Olá a todos,
Tenho um epagneul breton com 8 anos a quem terei dentro em breve de introduzir uma ração sénior. Acontece que os meus conhecimentos sobre rações secas limitam-se ao que fui lendo (e observando na prática) para cachorros e adultos... e as composições das rações sénior (Arden Grange, Acana, Vitake...) variam bastante...
A minha dúvida é: afinal, o que é importante na alimentação de um cão sénior? A que componentes deverei prestar atenção na escolha?
Obrigada desde já pelas dicas.
Dicas sobre ração para cão sénior
Moderador: mcerqueira
-
Carpeju
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Olá, dou ração senior ao meu cão, ele tem 10 anos e está muito bem.
Existem foristas que entendem deste assunto, portanto serei incompleto com minha informação. É fácil pesquisar sobre a proporção nutricional. Por exemplo, teor de gordura menor, fibras para digestão, proteína animal de carneiro, peixe, aves, enfim...
Aconselhe-se com o veterinário de seu cão, talvez não seja a hora. Eu mudei para ração senior há poucos meses, porque meu cão estava rejeitando a ração de adulto, e isso foi estranho devido ao fato de ser muito guloso. Hoje ele continua guloso e nunca mais rejeitou o alimento.
Espero ter iniciado uma ajuda.
Existem foristas que entendem deste assunto, portanto serei incompleto com minha informação. É fácil pesquisar sobre a proporção nutricional. Por exemplo, teor de gordura menor, fibras para digestão, proteína animal de carneiro, peixe, aves, enfim...
Aconselhe-se com o veterinário de seu cão, talvez não seja a hora. Eu mudei para ração senior há poucos meses, porque meu cão estava rejeitando a ração de adulto, e isso foi estranho devido ao fato de ser muito guloso. Hoje ele continua guloso e nunca mais rejeitou o alimento.
Espero ter iniciado uma ajuda.
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>