Coleiras insecticidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta jun 25, 2003 8:32 pm

Olá Valfreixo,

desconheço a idade com que podem ser colocadas as coleiras insecticidas, mas desaconsellho de todo a sua utilização. Sei de casos de acidentes com coleiras insecticidas, em que o gato inadvertidamente conseguiu morder a coleira e prendê-la na boca e o resultado foi um envenenamento com insecticida do qual só ao fim de bastante tempo recuperou. Para gatinhos de tenra idade aconselho sobretudo o Frontline, que se vende em lojas de animais. Existe o sistema de spot on, em que se coloca o produto, normalmente entre as orelhas do animal, ou em spray, que no caso de animais muito pequenos se pode pulverizar num algodão (tipo algodão de desmaquilhagem) e passá-lo por todo o animal. Em qualquer dos casos, a quantidade utilizada está dependente do peso do animal e por isso deve-se ter bastante cuidado na sua aplicação.
Espero ter ajudado
Elsa Pereira
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 25, 2003 9:26 pm

Olá

Não use coleiras nos gatinhos, como a Ela diz é extremamente perigoso, podem estrangular, podem ficar presos em algo, morder a coleira etc.
Use por exemplo o frontline. telefone ao seu vet e pergunte-lhe qual é o melhor.

beijokas
Kathleen
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta jun 25, 2003 10:18 pm

Conheço vários gatinhos que fizeram alergia a essas coleiras para além dos outros perigos já aqui focados. No meu caso tanto bebés como adultos uso o Advantage que considero de longe o mais eficaz e cuja dose é sempre indicada pelo meu veterinário conforme o peso e a idade do gato.
Um abraço
Fátima
Adopte ou apadrinhe um gato visite www.felinus.tk
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quarta jun 25, 2003 11:11 pm

Valfreixo,

as gatas podem perfeitamente ser esterilizadas com 6 meses de idade. Na realidade, as gatas devem ser esterilizadas antes mesmo de ter o 1º cio. Reduz em grande percentagem a incidência de tumores mamários, problemas hormonais e evita, caso elas tenham contacto com machos, gravidez indesejada. À medida que a esterilzação vai sendo adiada e os cios se vão sucedendo, os efeitos de prevenção sobre a incidência de quistos mamários diminui, ficando só prevenidos os relativos ao aparelho reprodutor (ovários e útero).
Espero ter ajudado,
Elsa Pereira
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 25, 2003 11:34 pm

Olá

Concordo com tudo o que a Elsa lhe disse, não sei se as suas gatas são de raça ou não, mas se não forem muitas vezes os primeiros cios ocorrem perto dos 6 meses, aconselhe-se com o seu veterinário.
Se quiser saber mais coisas, eu abri um tópico sobre a esterilização da minha gata a Amélia, para que os foristas pudessem ver como correu tudo e como foi, espero poder ajudar.

Mesmo estando elas habituadas a coleiras eu não lhes punha a de insecticida, exprimente outros produtos como o advantage por exemplo.

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta jun 26, 2003 8:06 am

Olha, quando a Hannah veio, tava com pulguinhas... A vet recomendou o Frontline só q disse q tinha q ser o de spray, q o de pipeta (spot) era altamente perigoso pra filhotes. Deve-se dar uma "sprayzada" no dorso do gato e passar com a mão mesmo ou algodão na cabecita.
Na verdade, eu nem cheguei a usar o troço pq custava 40 reais! Oq fiz foi comprar um sabonete líquido pra filhotes, com ação inseticida. Depois do primeiro banho com o sabonete, as pulgas desapareceram. E olha q eu cheguei a encontrar umas 10 só entre os olhos dela! Hahahah! Foi o único lugar seco e sem sabonete onde puderam se refugiar!!! Teve uma até q se suicidou! Saltou pra dentro do tanque com água!! Heheheh! :oops:
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta jun 26, 2003 9:13 am

