dúvida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anaromanielo
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm

quarta jun 18, 2003 6:40 pm

Olá,
minha gatinha passou por uma cirurgia de castração antes de ontem. O veterinário indicou um antibiótico em comprimidos, mas ela não toma de jeito nenhum. Quando tentei dar à força, ela vomitou. Já tentei triturar e misturar em alimentos que ela adora (como sardinha), mas ela não come. Por favor, me ajudem...
També gostaria de saber se posso levá-la para tirar os pontos 13 dias após a cirurgia.
Muito obrigada,
Ana Luiza
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 18, 2003 7:06 pm

Olá

Se ela não tomar os comprimidos é melhor levá-la ao vet depressa para que lhe seja dado o antibiótico em forma de injecção. Ela não pode de forma alguma ficar sem tirar o antibiótico.

Outa forma de dar é como a Leonilde descreveu, derreter margarina, juntar o comprimido, deitar a margarina numa forma pequenina, levar ao frigorifico para ficar sólido e dar ao gato que ele em princípio toma.

Podes tentar embrulhar em fiambre o comprimido.

Ou abres a boca á força, deitas o comprimido no fundo da garganta, fechas-lhe a boca, sopras para a cara que ele engole involuntariamente.

A minha gata também foi esterilizada e vai tirar os pontos passado 10 dias, não sei se 13 será demais.

Boa sorte.

beijokas
kathleen
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

quarta jun 18, 2003 7:08 pm

Olá,

Antes do mais, desejo que a recuperação da sua gatinha seja rápida.

Para lhe dar o comprimido, tem várias alternativas, pode desfazê-lo dentro de um seringa, adicionar um pouquinho de água, e dar-lho assim diluído; ou pode dar-lho directamente na boca, massajando-lhe o queixinho para a ajudar a engolir.

Em relação aos pontos, não a consigo ajudar, mas certamente, algum forista o fará.

As melhoras da gatinha.
anaromanielo
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm

quarta jun 18, 2003 7:30 pm

Muito obrigada pela ajuda pessoal!
A Mia (minha gatinha) também agradece!
Responder

Voltar para “Gatos”