queria arranjar uma cadelinha jack russel alguem me ajuda???
Moderador: mcerqueira
olá amigos sou um apaixonado por animais e ando à procura de uma cadelinha jack russel, não me interessa lop ou pedegree apenas quero ter a certeza que é dessa raça mais pela personalidade e pelas caracteristicas de cão que eu quero alguem me ajuda????
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Oi, bem vindo ao fórummatosoii Escreveu:olá amigos sou um apaixonado por animais e ando à procura de uma cadelinha jack russel, não me interessa lop ou pedegree apenas quero ter a certeza que é dessa raça mais pela personalidade e pelas caracteristicas de cão que eu quero alguem me ajuda????

Antes de mais, dê uma vista de olhos aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360
Abraço e boa sorte
Peça aqui : http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores , a lista de criadores da raça
Esta frase é contraditória, porque a única certeza que um cachorro é de determinada raça é mesmo o registo no LOP.ando à procura de uma cadelinha jack russel, não me interessa lop ou pedegree apenas quero ter a certeza que é dessa raça

E cachorros puros dados ou ao preço da uva mijona... puros é que não são.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
quem gosta dos animais não precisa de um papel a dizer se é ou não! Penso que ainda há pessoas sérias... Agora a minha questão nada tem a ver com o facto de ter ou não pedigree apenas quero um cão que conheça o comportamento, e só para que fique registado já tive um cão de àgua português raça pura sem lop nem pedegree e tenho a certeza que era puro, assim como tenho um cão da montanha dos pirineus puro sem lop nem pedegree eles não precisam disso para o serem...
Os criadores sérios registam as ninhadas, é isso que dá seriedade ao trabalho dele, um criador só tem a ganhar em fazer o registo que não custa muito caro e atesta a pureza do animal.matosoii Escreveu:quem gosta dos animais não precisa de um papel a dizer se é ou não! Penso que ainda há pessoas sérias...(...).
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Caro matosoii,
Leia lá o tópico que o Casadelmar sugeriu, que até não custa muito:
Leia lá o tópico que o Casadelmar sugeriu, que até não custa muito:
Antes de mais, dê uma vista de olhos aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53360
tasse bem... Já li isso tudo, sei o que querem dizer mas não estou aqui para entrar em "confrontos" apenas pedi ajuda pra encontrar algum criador nada mais... Já mandei mensagem para o cpc por isso aguardo apenas considero que uma pessoa séria não é aquela que me pede 800 euros por um cão, sendo o criador primario por isso perguntei mas nenhuma das respostas anteriores ajudou apenas a primeira foi uma resposta digna de registo... Peço desculpa pelo incomodo e obrigado pelas respostas... Agora continuo com a mesma pergunta conhecem algum criador SÉRIO???
E pronto, lá se vai a mais do mesmo, até ao infinito...
Matosoii, não vai conseguir nenhuma resposta à sua pergunta, só despiques e respostas tortas, pois aqui os criadores são todos seriíssimos e trabalham por amor à arte.

Matosoii, não vai conseguir nenhuma resposta à sua pergunta, só despiques e respostas tortas, pois aqui os criadores são todos seriíssimos e trabalham por amor à arte.

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Este tópico parece uma anedota, hão-de me explicar como é que um criador de animais de raça pura pode ser ao mesmo tempo SÉRIO e não registar o produto da sua criação num livro genealógico...