Juliachan Escreveu: E olha q eu cheguei a encontrar umas 10 só entre os olhos dela! Hahahah! Foi o único lugar seco e sem sabonete onde puderam se refugiar!!! Teve uma até q se suicidou! Saltou pra dentro do tanque com água!! Heheheh! :oops:
PULGA AO MARRRRR :lol: :lol:
Oh Julia então andava a matar as pulgas, seu malandreca, não se pode fazer mal aos bichinhos. ;) (estou a brincar é claro)

O meu Tico, como anda sempre na rua, usa uma coleira, até agora não tenho tido problemas, mas vou-me informar com a vet sobre as pipetas do frontline, porque em spray é para esquecer, o gajo é muita assustadiço.
Confesso que tb tenho receio que ele fique preso nalgum sitio por causa da coleira, lagarto lagarto.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Al3xas
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2003 10:56 am

sábado jun 28, 2003 3:23 pm

Olá!!!
A minha gata veio para casa com dois meses,e cheia de pulguitas... Nós tiramos as pulgas todas uma a uma, com algodão e alcool..punha-se um nadinha de alcool no algodão e tocava-se na pulga, ela ficava imovel e solta do pelo, nós agarravamos na pulga e punhamos numa caixita de plastico com agua,para que ela não salta-se!!! Passado um tempo já não tinha nd!! Como o meu pai gosta de lhe comprar coisinhas, decidiu comprar uma coleira anti-pulgas...e ela já nem seker tinha pulgas, ela como gosta de andar só com o pêlo em cima da pele, tentava tirar a coleira de toas as meneiras, tanto que ficou presa naqueles "parafusos" que é tipo um dedo enrolado... tipo um sinal de interrogação ( ?? ) ...pois, e como é que ela sairia?A sorte dela foi a minha avó, que apareceu em casa, por acaso para ir buscar umas coisinhas!! Desde aí, nunca mais pus coleira e ela desde os dois meses e meio, que não tem uma unica pulga,e o alcool não a projudicou em nada.!!!!

Fique Bem

Al3xas
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sábado jun 28, 2003 3:59 pm

Boas

Eu tinha conseguido manter os meus 3 gatos livres delas ha ja alguns meses desde que fiz uma sessão de Advantage ... remedio milagroso, no dia seguinte é vê-las caidas pela casa ...
Quando fui buscar o Samuel ele tinha 7 semanas e umas tantas pulgas que se encarregou de distribuir pelos outros :evil: .. tive que esperar o menino ter 9 semanas e fiz nova sessão Advantage ... e voltou a minha paz ... e os gatos estão optimos ...

Não gosto de coleiras por causa dos perigos de acidentes e a minha Vet diz que podem ser tóxicas (como eles se lambem mutuamente nem tento) e sprays tb pois eles lambem-se muito uns aos outros e pode ser perigoso ... enquanto as pipetas do Advantage funcionarem não quero outra coisa ... :p

Jokas
ChinaBlue
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jun 28, 2003 6:21 pm

nos meus gatos, as coleiras não resultaram. a joana era altamente alérgica. agora, uso as pipetas.
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

domingo jun 29, 2003 12:29 pm

Nos meus gatos ponho ou pipetas de advantage ou frontline. Este mês comprei o program para experimentar, é uma pasta que eles comem, só que é extremamente cara....mas vale o advantage!
rcsd
Membro Veterano
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm

domingo jun 17, 2012 5:19 pm

Não tenha medo das coleiras. Os meus já usaram e nunca nenhum se maguou. É como todas as coisas... Pode ou não acontecer... As pipetas se forem lambidas tb pode ser perigoso e olhe que existem gatos que se torcem todos para lamber as costas... è uma questão de usar e ir sempre vendo se estão com alguma reacção estranha.
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

domingo jun 17, 2012 6:53 pm

Eu também ponho as pipetas aos meus, quando o meu gato era pequenino, usei spray, mas não gostei, pois existe o perigo de lamberem e não se tem muita noção das quantidades...

Quanto às coleiras acho que agora tem um sistema de segurança para o caso deles ficarem presos (mas nunca usei....
Devemos ajudar sempre os animais
Responder

Voltar para “Gatos”