Eu não tenho gatos....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jun 18, 2003 9:40 pm

.....mas não resisti a por isto aqui, esta super :lol: :lol:

Como dar um comprimido a um gato em 14 passos fáceis

1. Segure no gato e coloque-o no seu braco esquerdo como se estivesse a segurar um bebé. Posicione o dedo indicador e o polegar da mão esquerda em cada canto da boca do gato. Pressione levemente para que ele abra a boca. Assim que isso acontecer, coloque o comprimido na sua boca. Espere que o gato feche a boca e engula a pilula.

2. Apanhe a pilula do chão e o gato de trás do sofá. Encaixe-o no seu braço esquerdo e repita o processo.

3. Apanhe o gato no quarto e deite fora o comprimido encharcado.

4. Pegue num novo comprimido, coloque o gato no seu braço esquerdo e segure as patas traseiras com a sua mão esquerda. Force-o a abrir a boca e empurre o comprimido ate à garganta com o indicador. Feche-lhe a boca imediatamente e conte ate 10 antes de o soltar.

5. Apanhe o comprimido de dentro do aquário e o gato de cima do guarda-vestidos. Peça ajuda a um amigo.

6. Ajoelhe-se no chão com o gato preso firmemente entre os joelhos, segurando-lhe as quatro patas. Ignore os grunhidos emitidos pelo gato. Peça ao amigo que segure com força a cabeça dele enquanto você lhe abre a boca. Enfie-lhe uma espátula de madeira pela boca abaixo o mais fundo que puder. Deixe o comprimido escorregar pela espátula e esfregue-lhe a garganta vigorosamente.

7. Apanhe o gato que esta ferrado ao varão da cortina e pegue noutro comprimido. Lembre-se de comprar uma nova espátula e remendar a cortina. Cuidadosamente enrole o gato numa toalha de modo que apenas a sua cabeça fique de fora. Peça ao amigo para o manter assim. Dissolva o comprimido num pouco de água, abra a boca do gato com o auxilio de um lapis e despeje o liquido na boca dele.

8. Veja na literatura do remedio se ele é nocivo a seres humanos. Beba um pouco de água para se acalmar. Faça um curativo no braço do amigo e limpe o sangue do tapete com água morna e sabão.

9. Procure o gato no quintal do vizinho. Pegue num novo comprimido. Ponha o gato dentro do armário da cozinha e feche a porta, mantendo a cabeça do gato do lado de fora. Abra a boca com o auxilio de uma colher de sobremesa. Atire o comprimido para dentro da boca do gato com o auxilio de uma fisga.

10. Vá ate à garagem e traga uma chave de fendas para colocar a porta do armário no lugar. Coloque uma compressa fria nos arranhões do seu rosto e verifique qual foi a ultima vez que tomou a vacina contra o tetano. Deite fora a sua camisa rasgada, vá ao seu quarto e vista uma nova.

11. Chame os bombeiros para retirarem o gato do alto da árvore do outro lado da rua. Peça desculpas ao vizinho que se aleijou quando tentou desviar-se do gato. Pegue no último comprimido que resta no frasco.

12. Amarre as patas dianteiras e as traseiras com uma corda do estendal e prenda o gato ao pé da mesa de jantar. Coloque as luvas de jardinagem. Abra a boca do gato com uma pequena chave inglesa. Coloque o comprimido seguido de um pedaço de carne do lombo de vitela. Segure a cabeça dele na vertical e derrame meio copo de água para o ajudar a engolir o comprimido.

13. Peça ao seu amigo para o levar ao posto de socorros mais próximo. Sente-se tranquilamente enquanto o medico sutura os seus dedos e braços e remove partes do comprimido que ficaram cravadas no seu olho direito. Pare na primeira loja de moveis a caminho de casa e encomende uma nova mesa de casa de jantar.

14. Procure um veterinario que faça atendimento ao domicilio.
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quinta jun 19, 2003 9:47 am

Olá

Se tivesse gatos saberia que é mais ou menos assim na realidade ...
Nas primeiras tentativas ... se não protegemos os braços ficamos com lindas marcas de prova ...
Depois aprendemos o truque da manteiga e a coisa melhora ...
:p :p :p

Jokas Doces
ChinaBlue
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

domingo jun 22, 2003 4:04 pm

Não se deve dar pílula às gatas pode dar cancro nelas! :? :? :?
Flora
Membro Veterano
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

domingo jun 22, 2003 4:05 pm

Não se deve dar pílula às gatas!Pode dar cancro nelas!!!! :( :( :(
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

domingo jun 22, 2003 4:20 pm

Olá

Flora, minha querida, não leu com atenção, não estamos a falar de pílula, mas de comprimidos em geral.

