Periquitos e canários!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
eskilo69
Membro Júnior
Registado: segunda set 15, 2008 7:16 pm

quinta abr 02, 2009 12:18 pm

Boas malta, tenho um viveiro com 2.20 comprimento X 1 Largura X 1.70 Altura, no qual estão 2 casais de canários e 2 casais de mandarins, e penso juntar-lhe la mais para a frente um casal de pardais de java, a minha duvida era se eventualmente haverá problema em eu lá colocar 2 casais de periquitos australianos, neste momento junto com os mandarins e canáris, agradecia a vossa ajuda malta, abraço
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

quinta abr 02, 2009 7:21 pm

Boas

Não os juntes, podes ficar sem passaros. Porque não fazes mais um viveiro para aves de bico curvo ?
Aconselho-te a por so nesse viveiro so aves de bico liso ou dividir ele metade para de bico curvo e metade de bico liso!

Cumprimentos,
Ricardo

Visitem o meu Blog:

http://passarosecompanhia.blogspot.com
eskilo69
Membro Júnior

quinta abr 02, 2009 7:33 pm

obrigado pekeka, eu perguntei porque já vi estas espécies juntas e em viveiros mais pequenos que o meu, obrigado pela opiniao, quem puder dar mais opinioes agradecia.
abraço
Pekeka
Membro Veterano

sábado abr 04, 2009 2:12 pm

Boas

Sim. Eu também já vi imensos assim mas podes juntar o problema é que eles podem aparecer depenados e os periquitos podem matar as crias dos mandarins e dos canários! :wink:

Cumprimentos,
Ricardo

Visitem o meu Blog:

eskilo69
Membro Júnior

domingo abr 05, 2009 11:56 am

pois, eu tenho um viveiro para bicos-curvos das mesmas dimensões deste, mas se lá pusesse os piriquitos, acho que os rosicollis também os dizimavam!
abraço
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

domingo abr 05, 2009 12:39 pm

Eu tenho um tio que tem um viveiro de +/- 6m, 3.5m, 2.5m (comprimento, largura, altura) com canários, periquitos, mandarins e mais 4 ou 5 especies de passaros (que agora não me lembro do nome :oops: ) e nunca lhe deram problemas, reproduzem-se bem e nenhum mata as crias do outro, e ele já tem o viveiro há quase 4 anos.
eskilo69
Membro Júnior

segunda abr 06, 2009 9:33 am

Eu também tava tentado a exprimentar, mas tou com um bocado de receio!
abraço
zeze970
Membro
Registado: sexta fev 01, 2008 8:58 pm
1 cão
1 gato

segunda abr 06, 2009 9:30 pm

Zoomer34 Escreveu:Eu tenho um tio que tem um viveiro de +/- 6m, 3.5m, 2.5m (comprimento, largura, altura) com canários, periquitos, mandarins e mais 4 ou 5 especies de passaros (que agora não me lembro do nome :oops: ) e nunca lhe deram problemas, reproduzem-se bem e nenhum mata as crias do outro, e ele já tem o viveiro há quase 4 anos.
eu gostava de ter um viveiro dessas dimensões mas como é para limpar?? :?
a reprodução das aves é tudo ao molhe?? :roll:
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

terça abr 07, 2009 9:18 am

Para limpar ele fez uma especie de saida de lado por dois tubos (se fosse um tinha de ser largo e assim um passaro podia fugir), e quando é para limpar pega num balde de água vira no chão esfrega com uma vassoura para sair a porcaria toda e depois empurra a água para as saidas (que dão para o quintal e depois para o esgoto) e já está. Depois os ninhos e os ramos limpa com uma raspa (se o ninho estiver vazio). A reproduçaõ dá-se normalmente como no meio ambiente, embora estas especies não serem todas do mesmo ambiente natural dam-se muito bem uns com os outros, o meu tio apenas separa deles as aves de médio e grande porte como o papagaio e a caturra (que por acaso até faz uns truques engraçados :lol: ). Até agora nunca houve nenhum problema com ataques a outras aves ou aos seus ovos. A mim parecem ter as condições necessárias, temperatura amena, comida apropriada para cada especie, ninhos para todos, espaço para voarem e ramos para pousarem quando estiverm cansaditos de voar, mas se discordam :roll: , xutem as vossas opiniões. Tou aqui para as ouvir :) .

Cumps :wink:
luist
Membro
Registado: terça jan 02, 2007 5:38 pm

terça abr 07, 2009 9:35 am

O meu tio tem um e para ser mais rapido o chão està enclinado para um furo e em cima do chao tem uma rede forte em ferro.
depois è so por uma mangueira a correrpor debaixo do estrado
Pekeka
Membro Veterano

terça abr 07, 2009 5:03 pm

Boas

Forista Zoomer34 o viveiro do seu tio é de 6 metros e o do eskilo69 é de 2.20 metros, não queiras comparar, nunca deram problemas mas podem vir a dar :wink:. Às vezes é melhor jogar pelo seguro! E eskilo69 podes fazer uma gaiola de rede e pões dentro do viveiro com o casal de periquitos la dentro|! Assim evitas confusoes e canários mortos e quanto aos roseicollis dividem os periquitos aos pedaços :evil: :evil:

Cumprimentos,
Ricardo

Visitem o meu Blog:

zeze970
Membro
Registado: sexta fev 01, 2008 8:58 pm
1 cão
1 gato

terça abr 07, 2009 6:13 pm

e em relação a acasalamentos entre parentes?
manos com manos? filhos com pais?
ha quem diga que ñ faz mal ha quem diga que faz,no que ficamos? :?
Pekeka
Membro Veterano

terça abr 07, 2009 8:36 pm

Boas

Forista Zeze970 um dos motivos de aconselharem a começar com três casais é esse porque depois raramente irão se cruzar. Achas correcto ver uma pessoa a ter filhos com um irmão ? :evil: Então a mesma coisa com os pássaros! :D

Cumprimentos,
Ricardo

Visitem o meu Blog:

Responder

Voltar para “Aves”