Tempo choco ovos caturra

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
fbarcelos
Membro Júnior
Registado: quarta dez 03, 2008 11:12 am

quarta mar 18, 2009 5:03 pm

Tenho um casal de caturras e porque a fêmea pôs um ovo no fundo da gaiola comprei um ninho e turfa, que coloquei no fundo. Creio que ela já deve ter posto mais ovos lá dentro porque passam o tempo todo, revezando-se por vezes, dentro do ninho.
Meti-me nesta aventura sem saber muito de caturras por isso agradeço se alguém me puder dizer quanto tempo dura o choco, se devo dar alguma alimentação especial nesta altura...
Obrigada.
Mina
maurovsky
Membro
Registado: domingo set 03, 2006 10:24 am

sexta mar 20, 2009 1:28 pm

o tempo de choco varia, no caso das minha caturras foi mais ou menos 20 dias, convem dares uma papa para os pais, existe numa pet shop, é mais reforçada, das num recipiente á parte, tem vitaminas que ajudarao a cria nos primeiros dias em que tem que ser alimentada pelo pai. Convem dares junto com essa papa um remedio, que agora nao sei o nome, mas e para aves em geral.

POsteriormente se quiseres criar á mão, tens que comprar uma papa para crias, tb encontras numa petshop, sobre quando tirar as crias, o melhor é mesmo estar com os pais o mais tempo possivel, mas nao ficara tao meiga como se a tirares tipo á 2 ou 3 semana, mas para a cria é melhor a comida dada pelos pais do que a nossa papa, o sistema imunitario sai refroçado.

Ps:
Muito provavelmente ninguem te respondeu pois existem inumeros topicos criados sobre este assunto, tens um campo de pesquisa no forum! ;)

Espero ter ajudado, qualquer duvida PM ou aqui, o que quiseres :D

Cumpts
Mauro
fbarcelos
Membro Júnior
Registado: quarta dez 03, 2008 11:12 am

sexta mar 20, 2009 3:21 pm

Obrigada Mauro!
Foi uma grande ajuda.
Já coloquei a papa, mas eles não a comem. Vou continuar a insistir, pode ser que mudem de ideias.
Também coloquei umas folhas de espinafre; isto eles comem. Não sei se fiz bem.
Obrigada também pela informação sobre o outro forum. Vou passar por lá.
Mina
maurovsky
Membro
Registado: domingo set 03, 2006 10:24 am

sábado mar 21, 2009 4:18 pm

ok,ainda bem nao era alpister que queria dizer mas sim turfa lol
Quanto ao ninho, parece me bem como esta.

Normalmente, os pais tratam bem os filhotes tens é que espreitar de vez em quando, pois nao podes estar sempre a abrir e fechar o ninho pois os pais podem no abandonar. No meu caso, havia um filhote que nao o alimentavam e tive que o criar desde o 2 dia de vida.
A papa para os pais e mt importante, fortalece posteriormente o sistema imunitario das crias.

Qualquer duvida ou novidade comunica aqui para sabermos a evolucao dos filhotes! :wink:

Cumpts
luist
Membro
Registado: terça jan 02, 2007 5:38 pm

terça mar 24, 2009 5:30 pm

20/21 dias apos o 2º/3º ovo .
Responder

Voltar para “Aves”