iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Zila
Registado: sexta abr 10, 2009 11:48 am

terça abr 21, 2009 11:19 am

olá a todos
preciso de ajuda pois a minha iguana que tem 4 anos e tem estado óptima até agora, apareceu-lhe umas feridas na boca de um lado e do outro, ao principio pensava que era restos de comida mas agora vi que parece mesmo feridas. talvez é melhor ir ao vet, não acham? se puderem obg pela ajuda.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça abr 21, 2009 11:32 am

Um vet é sempre a melhor opção.
Isso pode ser alguma carência de vitaminas, que aliementação lhe dá? Ela tem exposição a lâmpadas UVB ou a Sol natural? As lâmpadas UVB têm sido trocadas a cada 6/9 meses?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Zila

terça abr 21, 2009 1:24 pm

Native Escreveu:Um vet é sempre a melhor opção.
Isso pode ser alguma carência de vitaminas, que aliementação lhe dá? Ela tem exposição a lâmpadas UVB ou a Sol natural? As lâmpadas UVB têm sido trocadas a cada 6/9 meses?
A alimentação dou-lhe cogumelos, corgete, cenoura, couves, broculos, agrião e alguma fruta mas pouca. Quando reparo que ele não quer comer compro umas vitaminas mas é raro ele não comer. As luzes talvez mude de 9\9 meses não tenho a certeza. Ele está enorme por isso não sei o que possa ser. E só apanha sol através da luz, porque ele não gosta da trela. obg pela ajuda.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça abr 21, 2009 1:41 pm

é muito importante a lampada uvb e mais ainda verificares se a mudas para ele continuar a receber a radiaçao. Tenta colocar algumas fotos para se perceber melhor o que possa ser. Embora digo que o melhor é ires ao vet para ver o que se passa.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 21, 2009 2:01 pm

Desculpem o off-topic, mas tenho uma pergunta. Devem dar-se cogumelos às iguanas? :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça abr 21, 2009 2:11 pm

dinodane Escreveu:Desculpem o off-topic, mas tenho uma pergunta. Devem dar-se cogumelos às iguanas? :?
Pode se dar aqueles brancos normais, mas so ocasionalmente. Nao deve fazer parte da sua dieta regular. Eu pessoalmente nao costumo dar .
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Zila

quarta abr 22, 2009 10:31 am

psylizart Escreveu:
dinodane Escreveu:Desculpem o off-topic, mas tenho uma pergunta. Devem dar-se cogumelos às iguanas? :?
Pode se dar aqueles brancos normais, mas so ocasionalmente. Nao deve fazer parte da sua dieta regular. Eu pessoalmente nao costumo dar .
Só costumo dar de vez em quando, porque onde eu moro não há muitas opções de variedade de comida, e nos sites que tenho procurado a maior parte dos nomes da comida para elas nem conheço. De momento não consigo pôr nenhuma foto, mas assim que tiver algumas ponho no site.
Já consegui descobrir um vet. exótico mas, como fica mt longe vou pedir para virem á minha casa, pois acho que o carro ía rovocar mt stress na iguana. obg
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”