Ovos de Tartaruga Corcunda do Mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
charutos
Registado: domingo fev 22, 2009 9:19 pm

quarta mar 18, 2009 7:51 pm

eu tenho duas tartarugas corcundas do missisipi (uma fêmea e outra macho), mas uma delas é a chamda "Falsa Tartaruga Corcunda"(Graptemys pseudogeographica pseudogeographica) a outra é a chamada "Tartaruga Corcunda do Mississipi"(Graptemys pseudogeographica).
Uma têm 3 anos e a outra têm aproximadamente 1 ano.
Ambas são da mesma espécie, apenas são de sub-espécies diferentes. Acham que é possivel mais tarde porem ovos? Se sim daqui a quanto tempo? E se sim, é possível nascerem t[/color]artarugas?
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta mar 18, 2009 10:48 pm

É possivel o cruzamento entre as duas espécies, elas atingem a maturidade sexual lá para os 4/5 anos, mas só conseguirás ter uma postura viável mantendo-as em lago, precisam de uns 15 centimetros de profundidadde de terra para colocar os ovos, podes obtar por depois os encubares tu. Como sabes que é macho e femea? Diferenciar as duas subspecies enquanto os exemplares são bebés não é muito certo tambem.

Ps: falta ''kohni'' no fim do nome cientifico da segunda subspecie que escreveste.
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quinta mar 19, 2009 12:29 am

Por acaso até achava que apenas atingiam a maturidade sexual lá prós 7 anos ou isso, mas posso estar enganado.

De qq forma podes sempre adaptar uma parte seca com uma quantidade generosa de terra ao aquário e a fêmea deve lá pôr os ovos. Aliás, mesmo sem macho as fêmeas produzem ovos (inférteis) e têm de os depositar.

Já agora com um ano é difícil ter 100% certeza do sexo duma tartaruga dessas...
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”