aquecimento da iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

milenyus
Membro Júnior
Registado: segunda abr 06, 2009 7:12 pm

sábado abr 11, 2009 8:17 pm

ola, boa tarde
eu irei adquirir uma iguana verde, e colorei em um caixote aberto cheio de terra e pedra, plnatas e troncos vc's acham correto, mesmo por que ela so iara ficar no caixote pela noite pois de dia ela ficara solta na varanda ou na laje, outra duvida que tenho é que eu morro no brasil especificamente no nordeste e como faz uma calor de lascar, eu não colocarei lampadas de dia para a iguana vc's acham certo ?. so colocarei de dia no inverno e qual lampada eu devo colocar ?
todas as noites eu pretendo colocar lampadas sim, quais eu coloco?
posso usara as lampadas negras, as lampadas nigth glo esquantam mesmo a iguana?
abraços :wink:
[/b]
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado abr 11, 2009 8:34 pm

Não estou a perceber. Um caixote para uma iguana? Solta na varanda? Estamos a falar do mesmo animal?
Vá lá ler sobre o habitat dela e sobre as suas condições em cativeiro, que aqui na Arca há muito e depois vai descobrir que qualquer semelhança com aquilo que nos está a perguntar, é pura coincidência.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
milenyus
Membro Júnior

sábado abr 11, 2009 10:05 pm

quando mim referir a caixote falava disso ai que estar nesse site, ve ai .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-novo-_JM

quando falei solta na varanda, é por que minha varanda fica no segundo andar, e é um espaço não muito grande podendo assim servir para iguana tomar sol, e eu estava falando desse animal sim

espero que agora tenha ficado claro para voce mim explicar se devo ou não fazer o que cito acima .
abraços...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado abr 11, 2009 11:27 pm

milenyus Escreveu:(...)podendo assim servir para iguana tomar sol,(...)
abraços...
Se fores em frente com isso, terás de colocar na varanda uma rede de malha grossa para o sol passar, sol através do vidro filtra os uvb e não é bom para o animal.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
milenyus
Membro Júnior

sábado abr 11, 2009 11:50 pm

native não entendi, eu presciso colocar a malha para o sol passar, e para a iguana não ficar doente com sol em esseço ?
e o sol atraves do vidro filtra os uvb quer disser que ele recebe o sol mais sem vitaminas?
mais se eu fosse coloca-la na varanda não seria com vidro e sim, com coleira de iguana (uma especie de coleira que fica entre as patas dianteiras da iguana).
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo abr 12, 2009 12:16 am

sim o sol que passa pelo vidro já vem sem 'vitaminas'
uma coleira na iguana ? não faças isso isso já foi debatido aqui no topico e ela pode entrar em stress arranja tipo uma rede para pores á volta da varanda para a iguana não fugir
<p><strong></strong></p>
milenyus
Membro Júnior

domingo abr 12, 2009 12:29 am

vasco, então vou deixar sem coleira, pos a varanda é murada, obrigadu
mais e em quanto as lampadas vc acha melhor eu colocar 24 horas ?
vasco94
Membro Veterano

domingo abr 12, 2009 12:43 am

eu obtava por uma de ceramica pode estar ligado de noite e como já disseram em cima não stressa os animais porque não emite luz
<p><strong></strong></p>
milenyus
Membro Júnior

domingo abr 12, 2009 12:55 am

vasco e vc tem iguana, quantas, e por que as verdes podem ficar marrom e tem alguem tipo de comida que vc recomenda ?
vasco94
Membro Veterano

domingo abr 12, 2009 1:14 am

sim eu tenho uma iguana elas podem ficar marron por algumas razoes duas delas são(só sei estas) :
podem tar desidratadas( falta de agua)
ou então é porque já está a ficar mais crescida e as cores escurecem

dá lhe muitas verduras enquanto pequeno dá lhe bocados de verdura bem curtados e bem lavados tambem podes dar fruta mas não muita devide ao açucar
nunca des nada de carnes nem insectos nem nada disso porque elas não tem um organismo preparado para isso e se comerem carne podem morrer
tens aqui um site que ajuda muito na escolha da alimentação da tua iguana
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
<p><strong></strong></p>
milenyus
Membro Júnior

domingo abr 12, 2009 1:23 am

brigadu vasco
vc tem o petsite
quero ver seus bichin
vasco94
Membro Veterano

domingo abr 12, 2009 1:25 am

as fotos que eu tenho já tão um bocado desatualizadas ele já está em melhor estado 8)

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=38260
<p><strong></strong></p>
vasco94
Membro Veterano

domingo abr 12, 2009 1:27 am

agora já tá mais verdinha e mais goridinha e mesmo assim não costuma comer muito :s
<p><strong></strong></p>
milenyus
Membro Júnior

domingo abr 12, 2009 1:31 am

gostei das suas iguanas , mais uma duvida, eu dou banho nela todo dia e a agua tem que tar morna, eu posso ficar com ela no meu colo, ela tem doenças..
vasco94
Membro Veterano

domingo abr 12, 2009 1:34 am

se ela pode ficar no teu colo depois do banho ou em qualquer altura?
a melhor altura de pegar na iguana é antes de a alimentares
se a iguana for comprada a uma loja o ua um criador a possibilidades de vir doentes são muitos baixas ( não deve vir doente)
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”