar o medicamento adequado a isso!

Portanto deverá ir sim a um vet... a partida poderá começar a pôr soro fisiológico para aliviar qualquer irritação, mas isso não invalida a ida ao médico!

Quanto ao facto da sua gatinha sofrer por ir ao vet... não me parece que ela sofra menos, se tiver alguma inflamação :wink:

A minha quando veio para casa tinha uma conjuntivite muito avançada e precisou de medicação que só o vet pode receitar... por isso não hesite... :wink:
cortesao
Membro Veterano
Mensagens: 217
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

terça mar 17, 2009 6:36 pm

Faço minhas as palavras da pathelen e catarinamar. :wink:

E seria importante ir ao vet o quanto antes possível, não vá a inflamação piorar... :?

As melhoras.
Mónica Cortesão
Responder

Voltar para “Gatos”