Susana, posso-lhe garantir que eu consigo dar os comprimidos aos meus gatos nas calmas. É só pegar-lhes pelo cachaço suavemente mas com firmeza e vai tudo pela boquinha a baixo, só tenho que massajar depois a garganta. Mas que é uma realidade lá isso é, tornando-se uma verdadeira tragédia:lol: :lol: :lol:

Beijocas

Franc
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo jun 22, 2003 5:08 pm

olá susana

Já tinha lido algures esta descrição dum possivel acontecimento.

Achei e acho o máximo...só de imaginar, farto-me de rir.

Fez bem em ter colocado aqui este post. :)
Flora
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 22, 2003 5:13 pm

Desculpem! :oops: Pus a mens 2x

Franky:

Na mesma não se devem dar pílulas a elas. :p

Susana:

Achei a tua descrição mt engraçada! :lol: :lol: :lol:
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

domingo jun 22, 2003 5:20 pm

Franky:

Na mesma não se devem dar pílulas a elas.
Claro que não se deve dar, e tens toda a razão em salientar isso, as gatinhas devem ser esterilizadas o mais cedo possível, e é bonito ver a tua preocupação

Beijocas

Franc
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

segunda jun 23, 2003 4:09 am

Hahahah! Já tinha lido esse textinho antes mas nunca me canso de rir ao lê-lo novamente!

Há alguns meses tive q dar comprimidos pra Hannah e seus 2 irmãozinhos por conta de giardia (protozoário). Era 1/4 de comprimido de 12 em 12hs por 5 dias. Sendo 3 gatos, pelos cálculos, tive q fazer serem engolidos 30 comprimidos!!! Quase morri no começo. Consegui dar os primeiros mas depois os gatos já sabiam oq eu ia fazer e começavam a se contorcer e a cuspir os comprimidos! Os comprimidos chegavam a dissolver em saliva de tanto q eram cuspidos e recolocados na boca dos gatos e eu me banhava em suor de tanta força e trabalho q tinha pra fazê-los engolir!! Conseguia dar mais facilmente quando tinha alguém pra me ajudar a segurar os gatos e depois arrumei um truque. Abria a boca deles colocava o comprido bem perto da garganta e rápido, e empurrava de leve com um palito desses de comida japonesa. Pode parecer uma má idéia mas funcionou e não machucou nem nada os gatinhos...
Se eu soubesse desse truque da manteiga antes ChinaBlue!!!! :oops: :oops: :oops:
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda jun 23, 2003 2:02 pm

Flora Escreveu:
Susana

Achei a tua descrição mt engraçada! lol lol lol
A descrição não é minha tirei de um site na net e fartei-me de rir com a descrição, embora já muitas pessoas conheçam mas acho que só de imaginar a situação toda por mais que se leia acha-se sempre graça.

Felicidades para os gatinhos :D :D
Flora
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 23, 2003 2:06 pm

eu já sabia q não era tua porke tu citaste q não tinhas gatos, mas foi tu q passaste para aki.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 23, 2003 9:53 pm

Subir, desculpem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

segunda jun 23, 2003 11:09 pm

Bom , em outro topico eu ja falei isso mais vou repetir a maneira que dou comprimido aos meus gatos e com absoluto sucesso :

Eu pego dois pedacinhos de presunto , queijo ou frango .
Dou o primeiro pedaço .
Depois abro a boca do gato e ponho o comprimido perto da garganta , seguro a boquinha para o gato não cuspir e daí eu dou o segundo pedaço da guloseima .

Garanto que não levo nenhuma mordida , nem arranhão e eles não babam nem cospem ;) ;)

Funciona com meus tres gatitos !
tmarques
Membro Júnior
Registado: quinta mai 15, 2003 7:43 pm

quarta jun 25, 2003 12:27 am

Cheios de sorte se conseguem com o presunto, queijo ou manteiga, eu tive que dar ao Pompeu antibiótico durante doze dias e só disolvido num pouco de água e à seringa, mesmo assim eu agarrava e o meu marido é que lhe abria a boca... foi um filme!!!!
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta jun 25, 2003 6:16 am

Boa idéia Camie! Será q funciona a gente botar o comprimido dentro de um pedacinho de carne ou frango? Aí vai tudo junto e depois dissolve no estômago... Vou testar da próxima vez q tiver q dar um comprimido pra Hannah...
Responder

Voltar para “Gatos”