-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
Este é assunto recorrente aqui no forum.
Como já foi explicado também aqui. Aquilo que atesta a pureza dos nossos animais éo seu LOP. Portanto, lamento recordá.lo que o cão que teve e o que cão que tem não são puros em lado nenhum. Quanto muito têm parecenças com a raça!....
Não percebo porque há-de desconfiar de um criador reconhecido pelo CPC que lhe pede, pe, 800€ por um exemplar de raça.... Existe uma mania constante, não estou a dizer que seja o caso, de se perseguir os criadores que pedem quantias "elevadas" por cães. Não percebo porquÊ, ninguém faz perseguição aos vendedores/produtores de telemóveis, por venderem telefone as 800€, pe. O que ma parece é que não está preparado para dispender desses valores por um bom exemplar da raça, mas se fizer contas por alto, verá rapidamente que o valor elevado se deve inserir mesmo entre aspas, porque os criadores têm muitas despesas com as criações, sempre apurando a raça, e mantendo-a nos seus estalões, para que nos possam garantir que de facto, adquirimos um verdadeiro exemplar da raça.
Boa Sorte na sua procura.
Como já foi explicado também aqui. Aquilo que atesta a pureza dos nossos animais éo seu LOP. Portanto, lamento recordá.lo que o cão que teve e o que cão que tem não são puros em lado nenhum. Quanto muito têm parecenças com a raça!....
Não percebo porque há-de desconfiar de um criador reconhecido pelo CPC que lhe pede, pe, 800€ por um exemplar de raça.... Existe uma mania constante, não estou a dizer que seja o caso, de se perseguir os criadores que pedem quantias "elevadas" por cães. Não percebo porquÊ, ninguém faz perseguição aos vendedores/produtores de telemóveis, por venderem telefone as 800€, pe. O que ma parece é que não está preparado para dispender desses valores por um bom exemplar da raça, mas se fizer contas por alto, verá rapidamente que o valor elevado se deve inserir mesmo entre aspas, porque os criadores têm muitas despesas com as criações, sempre apurando a raça, e mantendo-a nos seus estalões, para que nos possam garantir que de facto, adquirimos um verdadeiro exemplar da raça.
Boa Sorte na sua procura.
Ou melhor...
uma pessoa até pode ser séria e fazer criação de animais de suposta raça pura sem registo, mas nesse caso não passa de um curioso que acha que a criação de animais de raça resume-se a juntar cão e cadela e aguardar 63 dias. E é possível até que ambos os pais sejam puros e que isso possa ser comprovado porque ambos têm pedigree, registo.
É verdade que o assunto é recorrente. Só estou a responder porque o matosoii quer mesmo um cão de raça pura e ressalta isso na sua mensagem, logo há que perceber que o registo da genealogia do cão é o único garante de pertença a uma raça, é a única coisa que atesta que aquele cachorro é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça, sem misturas.
E atenção: NÃO HÁ CRIADORES RECONHECIDOS PELO CPC. Existem sim, ninhadas reconhecidas e registadas no CPC, coisa que é muito diferente. O CPC não serve para "reconhecer" ou recomendar criadores, serve para gerir o Livro de Origens Português para a preservação e continuidade das raças de cães.
uma pessoa até pode ser séria e fazer criação de animais de suposta raça pura sem registo, mas nesse caso não passa de um curioso que acha que a criação de animais de raça resume-se a juntar cão e cadela e aguardar 63 dias. E é possível até que ambos os pais sejam puros e que isso possa ser comprovado porque ambos têm pedigree, registo.
É verdade que o assunto é recorrente. Só estou a responder porque o matosoii quer mesmo um cão de raça pura e ressalta isso na sua mensagem, logo há que perceber que o registo da genealogia do cão é o único garante de pertença a uma raça, é a única coisa que atesta que aquele cachorro é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça, sem misturas.

E atenção: NÃO HÁ CRIADORES RECONHECIDOS PELO CPC. Existem sim, ninhadas reconhecidas e registadas no CPC, coisa que é muito diferente. O CPC não serve para "reconhecer" ou recomendar criadores, serve para gerir o Livro de Origens Português para a preservação e continuidade das raças de cães.
-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
dinodane Escreveu:Ou melhor...
É verdade que o assunto é recorrente. Só estou a responder porque o matosoii quer mesmo um cão de raça pura e ressalta isso na sua mensagem, logo há que perceber que o registo da genealogia do cão é o único garante de pertença a uma raça, é a única coisa que atesta que aquele cachorro é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça, sem misturas.![]()
Tem razãp, peço desculpa pela incoerência, quando me refiro ao criador, refiro.me ao seu trabalho, consequentemente ás ninhadas, mas agradeço a correcção.