crias de coelho ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
SofiaCM
Membro
Registado: sábado ago 16, 2008 1:03 pm

quinta abr 02, 2009 6:46 pm

boa tarde
á algum tempo deram me dois coelhos(tem agora 8meses e sao irmaos), e sempre estiveram juntos, no entanto nasceram ontem 4bebes (2 ja morreram), retiramos logo o macho de la, mas agora nao sabemos como tratar deles, o que será necessario fornecer á coelha as coisas basicas nestas situaçoes (ela fez o ninho com palha e pelo)
quanto ao facto de alguns estarem mortos será por a coelha ainda ser jovem e inexperiente ou podera ter sido o macho?
desda ja obrigado
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

quinta abr 02, 2009 8:20 pm

Não acredito (e espero não ter percebido bem) deixaram 2 irmãos procriarem? :o
SofiaCM
Membro

quinta abr 02, 2009 10:08 pm

tal como disse pensamos serem 2 machos, logo se procriaram nao era de todo a ideia
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

quinta abr 02, 2009 10:57 pm

"pensaram" epa honestamente, dêem esses coelhos que não merecem qualquer ajuda voces, portanto se querem o bem deles dêem a quem procura informar-se 1º e realmente tem 2 dedos de testa (peço desculpa à moderaçao).

"pensavamos que eram os 2 machos" , nem sei se é caso para rir se é para ficar estupefacto, que tal repararem se tinham os 2 testiculos? com 8 meses não era muito dificil ver a diferença... e nada mais acrescento se não a moderação terá que fazer o papel deles.

Honestamente é com cada 1 que se vê...
SofiaCM
Membro

quinta abr 02, 2009 11:41 pm

com o devido respeito, so pretendo esclarecer algumas duvidas.
quando me foram dados que por acaso nao vieram de uma loja nasceram em casa de amigos, foi nos dito que era dois machos e como tal acreditamos.
agora nao diga que nao sei tratar dos meus animais, porque isso nao admito, têm todo o carinho e condições que podem haver, simplesmente acreditamos no que nos foi dito e nao verificamos os "2testiculos".
o erro está feito e nao voltará a acontecer (errar é humano, mas pelo jeito nao em si), e acho que agora o mais importante é a saude e bem estar dos pequeninos.
tentei pedir ajuda neste forum como em outros locais tal como pesquisa e lojas de animais, numa tentativa de obter a maior informação possivel.
deu a sua opiniao, eu dei a minha, posso ter ofendido, mas nao faltei ao respeito a ninguem, e eu mesma fui ofendida.
com os melhores cumprimentos para si Walder,
sofia

peço desculpa, aos outros foristas e moderadores, por alguma expressão, ou linguagem aqui utilizadas, não foi com essa intenção, apenas mostrar o meu ponto de vista e desagrado face ao que me foi dirigido.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta abr 03, 2009 12:39 am

Sofia, realmente não sabes tratar dos teus animais, saber tratar é uma, dar carinho e condições é outra, ou pra ti carinho e condições é "oh os meus fofinhos, gosto tanto deles, dou-lhes comidinha todos os dias, ando com eles ao colo e dou-lhes muitas festinhas".
Se lhe disseram que eram dois machos, primeiro devia saber de antemão que não se deve manter dois machos juntos, segundo devia saber olhar e distinguir o macho de uma femea, não é assim tão novinha, acho que não é precisso fazer um desenho para saber as diferenças. Terceiro, mesmo não pretendendo fazer reprodução se te tivesses informado/pesquisado encontravas muita informação sobre a mesma.
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

sexta abr 03, 2009 11:49 am

Para mim o mais grave é o que está por detrás. Quer dizer que durante este tempo todo nunca os coelhos foram a um vet...
Ok, não admira que existam láparos mortos. Se durante uma gravidez a coelha nunca foi acompanhada (diga-me que pelo menos notaram a gravidez, ou acharam que um dos coelhos estava só gordinho?) a sorte é não estar também ela morta.
Mas enfim, dê à sua coelha bastante feno, água... E claro, a dose certa de ração. E já agora ligue ao vet.
Não force os coelhos a comerem, pois a mãe alimenta-os quando está sozinha.
E já agora, castre o macho, se não quer outra ninhada daqui a um mês e uma coelha morta.
jos8
Membro Júnior
Registado: segunda set 08, 2008 10:11 pm

sexta abr 03, 2009 10:33 pm

Boa noite!
Acho que deve deiixar a coelha tratar das suas crias sozinha, a não ser que nota alguma coisa de anormal ou algum comportamento estranho. Lá por os coelhinhos serem filhos de irmãos não quer dizer que venham a ter problemas, apenas aumenta muito a sua probabilidade, por isso não se devem cruzar coelhos que sejam parentes (mesmo sem ser irmãos), mas foi um acidente...
Agora é tratar das novas vidas, e tratar para que não volte a acontecer de novo. Acho que separar os coelhinhos não deve ser o melhor, pois já estão habituados um ao outro, talvez a melhor solução seja pedir ao veterinário para castrar um deles...
Em relação aos comentários anteriores acho que foram um pouco longe de mais, acidentes acontecem!!! E as gravidezes não são assim tão fáceis de ver, e além disso, mesmo num caso de gravidez prevista entre coelhos que não sejam da mesma família não é necessária a intervensão de um veterinário, a não ser que note algo de invulgar!

Um pequeno à parte: Se estão muito chocados com este acidente, deviam informar-se da activadade do Kennel Club de Inglaterra (importante clube de registo de cães, mais do que o CPC), que permite os cruzamentos entre irmãos, pais e filhos, avós e netos, e em cães completamente doentes... Isto sim é vergonhoso!!!
SofiaCM
Membro

sexta abr 03, 2009 10:54 pm

o meu cunhado retirou logo o coelho da gaiola da femea ate porque elas ficam bastante agressivas quando têm filhos.
nao vamos voltar a junta los porque nao pretendemos voltar a ter coelhos pois a ideia é ter animais de estimação nao de procriação. ficam em gaiolas separadas ao lado um do outro.
quanto á ajuda por causa dos bebes, agradeço imenso (feno e agua sempre tiveram á disposição, pedi ajuda pois podia ser necessario algum suplemento, ou reforço de vitaminas para coelhas que estao a amamentar).
mas infelizmente eles acabaram mesmo por morrer, nao sei qual terá sido a razao, talvez a mae nao soubesse bem como cuidar deles pois acontece com frequencia com as primeiras ninhadas (nao estando neste caso a referir me apenas a coelhas).
mas obrigado na mesma a todos os que tentaram ajudar.
Responder

Voltar para “Exóticos”