Hamster siberiano: brinquedos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

segunda mar 23, 2009 10:44 pm

Olá pessoal :D
Tenho um hamster siberiano e gostava de saber que tipos de brinquedos podia comprar para ele se entreter(a care sheet aqui do forum não falava de brinquedos para eles). :roll:
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda mar 23, 2009 11:51 pm

Olá!

Os hamsters, além da roda, entretêm-se com os rolos que sobram do papel higiénico, ou o próprio rolo, como opção mais económica.

Para compra arranjas um grande leque de coisas, desde casinhas com rampas e escadas, a bolinhas onde podes esconder guloseimas, bocadinhos de madeira própria para roer...

A minha experiência pessoal diz-me que às vezes gastamos dinheiro porque achamos giro e depois eles não ligam muito...

Pessoalmente dou-lhes os rolos, outras coisas para roer de vez em quando, e solto-os algumas vezes para andarem à vontade. Também lhes costumo enterrar algumas sementes na gaiola para se entreterem a escavar.
Zoomer34
Membro

terça mar 24, 2009 8:37 am

Obrigado :)

Eu já colocei um rolo na gaiola, mas e se ele roi o rolo, não lhe faz mal?
E já agora que madeiras proprias para roer são essas, e onde as posso encontrar?
Tunicas
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 8:08 pm

terça mar 24, 2009 11:18 am

para mim os melhores brinquedos sao a roda, e a bola para ele andar solto pela casa. Depois o rolos tambem sao bons, o meu ate anda la dentro, como fosse um tunel, e outros brinquedos, tipo cenoras proprias para roer, milho, bolinhas com gixos, eu brinquedos compro em sites na net, e mais barato, se quiseres algum site envio por mp.
Zoomer34
Membro

terça mar 24, 2009 11:21 am

OK envia-me esses sites por pm.
E quanto ao ele roer o rolo não faz mal?
sammscb
Registado: segunda mar 16, 2009 3:10 pm

quarta mar 25, 2009 4:26 pm

as minhas meninas roiem os rolos (e tudo o mais o que lhes aparecer à frente) e até agora não tiveram problemas...

além disso, pelo que tenho visto, muita gente dá os rolos para eles brincarem o que será um sinal de que realmente não faz mal nenhum...

cumprimentos
Responder

Voltar para “Exóticos”