Este calor é doentio para as aves.......

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta jun 19, 2003 5:09 pm

Olá a todos que vieram dar uma viste de olhos a este topico!!!

Como alguns membros da arca de noe eu moro no Porto.....hoje estiveram 35 graus (muito calor)....

Todos os dias eu ponho os meus periquitos ás 8 da manhã na varanda (eles ficam todos contentes), hoje fiz isso e á tarde o meu pai verificou que os meus periquitos estavam com muito calor (até a gaiola estava a ferver) então o meu pai pôs os periquitos outra vez na cosinha....se o meu pai não tivesse posto os periquitos na cosinha esta temperatura podia fazer muito mal e até morrerem....com este topico quere-vos dizer que:
:arrow: tenham muito cuidado com o excesso de temperatura pois este pode causar morte a qualquer pasaro
:arrow: verifiquem sempre se o bebedouro tem água, porque com este calor a agua evapora-se.

Espero ter conseguido ajudar......

Adeus fiquem bem
8) 8) 8) 8) 8)
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

quinta jun 19, 2003 5:43 pm

Olá minidiogo

Tens toda a razão no que dizes-te e aqui estão +- 40º, e é precisamente por isso, que eu, esta manhã depois de ter verificado que a água do bebedouro estava bastante quente, eram 8,30 das manhã resolvi mudar o meu canário para a cozinha para um lugar mais fresco, e depois da limpeza gera, com mudança da água da banheirinha e tudo, deixei-o ficar ali, sempre debaixo de grande atenção da minha parte por causa dos meus gatos. Mas bastou uma fracção de segundos e já estava a gaiola no chão. Foi um tremendo susto para todos, mas principalmente para o João (canário) como estás a ver. Tive que o reanimar, pois ficou bastante combalido na altura. Já está mais calmo e também já começou a cantar, baixinho, como que a medo, mas já ensaiou uma música.
Realmente é muito difícil para as aves este calor. Voltei a por a banheira e já tomou banho, porque eles gostam muito de estar de molho com este calor.
Também convêm mudar a água de beber várias vezes ao dia para a manter sempre fresquinha.

Um beijo

Franc
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta jun 19, 2003 5:47 pm

Olá Franky!!!

A mudança da agua durante o dia tambem é muito importante...........eu hoje mudei a minha 2 vezes..

Como é que são as tuas benheiras são de colocar no fundo da gaiola ou na porta da gaiola?

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

quinta jun 19, 2003 5:56 pm

olá minidiogo

Por acaso tenho duas, uma na porta e outra no fundo da gaiola.
Pois eu também referi que era muito importante a mudança da água de beber. Duas ou tres vezes por dia, com estas temperaturas assim tão altas.

Um Beijo

Franc
Responder

Voltar para “Aves”