Convencer a namorada?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

terça mai 12, 2009 7:30 pm

Como se convence a namorada que nao gosta nada nada nada de cobras que elas nao sao assim tao repugnantes, tao mas e que ate podem ser interessantes de ter, e de que queremos ter uma, mas com a qual ela tem que conviver??
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 12, 2009 7:37 pm

E tem que conviver porquê?

Se ela não gosta de cobras mas gosta de ti só tem é que respeitar o teu desejo de ter, especialmente nem vivendo juntos, né? O animal vai ser teu, ela não terá que o tratar ou manusear, nem tem que "conviver" com ela, a não ser que seja daquelas pessoas com fobias incontroláveis que só de olhar se passam da marmita e têm reacções de pânico irracionais... que as há. :wink:

Por outro lado, se gostas dela e se ela tem realmente repulsa por elas, também não tens que lhe impor o teu gosto pessoal nem a podes obrigar ou convencer a tocar-lhe ou isso.

Right?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

terça mai 12, 2009 7:40 pm

Right. A minha ideia nao e essa, impor-lhe nada, ate porque se nao a tenho e por isso. Sim, nao e com mais nada, mas com cobras e dessas pessoa que se passam..

Eu nao queria impor nada, apenas arranjar uma maneira de lhe fazer ver que nao e assim tao mau como parece:S
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

terça mai 12, 2009 8:57 pm

Se é dessas "pessoas que se passam" como dissete, cheira-me que não vai gustar da ideia nunca...

Mas como foi dito e bem dito, o animal será teu, ela pode não gostar mas não terá de "socializar" com ele se não quizer....
Se se tratasse de partilhar o mesmo espaço vivendo juntos, então era diferente, agora sendo namorada não vejo qual o impedimento...

Fica a minha opinião:wink:
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
dinodane
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 11:53 am

A única maneira dela mudar de ideias sobre o assunto é primeiro aceitar que tu vais adquirir o animal e depois, talvez, com a observação diária é bem capaz de vir a perceber que uma cobra não é o bicho peçonhento e desagradável que ela pensa que é. :wink:

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta mai 13, 2009 2:20 pm

Não sei que conhecimentos tu tens sobre repteis, mas sabendo um pouco conseguem-se melhor argumentos, que apenas eu gosto ou eu quero porque acho giro ;) e tenta saber quais os pontos que lhe provocam repugnância ou medo..se as escamas a cabeça, o facto de rastejar, etc.
A maior parte das pessoas com fobias a cobras com que tenho contactado, nunca tinham tido contacto com uma, e tinham a ideia que são viscosas tipo minhoca ou rã, para não falar da ideia geral dos comuns mortais que a cobra é o lado do mal...a culpada da escorregadela da Eva no paraíso. Mas como geralmente adquirimos uma cria de cobra com 30cm, e na maior parte das espécies mais comuns como pet, com cores e padrões tão distantes das selvagens e das ideias preconcebidas que temos das cobras, que aceitam menos mal...primeiro á distancia, tão distantes e procurando a ideia preconcebida que nem encontram a minhokinha colorida dentro do faunario que é usado como berço no primeiro ano, depois á distancia também, conseguem começar por deixar abrir o faunario na presença deles e ver o animal ser pegado, depois ao ver que o animal até se sente inseguro nas mãos e está mais preocupado em não cair do que em ser mau, começam a achar piada, ate que um dia a vais ver sozinha de nariz encostado ao faunario a ver o bicho e a pensar que realmente as cobras são uns bichos pasmacentos que quase não saem da mesmo posição que apara alguns são uma seca e que estava errada do modo como pensava...Tudo isto não pode ser feito de surpresa...surpresas ou sustos em fobias podem não ajudar nada...Boa sorte e informa-te bem da espécie que queres e do que necessita para viver em condições ;)

Não te esqueças que uma cobra pode viver 20 anos...não queiras ficar sem visitas da namorada a casa durante esse tempo :twisted:

A segunda opção é troca de namorada :twisted:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
dinodane
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 4:55 pm

Falou o mestre. :)

isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quarta mai 13, 2009 11:22 pm

arranja alguem conhecido que tenha uma, e tenta "apresenta-la" para ela perceber como é o aspecto, o toque, a interacçao com esse tipo de animais. sinceramente, se te estas a dar ao trabalho de pensar no que a tua namorada sentirá por nao gostar de um pet teu, ela também pode fazer esse esforço para tentar perceber o teu ponto de vista e o teu gosto por cobras.

nao querendo ser de modo nenhum arrogante, espero que te tenhas informado bem dos enormes encargos que é ter um reptil como animal de estimaçao, porque pelo que sei nao é nada facil em termos de tempo, dinheiro e condiçoes.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta mai 14, 2009 10:47 am

isatoday Escreveu:(...)
, espero que te tenhas informado bem dos enormes encargos que é ter um reptil como animal de estimaçao, porque pelo que sei nao é nada facil em termos de tempo, dinheiro e condiçoes.
Isa as cobras até nem são animais dispendiosos, o investimento maior deve ser em tempo de estudo e recolha de informaçao sobre repteis em geral e principalmente sobre a espécie de cobra que se pensa ter, depois para quem tem menos experiência no primeiro ano basta um faunario pequeno para ela crescer sentindo-se segura e sem stressar, pois será um animal mais tolerante e saudavel se crescer sem stress, precisa de um tapete de aquecimento e um termostato para controlar a temperatura, um termómetro para a monitorizar e um ratinho de 4 em 4 dias, depois em adulta precisa de um terrario com uma fonte de aquecimento o termostato anterior e o mesmo termometro e um rato uma vez por semana e a nivel de consumo eléctrico não é muito elevado.
8)Têm a vantagem de não ladrar nem miar, não largam pelo, não precisam nem devem ser passeadas, não fazem xixis e cócós no tapete da sala e não roem a mobilia e permitem na boa uma semana de ferias do dono pois so se alimentam semanalmente desde que alguem possa controlar a agua e as temperaturas. :twisted:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quarta mai 20, 2009 1:56 am

sempre tive a noçao de que os repteis sao animais bastante sensiveis, e que ter os "apetrechos" todos (terrarios, termostatos, etc) e em condiçoes nao era barato, mas confesso que sei muito pouco sobre repteis. o mais perto que conheço sao as minhas duas tartarugas que por ja terem 6 anos (e tamanho a condizer) vao este verao para um laguinho a ser construido no jardim 8)
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”