boas
eu tinha começado a fazer um terrario mas depois com o trabalho que foi aparecendo despistei-me e ficou parado durante mt tempo e quando peguei nele esta com bolor e tinha sido um pouco afectado pela humidade. o terrario foi feito com mdf
questões
1- há algum problema se cobrir o terrario td com algum tipo de verniz não tóxico para o tornar resistente a humidade.
2- se a 1 maneira não for a mais adequado como devo fazer?
terrario antigo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 21, 2009 10:09 pm
Boa noite, pelo que li ontem aqui pelo fórum pode usar verniz a base de água que não é tóxicoRatiNhOMStS Escreveu:boas
eu tinha começado a fazer um terrario mas depois com o trabalho que foi aparecendo despistei-me e ficou parado durante mt tempo e quando peguei nele esta com bolor e tinha sido um pouco afectado pela humidade. o terrario foi feito com mdf
questões
1- há algum problema se cobrir o terrario td com algum tipo de verniz não tóxico para o tornar resistente a humidade.
Boas, mete aí umas fotos do terrario para vermos o estado disso.RatiNhOMStS Escreveu:boas
questões
Brake
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Já tenho visto esta afirmação pelo fórum várias vezes e não consigo, sinceramente, perceber qual o seu raciocinio... O facto de ser aquosa, ou seja pode ser diluída com água, não quer dizer que não contenha elementos que podem ser prejudiciais à saude do animal, especialmente em certas circunstâncias. Aliás, lembro-me de quando fui comprar umas tintas para o background que estou a fazer para o DB (parecem as obras de Santa Engrácia) reparei que algumas tintas tinham um aviso de que não éram seguras para ser utilizadas em aquários, por exemplo... Depois de secas a maioria das tintas é de facto muito segura, e a libertar algum tipo de elementos será numa escala perfeitamente comportável, mas afirmar que por ser à base de água é seguro não me parece correcto e pode levar as pessoas a descorar algum cuidado que se exige...TPS21 Escreveu:Boa noite, pelo que li ontem aqui pelo fórum pode usar verniz a base de água que não é tóxicoRatiNhOMStS Escreveu:boas
questões
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro
- Registado: domingo jan 13, 2008 11:14 pm
Última edição por RatiNhOMStS em terça abr 28, 2009 9:50 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
O terrário parece ter bastante humidade na madeira... Mais vale comprares umas madeiras novas e fazeres de raiz 

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
uma boa camada de verniz nao ressolvera a coisa?
e que so aquele canto é que ficou mais degradado
e que so aquele canto é que ficou mais degradado
Na minha opiniao e no que estou habituado a ver nesse tipo de aglomerado, isso nunca mais fica direito,estar a gastar dinheiro em verniz e em outro produto na minha opiniao é o mesmo que deitar dinheiro fora!!! Mais vale comprar novas madeiras e ja agora comprar outro tipo de madeira que seja mais apropriada para termos humidades e temperaturas!! Mais vale aconselhareste com quem entende de madeiras!!
Última edição por TOMAS84 em terça abr 28, 2009 10:02 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro
ok realmente o mais correcto a fazer é LIXO e começar com outro