Ora viva, recentemente adquiri uma tartaruga corcunda do mississipi, e tenho algumas dúvidas. Tenho 2 tartarugas de faces rosadas já com mais de 10 anos, pelos vistos agora já estão proibidas, elas nunca tiveram tantos cuidados quantos os que se lêem nas páginas correspondentes, e cresceram saudáveis e mantêm-se como tal. a minha dúvida sobra a nova é a seguinte:
eu tenho um aquaterrário, já de tamanho considerável, que lhe dá até ser grande, mas não tenho possibilidade de a meter directamente ao sol, nem dinheiro para uma carÃssima lâmpada UV. tenho uma lâmpada normal por cima do aquaterrário que aquece um bocadinho e dá luz suficiente, mas é mesmo imprescindÃvel ter uma lâmpada UV??? porque o senhor da loja disse que não era preciso. e o aquecimento da água, por enquanto tenho apenas água ao "natural", também o dono da loja disse que não era preciso para já, só no inverno, o aquecimento. ela está activa e parece bem de saúde, pensam que corre riscos?
Obrigado
Dúvidas sobre Mississipi
Moderador: mcerqueira
Sim uma lampada uvb é necessária para um crescimento saudavel, senao a tartaruga terá dificuldades em sintetizar o calcio.Marafade Escreveu:Ora viva, recentemente adquiri uma tartaruga corcunda do mississipi, e tenho algumas dúvidas. Tenho 2 tartarugas de faces rosadas já com mais de 10 anos, pelos vistos agora já estão proibidas, elas nunca tiveram tantos cuidados quantos os que se lêem nas páginas correspondentes, e cresceram saudáveis e mantêm-se como tal. a minha dúvida sobra a nova é a seguinte:
eu tenho um aquaterrário, já de tamanho considerável, que lhe dá até ser grande, mas não tenho possibilidade de a meter directamente ao sol, nem dinheiro para uma carÃssima lâmpada UV. tenho uma lâmpada normal por cima do aquaterrário que aquece um bocadinho e dá luz suficiente, mas é mesmo imprescindÃvel ter uma lâmpada UV??? porque o senhor da loja disse que não era preciso. e o aquecimento da água, por enquanto tenho apenas água ao "natural", também o dono da loja disse que não era preciso para já, só no inverno, o aquecimento. ela está activa e parece bem de saúde, pensam que corre riscos?
Obrigado
Aquecimento agora que começa a vir o calor nem precisas de te preocupar se vires que a tarta está activa e a comer, mas no inverso se ela ainda for baby nao convem hibernar porque tem poucas reservas, só a partir dos 15cm de carapaça é que é na boa,
Isto tudo para que vivam, algumas consegues sobreviver sem todas as condições mas é isso mesmo que estão a fazer, a sobreviver e não a viver.
Já agora, não tens 14 euros? é que é isso que uma lampada reptiglo 5.0 da exoterra custa

Já enviei Mensagem privada.Marafade Escreveu:Pois até agora o que vi é preciso uns 15 ou mais euros para o "candeeiro" e mais de 30 para a lâmpada, por isso se conhecem algo realmente em conta que me indiquem.... sff