Iguana verde MUITO brava..
Moderador: mcerqueira
Pessoal existe algum calmante ou tranquilizante para iguanas?
é que a minha é mesmo mt brava, mal abro o terrario ela fica muito nervosa e se lhe tento mecher ela foge e chega msm a tentar morder e salta na minha direçao, chegando msm a conseguir fugir algumas vezes do terrario..sabem como me ajudar?
desde ja obrigado
é que a minha é mesmo mt brava, mal abro o terrario ela fica muito nervosa e se lhe tento mecher ela foge e chega msm a tentar morder e salta na minha direçao, chegando msm a conseguir fugir algumas vezes do terrario..sabem como me ajudar?
desde ja obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
calmantes?????? uma paulada na cabeça serve?
deixa a bixa socegada, que isso é stress que ela tem

<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
Disprasio Escreveu:calmantes?????? uma paulada na cabeça serve?![]()
![]()
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Disprasio Escreveu:Disprasio Escreveu:calmantes?????? uma paulada na cabeça serve?![]()
![]()
<p> </p>
<p> </p>
Existir tranquilizantes, existem, mas é a resolução mais radical e num último patamar que se toma.. Mas pelo que nos contou, esse comportamento é normal em stress ou territorialidade. E a pergunta acerca de tranquilizantes, ela própria é descabida exactamente por isso. Revela um pouco de falta de pesquisa/incompreensão daquilo que se leu.
Acho que a pergunta que nos quer fazer é: A minha iguana está em stress, o que poderei fazer?
Deixá-la sossegada, iniciar o manuseamento gradualmente e ter muita paciência. Quanto tempo tem a iguana em casa e quanto tempo tem ela?
Existem muitos répteis que são agressivos por natureza e que não são tão «domáveis» como «os do nosso amigo que também tem uma».
Dê tempo ao tempo e veja se todas as condições (terrário, temperatura, humidade) são as adequadas. Pois também isso é causador de stress.
Acho que a pergunta que nos quer fazer é: A minha iguana está em stress, o que poderei fazer?
Deixá-la sossegada, iniciar o manuseamento gradualmente e ter muita paciência. Quanto tempo tem a iguana em casa e quanto tempo tem ela?
Existem muitos répteis que são agressivos por natureza e que não são tão «domáveis» como «os do nosso amigo que também tem uma».
Dê tempo ao tempo e veja se todas as condições (terrário, temperatura, humidade) são as adequadas. Pois também isso é causador de stress.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
isto vai de mal a pior... agora virou um forum de lingua portuguesa....
bem o que deves fazer é mesmo deixar a iguana em paz, mexe no terrario para por comida e pouco mais, durante uma semana ou duas...
a minha ja ta super habituada ao terrario e mesmo assim ha dias que acorda mal disposta... é como nos, lol
é normal, faz o que te digo, vais ver que resulta.
bem o que deves fazer é mesmo deixar a iguana em paz, mexe no terrario para por comida e pouco mais, durante uma semana ou duas...
a minha ja ta super habituada ao terrario e mesmo assim ha dias que acorda mal disposta... é como nos, lol
Os conselhos já foram dados, e é lamentável que a língua mãe deste fórum, sofra facadas e autênticos assassínios como os que vejo aqui... Já agora, não tens acentos no teclado??? Nem conheces a regra da capitalização das frases? Ou isso não se ensina na escola?skins Escreveu:isto vai de mal a pior... agora virou um forum de lingua portuguesa....